Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Aterrar fonte para alimentar amplificador


Edvaldo J. Frederico

Posts recomendados

  • Membro VIP

Então galera eu tenho um amplificador (corzus PR3100 :wub:) alimentados por três fonte AT usando a linha de 5V em serie dando ao todo 15V+/- elas segurão muito bem meu amplificador mais só que uma delas quando coloca a mão da carcaçã da choque, e eu queria saber o que eu poderia ligar na 3 fonte na chapa para poder aterrar as 3, sejão o esquema como montei.

Abs Frederico

post-4024-13884946465906_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Sim, somente a fonte de número 3.. Coloque ela na carcaça do teu sistema e mantenha as outras duas fontes isoladas dessa carcaça senão dá curto...Ideal mesmo é que essa tua carcaça esteja, via terceiro fio, ligada em tomada com aterramento...

Abraço..

Eu estava pensando aqui se eu colocar um diodo na carcaça de cada fontesera que da certo

FONTE >| TERRA

Abs Frederico

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Não, de maneira alguma.. Se o diodo for no sentido de não estar polarizado, de nada adianta.. Se for no sentido de estar diretamente polarizado, dará um curto nas tensões das fontes. Esqueça..

Cada carcaça das fontes 2 e 1 está num potencial de 5 volts acima da fonte anterior. (cada fonte trem sua carcaça ligada ao fio preto que é o negativo dos 5 volts)

Abraço..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...