Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fontes mid-end com conector PCI-e 8 pinos, alguma recomendação?(Resolvido)


Visitante

Posts recomendados

Bom dia!

Estou querendo dar uma "sobrevida" na minha máquina e pretendo apostar a "última ficha" nela, colocar uma Radeon HD3850 AGP.

Só que essa placa, pelo que vi nas fotos, utiliza um conector padrão PCI-e de 8 PINOS! :eek: E minha fonte atual só tem o conector normal PCI-e de 6 pinos.

Estive olhando algumas fontes, e as únicas que achei com esse conector de 8 pinos são aquelas exageradas (e caras), de 750W pra cima, que têm um monte de conector de energia, dos quais eu usaria nem a metade...

Gostaria de saber se existe alguma fonte na faixa dos 500W (reais) que tenha esse conector de 8 pinos, ou se a placa funcionaria com 6 pinos ou viria com algum tipo de adaptador.

Obrigado. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, obrigado pela resposta.

Vasculhando o Google atrás de informações sobre esse conector de energia de 8 pinos, eu acabei parando aqui num teste do CdH da placa de vídeo Radeon 2900XT, que usa tanto esse conector de 8 pinos, juntamente com o de 6 pinos, daí que veio minha dúvida:

"Para piorar ainda mais as coisas, este novo conector de oito pinos é muito parecido com o conector de alimentação de 8 pinos usado por placas-mãe, chamado EPS12V. O problema é que os fios no conector de alimentação auxiliar PCI Express de oito pinos são invertidos em comparação com o conector EPS12V: onde no primeiro é o fio terra, no segundo é o fio de +12V e vice-versa. Em outras palavras: se você instalar o conector EPS12V em sua placa de vídeo você pode queimar a placa, a fonte e outros componentes..."

Esse é um trecho copiado do teste da placa que citei anteriormente, por isso a minha pergunta, o dessa Zalman é 8 pinos de PCI-e ou de placa-mãe (EPS12V)?

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite!

Até que enfim achei fotos mais detalhadas desta HD3850, e ela vem com um cabo adaptador, que transforma 2 conectores molex 4 pinos em um conector PCI-e 8 pinos!

Agora sim, estou mais decidido à comprar ela! E curtir os jogos com HDR (como sinto falta disso com minha X800XT...) :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...