Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte que não faz vento é normal?(Resolvido)


AugustoD

Posts recomendados

A fonte é nova, Akasa 350-G BK, e não esquenta praticamente nada pois está numa configuração bem simples.

O fato é que, com o gabinete aberto e ela funcionando, coloco a mão embaixo dela, onde fica o ventilador, coloco a mão atrás, onde fica a gradinha de dissipação, e não percebo vento algum! O ventilador está funcionando pois dá pra ver que ele está rodando. Mas pode ser que esteja com algum defeito e rodando menos do que o normal e por isso não faz vento? Ou é normal esse tipo de fonte quase não fazer vento?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Normal, fontes boas têm controle de rotação do ventilador, enquanto não se está exigindo da fonte, o ventilador vai ficar rodando bem devagar mesmo, pra conter o ruido. Agradeça por isso! Agora se tiver aquecendo demais em volta da carcaça da fonte e o ventilador continuar lento, é problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Você deve estar acostumado com as fontes genéricas, de eficiência muito baixa, que transformavam em calor praticamente a metade da potência requerida da tomada e para tanto necessitava de alto arrefecimento. Fontes mais modernas convivem com a baixa necessidade de arrefecimento. Essa sua fonte deve também ter um circuito sensor que vai fazer levantar a rotação do fan tão logo a demanda aumente. Nem se preocupe, tudo isso é normal..

Abraço..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...