Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ajuda para montar computador para jogos!


Posts recomendados

Ola galera !

estou querendo dar um upgrade no meu pc (placa-mãe, processador, placa de video, e memória), e preciso da ajuda de vocês para decidir o q comprar...

eu estava pensando em :

placa-mãe: MSI P6N SLI-F V2 - Chipset nForce 650i SLI R$ 380,00

Video: GeForce 8600GT 512MB SLI 128bits 540MHz R$ 360,00

processador: CORE 2 DUO E6750 BOX R$ 540,00

memória: 2x 1gb kingston ddr2 800 R$ 90,00 (cada)

mas andei olhando e agora estou em duvida entre a placa-mãe MSI P6N SLI-F v2 e a Asus P5N-E SLI - Chipset nForce 650i (R$ 420,00)

tenho cerca de 1000 reais para gastar (pode passar um pouco).

quero a opinião de vocês para saber se vou fazer uma boa compra e escolher qual das duas placas comprar, e tb se quiserem me indicar outra placa-mãe, tenho preferência por chipset nForce porque dizem ser melhor para games.

se o dinheiro passar podem mudar algumas configurações no pc (ex: core 2 duo E6750 > core 2 duo E4500)

me ajudem ai...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Placa mãe vai de Asus, sempre me dei muito bem com elas. Enquanto a placa de video, essa que você ta escolhendo ela é DDR2, igual a minha da minha assinatura... Pega a XFX 8600GT xXx edition que encontra pelo mesmo preço e com desempenho muito superior.

E não esquece da fonte. Indico a Zalman 360.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acho q vou ir de Asus mesmo, estava olhando em conta q a MSI é mais barata e elas tem a mesmo confiração, mas porém Asus é marca consagrada, nao conheço mtu da MSI.

e essa Geforce q coloquei ai é da xfx, só nao sei se é xXx edition, mas deve ser.

eu esqueci de falar da fonte mesmo. Eu tinha olhado uma da Akasa 350W real q ta em promoçao aqui perto de casa por 120 reais, mas será se vale a pena?quanto q ta uma dessas Zalman 360?

:confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

NÃO pegue 8600GT com memória GDDR2. Procure sempre uma GDDR3.

Não vale a pena pegar essas placas mães, se você não for fazer SLi.

Gigabyte P35 DS3 R$ 320

GeForce EN8600GT 256MB Silent Asus R$ 372,00

Core 2 Duo E8400 R$ 599

(no mercado livre tem de 545 reais com ótimos vendedores, mas como muda muito os anúncios, vou colocar o preço da oficina dos bits, que é 599 reais. ele é bem melhor que esse E6750.)

3dmark-1.png

Sobre as memórias, você pode pegar essas da Kingston mesmo, ou esse:

OCZ 2GB Dual Channel DDR2 800Mhz ( 2 x 1GB ) Platinum Revision 2 R$ 239,00

Essa 8600 que tá aí é de 256 MB, mas as memórias são GDDR3, que tem desempenho melhor. É importante dizer também que 512MB na 8600GT é um desperdício, já que ela não faz uso dessa capacidade.

E não esquece de verificar se sua fonte segura o tranco! Qualquer coisa uma Seventeam de 550W (275 reais na WAZ) segura a barra pra você.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

R4F43LZiN, estou querendo essas placas por terem chipset nForce q dizem ser melhor para games do q o chipset da intel. E não se se vou fazer SLI mas estava querendo fazer mais pra frente.

E eu tb ja havia olhada esse processador mas como ja falei tenho apenas 1200 reais para gastar, e estava querendo reduzir o valor sem perder mtu rendimento. Estava pensando em pegar um E4500 no lugar do E6750, e la pro final do ano eu comprar um quad.

E a fonte tava pensando em compra essa da Akasa 350w mesmo q ta 120 reais, acho q ela vai segura o tranco sim, nao sei...:confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom vigatti, não achei nenhum review que comprove que os nForce são melhores pra games.

O que eu consegui concluir, depois das leituras que fiz é que o P35 é melhor, mais moderno e overclocka melhor.

E de qualquer forma, a diferença entre quaisquer um dos chipsets, supondo que todas as bases de teste sejam iguais, é muito pequena, quase impercebível na prática.

Pra reduzir o preço, é uma boa pegar um E4500. No final do ano vão sair mais processadores novos da Intel, incluindo Quad Cores gravados em 45nm (sem ser os extreme).

Akasa é boa sim. Procure também algumas da Thermaltake, Seventeam, OCZ, Corsair... são todas boas. Porém, se você deseja mesmo fazer SLi, vai ter que trocar a fonte, porque talvez 350W não segure muito bem nem a sua configuração atual. Pra essa config é melhor uns 450W ou 550W.

Acredito que o melhor pra você seria:

Gigabyte P35 DS3 R$ 320

GeForce EN8600GT 256MB Silent Asus R$ 372,00

as memórias kingston que você falou 2x 1gb kingston ddr2 800 R$ 90,00 (cada)

Core 2 Duo E4500 R$ 338

Dando um total de 1210 reais =P

O motivo pelo qual tÔ falando tanto dessa placa é que ela tá sendo muito recomendada e é barata.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito Obrigado R4F43LZiN !

ja estou decidido vou comprar isso aqui mesmo:

Gigabyte P35 DS3 R$ 320,00

GeForce EN8600GT 256MB Silent Asus R$ 372,00

Core 2 Duo E4500 R$ 338.00

Kingston 1GB DDR2 800 Value KVR800D2N5/1GB 2x R$ 99,00

Fonte Akasa 350W R$ 126,00

TOTAL: R$ 1354,00

essas config estão otimas pra mim por enquanto, ai a medida q eu for precisando eu vou melhorando :D.

valeu !! :);)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...