Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Farrapo

qual core2 é melhor e como identificar?

Recommended Posts

Buenas gente!

Gostaria de saber quem é melhor, um C2D 5450 ou um 7250? a única diferença que vi neles é o clock. Tem alguma outra diferença que valha ser avaliada?

Tem alguma forma de comparar rápidamente os processadores na hora de comprar?

Valeu!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quanto a forma rápida... Não tem.

No caso dos Core 2 Duo "Mobile" é só olhar o número, 7250 é maior que 5450, portanto mais rápido, o mesmo não vale nos Core 2 Duo para desktops ou para comparar com a concorrência.

Compartilhar este post

Link para o post
Quanto a forma rápida... Não tem.

No caso dos Core 2 Duo "Mobile" é só olhar o número, 7250 é maior que 5450, portanto mais rápido, o mesmo não vale nos Core 2 Duo para desktops ou para comparar com a concorrência.

quer dizer que no caso dos "mobile" vale o maior e pronto. Mas porque isso não vale nos Desktop? é que estou p/ comprar um note e a diferença essencial entre eles é um tem o 7250 com video GMA965 máx de 380MB (não configuravel pela BIOS) e o outro com 5450 video tb GMA965 até 1GB. Por sinal porque sendo o mesmo video on um chega a 1GB e o outro não?(sei que não é do setor mas surgiu a dúvida se puder ser respondida sem eu ter que abrir outro tópico agradeceria ;) )

valeu!!1

Compartilhar este post

Link para o post

Porque esse "vale o maior e pronto" é só coincidência, e isso não ocorreu nos desktops, por exemplo, o E4600 é mais rápido que o E6400 que por sua vez é mais rápido que o T7100, mesmo a numeração sendo invertida.

Quanto ao memória de video, como ela é compartilhada depende do total de RAM no notebook e muitos fabricantes inventam coisas nas especificações, então, qual a memória RAM de cada um?

Compartilhar este post

Link para o post

ambos com 2GB DDR2 667 só não sei a marca. O note com 7250 tem max de 2GB (2x1024) e o outro tem max de 4GB (2x2048)

Vou passar a configuração de ambos logo (é mais fácil! :D)

1º C2D7250 2GHz L2 2MB; 2GB DDR2 667; HD 160GB 5400 (não sei se é sata ou não); video on GMA965 express; teclado 103 ABNT2; bluetooth; leitor de cartão4x1;rede GIgabit; tela 15:4 WXQG; 2,75Kg. Marca genérica (Mirax) - 2400,00 (consegui puxar no site do fabricante um modelo BEM parecido com o que vi na loja muda o processador, o sintonizador de TV - não tem - bateria de 6 celulas 4800mA).

Link:http://www.mirax.com.br/defaultb.asp?area=020100# altera: processador (7250); 2GB DDR667 sem acelerador; HD160 5400

2° C2D5450 1,5GHz L2 2MB; 2GB DDR2 667; HD 120GB 5400 SATA; video on X3000; teclado 87 teclas pt-BR; 2500,00 achei o link deste:

http://www.infobox.com.br/asp/produto.asp?GID=6AFB9074AEF0EFDC&GCESTA=6AFB9074AEF0EFDC&CODPROD=93446;

Desculpa a bagunça na escrita é que estou "correndo"!

Valeu a ajuda!!!

Compartilhar este post

Link para o post

bom... a nomenclatura da intel para desktops é mais ou menos assim, a casa das centenas identifica o clock... quanto maior o número na centena, maior o clock... agora isso não vale nos de 45nm...

se tiver o 50 nas dezenas então o FSB é 1333... a não ser para os de 45nm... aí são todos 1333...

a casa do milhar identifica a "família" do processador... mas isso é em geral... pois a família 4000 é toda alendale, mas alguns membros as família 6000 tmb são alendele... mas no geral a família 6000 é conroe... e agora tem a família 8000 que é de 45nm, são os wolfdale...

a série 4000 em geral não é melhor que a série 6000... ele pode ter o clock mais rápido, mas o FSB é menor... e não tem tecnologia de virtualização... então entre um E4600 e um E6400 eu ficaria com o E6400... mesmo tendo um clock menor, o desempenho empata... então ele vai esquentar menos e consumir menos energia...

um exemplo:

E4600 = 2,4ghz com FSB 800

E6600 = 2,4 com FSB 1066

6700 = 2,66 com FSB 1066

6750 = 2,66 com fsb 1333

agora a série 8 chegou para bagunçar tudo... :D pois os 8400 são 3.0 e os 8500 são 3.16... então tem que esperar a intel lançar outros para ver o novo padrão deles...

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu Henrique!!! Entendi melhor esse negocio dos C2D. Cara é horrivel quando você "especializa" numa area... não sei nada de C2D, mas me pergunte de qq AMD p/ ver ... :D:D:D:D:D!!!

Mas Henrique isso que você disse vale TB p/ os "mobiles"?

EduardoS como a pergunta realmente fugiu ao subforum, vou manter este aqui apenas com a diferença dos processadores e abri um novo tópico na area de notes, espero que não se importe.

Agradeço a ajuda!

Farrapo.

Compartilhar este post

Link para o post

andei lendo umas coisas na net parece que tem uma forma rápida de comparar processadores fazendo alteração da centena com a melhar e vendo qual numero fica maior, quem ficar maior "ganha" (é melhor) isso é verdade?

Compartilhar este post

Link para o post

pow... isso não é nem um pouco verdade...

vejamos:

E4600

E6400

E8200

se fosse assim o melhor dos 3 seria o E4600... e isso não é verdade... o E8200 é o melhor dos 3 aí... entre o 4600 e o 6400 o 4600 tem o clock maior, mas no geral tmb não é melhor pelos motivos falados lá em cima...

compara os processadores aqui: http://www23.tomshardware.com/cpu_2007.html

você escolhe os 2 processadores e o tipo de programa... é um bom comparativo...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais