Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
leo_bombinha

Como particionar hd no windows vista?

Recommended Posts

e ae

comprei um laptop e veio com o windows vista home premium instalado

quero particionar o hd sem formatar

o windows tem um programa pra particionar..mas nao posso particionar do jeito que eu qro..o tamanho maximo o windows que escolhe

alguem sabe como faco?

obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

menu iniciar , botão direito do mouse em computador -> gerenciar -> abrira ma nova janela -> tente achar algo relativo ao armzenamento e vai indo, vai chegar uma hora que você vai vizualizar as suas partições... ai é só fuçar para entender melhor.

Cuidado ao deletar partiçoes pois você pode perder o boot do sistema, se isso acontecer, você pode reparar o boot pelo cd/DVD de instalação.

Compartilhar este post

Link para o post

Através desse tutorial você poderá particionar o seu disco ( HD) em 2 ou mais partes.

1º PassoVá até o menu iniciar e clique com o botão direito em cima de computador, em seguida escolha gerenciar

2º PassoEm gerenciamento do computador, clique em gerenciamento de disco

3º PassoClique com o botão direito em cima do disco que quer particionar, escolha a opção diminuir volume

4º PassoNa tela que irá se abrir, digite o valor de sua partição em MB, no campo espaço a diminuir.

5º PassoNote que após a confirmação da tela anterior, o windows dividirá o seu dico e mostrará um espaço no disco não alocado. Agora vamos criar logicamente a partição.

6º PassoClique com o botão direito em cima do espaço não alocado, e escolha novo volume simples

7º PassoClique em avançar

8º PassoSe for usar todo espaço disponivel é só clicar em avançar

9º PassoMarque “Atribuir a seguinte letra a unidade” ou se preferir marque a opção que mais interessar

10º PassoEscolha o Sistema de arquivo (NTFS) e o tamanho da unidade de alocação padrão, coloque o nome de sua nova partição, se estiver com pressa, marque executar uma formatação rápida, ainda nesta tela é possivel também, ativar a compactação de arquivos e pastas

11º PassoClique em concluir

12º PassoPronto, no gerenciador de computador irá aparecer a sua nova partição, pronta para usar.

FONTE: BlogTI

As fotos não estão aparecendo, acessem o site http://blogti.wordpress.com e veja esse tutorial com fotos ilustrativasvale a pena

Compartilhar este post

Link para o post

beleza

eu fiz isso

mas o windows só ta deixando diminuir o volume em 65gb..eu qro diminuir mais..mas ele nao deixa

porque?

valeu

Compartilhar este post

Link para o post

Você pode usar qualquer outro programa para redimensionamento do HD, não precisa ser necessariamente o do Windows Vista,

Existe um programa chamado Partition Magic, mas se não me engano não roda no vista;

Existe outro chamado GPARTED, que dá para você rodar do proprio cd ou pendrive direto no boot do pc, http://gparted.sourceforge.net/

esse é otimo, pode confiar.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post
o partition magic nao funciona no vista

esse gparted funciona com o vista?

valeu

Você tera que salva-lo em uma midia (CD / DVD/ PenDrive) conforme o desenvolvedor informar(no site que passei anteiormente), dar o boot pela midia, ai abri-rá, e pronto só redimensionar do jeito que você quiser.

nota: nunca usei o esse programa rodando ele sozinho, quando usei foi na instalação do ubuntu(linux),como uma ferramenta do Live CD(Sistema Operacional que roda direto do CD) e sinceramente o programa é muito bom.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais