Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
grafo

Mais coolers ++

Recommended Posts

Olá pessoal,

Meu pc ta esquentando muito, tanto placa de video quando processador.

então preciso colocar mais coolers. Existe alguma marca boa ou eu verifico pela rotação?

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

pela rotação não... pelo fluxo de ar...

tem que fazer um parâmetro... o ideal é maior fluxo de ar a uma menor rotação (menos rotação, menos ruído)

tem fan que que vazão de 80-90cfm mas roda a 4500 rpm... isso faz um barulhão do caramba... tem outros que tem vazão de 45cfm a 1600 rpm... aí é bom porque você nem escuta o fan... então tem que ver isso...

Compartilhar este post

Link para o post

Ok então. Mas não tem preferência por marca?

Compartilhar este post

Link para o post

Mais nem sempre mais cooler no gabinete sempre ajuda, uma boa arrumação no cabos dentro do gabinete ajuda bastante fazer um limpeza boa no cooler, passe a configuração da sua maquina e qual o modelo do seu gabinete.

Abs Frederico

Compartilhar este post

Link para o post

Eu estou pretendendo comprar 2 ou 3 coolers. aí em baixo ta a configuração. valeu :)

:::Configuração:::

Placa mãe: intel DP35DP.

RAM: 4gb.

Video: XFX 8600 fatality.

Processador: intel E6600 2.4ghz.

Gabinete: Clone ATX 4 baias.

---------------------------------

:::Temperaturas:::

Video: min 46, max 52.

Processador: 36 a 48 e 35 a 51, respecitivamente núcleo 1 e 2.

OBS: Existem 4 lugares sobrando para coolers..

Compartilhar este post

Link para o post
Eu estou pretendendo comprar 2 ou 3 coolers. aí em baixo ta a configuração. valeu :)

:::Configuração:::

Placa mãe: intel DP35DP.

RAM: 4gb.

Video: XFX 8600 fatality.

Processador: intel E6600 2.4ghz.

Gabinete: Clone ATX 4 baias.

:::Temperaturas:::

Video: min 46, max 52.

Processador: 36 a 48 e 35 a 51, respecitivamente núcleo 1 e 2.

OBS: Existem 4 lugares sobrando para coolers..

Ta igual aqui pra mim essas temperatura estão normais, mais se você for comprar realmente mais dois cooler pegue os de 120mm pois alem de serem mais eficiente fazem menos barulho.

Abs Frederico

Compartilhar este post

Link para o post
Ta igual aqui pra mim essas temperatura estão normais, mais se você for comprar realmente mais dois cooler pegue os de 120mm pois alem de serem mais eficiente fazem menos barulho.

Abs Frederico

Eu vi um com essas características:

Dimensão: 120x120x25 mm

tensão: 12 V

longa vida - Ever Lubricate bearing type (Long life bearing)

3.36 W

Speed : 2000 RPM

Max Air flow: 80 CFM

Ruído: < 25 dBA

conector: 3-4 pinos

Cor: preto e vermelho (fan & filter)

Compartilhar este post

Link para o post

Então tranquilo, obrigado ae Edvaldo, Henrique e Daniel.

Compartilhar este post

Link para o post

de nda... :D

hein... que cooler é esse? gostei... parece ser bão...

hien cara... suas temperaturas estão de boua... não sei se os coolers vão melhorar muito não... talvêz ajude a baixar o chipset... 1 ou 2 graus no proc e na VGA... mas é isso... cooler é sempre bom...

mas se tu realmente tiver determinado a baixar a temp do proc, você pode trocar o cooler box por um aftermaket tipo thermaltake ou zalman... aí o ganho é significativo...de 10º pra mais...

Compartilhar este post

Link para o post

:joia: Grafo seria uma boa se você tira-se uma foto do interior do seu gabinete depois da instalação dos cooler.

Abs Frederico

Compartilhar este post

Link para o post

Pra postar aqui então?? beleza eu vejo o que eu faço.

Outra coisa, eu tenho uma fonte de 540w reais. aguenta os 4 coolers?

OBS: 3 de 80mm e 1 de 120mm cada um com 12v.

Compartilhar este post

Link para o post

Aguenta e sobra... e sobra mais um pouco, e ainda mais um pouco, e olha, sobra mais um pouco ^^

Cara, se seu micro puxar 350W da fonte é muito...

Compartilhar este post

Link para o post

KKKKKKKKKKK.. valeu Rodrigo!

Compartilhar este post

Link para o post

Nossa então ta tranquilo mesmo.

Não estou encontrando cooler de 120mm, acredita? Ja fui em 6 lojas aqui e pesquisei em lojas virtuais como Saraiva, Americanas e Submarino. Realmente ta faltando algumas para pesquisar. Vocês recomendam alguma?

Compartilhar este post

Link para o post

valeu cara!! Quando chegar eu posto aqui como ficou.

Compartilhar este post

Link para o post

a fonte aguenta sim grafo faz uma boa arrumação no gabinete os fios nas baias que estão desocupadas e tua temperatura tá normal pow tranquila mas coolers são bons como a galera já disse os de 120m são melhores cade a foto dele por dentro!!!!!!!!

asus p5gc-mx 2 gravador de dvd lg lcd aoc 712sa 1gb de ram em dual channel 250 gb de dísco placa de som genius 5.1 8400gs vga fonte c3 tech de 500 w reais dual core e2140 4 exaustor e uma temperatura de 25º já overclocado.

Compartilhar este post

Link para o post

oxe eu moro em olinda parceiro na concordia tem tem de 120m até de alumínio custa em média 20 reais ou um pouco mais posta aqui amanhã a resposta ou manda uma mensagem privada que eu te ajudo tenho 4 coolers na minha máquina to ligado nos lugares te dou os toques!!!!!!!!

asus p5gc-mx 2 gravador de dvd lg lcd aoc 712sa 1gb de ram em dual channel 250 gb de dísco placa de som genius 5.1 8400gs vga fonte c3 tech de 500 w reais dual core e2140 4 exaustor e uma temperatura de 25º já overclocado.

Compartilhar este post

Link para o post

E então Raphael. Olinda, pertinho!! Eu pedi via internet mesmo, achei mais prático. O pessoal aqui é rochedo, indicou os sites. Já tava estressado kkkkkk.

Compartilhar este post

Link para o post

aí gente valeu a ajuda to aqui com meus 4 coolers... a temperatura ta normal a de video é que nao alterou muito, fica em torno de 50 sem usar nada.. e chega 60 jogando.

Obrigado a todos.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais