Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Strikethrough

[Resolvido] Nao consigo instalar roteador D-Link WBR1310

Recommended Posts

Gente, me ajuda.

Comprei um roteador D-Link 1310, mas nao consigo instalar. Utilizei o cd de instalação e segui todos os passos normalmente. Na finalização ele checa a rede e aparece a mensagem "error 108: no router detected".

Estou usando um Modem SpeedToch 510 comSpeedy 500, com Windows XP SP2. Já tentei instalá-lo varias vezes mas nao consegui. Tentei em duas maquinas diferentes, mas com mesmo modem e o problema persiste.

Em outro computador, desta vez com um modem D-Link, na finalização ele checa a rede como OK, porém no item "restarting network" , ele demora algum tempo e depois dá a mensagem de erro 109.

Por favor, me ajudem!!!!!!:unsure::huh::o:(

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Um, a comunicação dos modens está sendo feita nesse roteador através de cabo, não é mesmo, já tentou utilizar um cabo crossolver?

Compartilhar este post

Link para o post

Tentei todas as configurações possíveis, dois cabos cross ligando modem-roteador, cabo ponto a ponto modem-roteador e cross roteador-máquina e vice versa, não funcionou.

Tentei reinstalação e observei alguns detalhes que podem fazer diferença:

- Esqueci de mencionar que o computador está configurado para ser host da rede e possui duas placas instaladas, uma de 10 ( Conexão Local 4) e outra de 100 Mbps (Conexão Local). A placa de 100 estava configurada para conseguir um endereço IP automaticamente e a outra estava com IP fixo, para fazer comunicação com outro computador da rede. O detalhe é que no passo 4, quando religo o modem e o roteador, aparece "atualizando endereço de rede" e em uma delas dá "um cabo da rede está desconectado". Desliguei a máquina e tirei a placa de 10, quando religuei não consegui conectar o Speedy, e a conexão 100 estava desconectada, mesmo usando o cabo do modem nela.

- Ao instalar novamente a placa de 10, conectei o modem nela (antes estava usando a 100 para conectar o Speedy), entrei na net e tentei reinstalar o roteador. Fui um passo além do que estava conseguindo, antes dava erro no item " Waitting for the network start", agora passou por este item, mas parou no próximo, "error 109: restarting the network".

- Após isso, coloquei as duas placas com configuração "Obter um endereço IP Automaticamente", e então surge a mensagem "Há um conflito de endereço IP" (ou algo assim). Reiniciando o computador, na conexão 10, aparece "Conectividade nula ou limitada", e o windows não aceita repará-la. O engraçado é que esta placa é uma de 10Mbps, mas no status dela aparece velocidade: 100 Mbps

Acho que tem problema de configuração...

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, retire uma placa de rede desse PC, você não vai precisar de duas, não utilizando um roteador, ou então desative uma no sistema operacional, claro, a que não esteja ligada no roteador, e tente efetuar as configurações novamente...

Compartilhar este post

Link para o post

Desistalei a placa de 10 Mbps e todos os drivers. A placa a rede

onboard (100 Mbps), cada vez que deleto o driver no gerenciador de

dispositivos, passado algum tempo o Windows reinstala-o. Mas no painel

de controle, a placa ganha um número diferente de conexão. Por

exemplo, na primeira vez, foi renomeada para "Conexão local 2", na

segunda para "Conexão local 3" e assim em diante.

Depois disso, cada vez que rodo o setup do CD para tentar instalar o

roteador, ele para logo no começo; faz a checagem do modem e OK,

quando faz o teste para ver se estou conectado, dá erro, dizendo que

não foi encontrado nenhuma conexão. O detalhe é que esta verificação

corta minha comunicação com a net, e o navegardor (firefox) não abre

mais nada. Para voltar a funcionar tenho que finalizar a conexão e

ligar novamente.

Tá difícil, será que tem que formatar tudo pra limpar as configurações de rede anteriores e tentar tudo do zero mesmo?

Compartilhar este post

Link para o post

Informacao extra:

As maquinas estavam configuradas para que quando conectadas em rede

fosse possivel a troca de arquivos.

O host tinha a config. IP 192.168.0.1 mask. de sub rede 255.255.255.0

O cliente, IP 192.168.0.2, mesma mask. e gateway 192.168.0.1.

Na ultima tentativa, deixei config. para Obter um enderereco de rede

automaticamente, e ao fazer isso O TESTE PARA FAZER A VERIFICACAO DE

CONEXAO nao funcionava.

Para prosseguir com o processo ate ocorrer o erro 108, tenho que

manter a config. acima, tanto no clinte quanto no host (embora em

momento nenhum eu tentei instalar o roteador com as maquinas ligadas

em rede.

Compartilhar este post

Link para o post

É então, eu tb estou tendo o mesmo problema, só que eu só tenho um computador, e não consigo passar da tela de error 108: no router detected.....

Ajudem por favor.

Compartilhar este post

Link para o post

O problema foi resolvido, depois de muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito tempo.:stupid:

A solução eu postei nesse tópico, página 26: http://forum.clubedohardware.com.br/tutorial-dicas-roteador/547314.

Se alguém tiver dúvida posta lá.

Pode fechar o tópico

Compartilhar este post

Link para o post

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais