Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Trocando o processador do HP dv6232br


Fabiobiker

Posts recomendados

Bem pessoal, hoje tomei coragem finalmente e desmontei a jaca pra trocar o processador que tinha comprado pra ele, um TL-52.

Bem, acabo de fazer um teste no Sandra, o processador MK-36 ele deu 6272 MIPS e 6155 MFLOPS, e no TL-52 ficou em 11689 MIPS e 4941 MFLOPS.

Bem, eu não sei o que significa ambos, mas é para vocês terem uma ideia.

As fotos, é para que os amigos que queiram fazer o serviço em casa possam faze-lo, é um trampo chato mas que só exige tempo e dedicação, além de máximo cuidado, claro.

Após tirar todos os parafusos debaixo do note, retire a tampa do HD e das memorias, retire o HD (puxe-o pela fita que ja´e para isso, mas antes toque na parte preta para descarregar a estática) e retire a placa wireless, que são dois parafusos e puxe para cima com cuidado os conectores dos fios. Tem um parafuso que é de trava do CDRom, estando este solto é só puxar o cd para fora, um pouco de força e ele sai, nada aqui deve ser puxado com excesso de força, se a força começar ser excessiva, algo errado está acontecendo, procure por parafusos ou encaixes e o melhor angulo para desze-lo.

HPIM9678.jpg

Dai endiante, retire a parte do autofalante puxando-a com cuidado, pronto, o teclado estará solto também.

HPIM9677.jpg

Ja está avista o cooler, mas pelamordedeus, que coisa chata é fazer isso neste note, o Acer era mil vezes mais fácil... mas não se assustem, é prazeroso ver o resultado do trabalho.

HPIM9673.jpg

Na sequencia, desconecte os cabos, que parece difícil mas é ridiculamente fácil, os conectores destes cabos são por "esmagamento", onde a trava é como uma cunha, a parte branca é fixa, e por baixo do cabo tem uma parte marrom, puxe-a para tras, isso fará com que o cabo seja solto,simples demais.

HPIM9676.jpg

Solte todos os parafusos pequenos que voce encontrar nesta parte embaixo da parte de cima, e após isso, muito cuidado ao levantá-la, pois o cabo do mouse estará logo abaixo, e o procedimento para solta-lo é o mesmo do caso citado acima.

HPIM9674.jpg

Puxe o cabo do Wireless para cima, solte as fitas que o prende para permitir a retirada da parte de cima...

HPIM9671.jpg

Pronto, retirando a tampa de cima, o acesso a placa mãe. Retire os parafusos do leitor de cartão (4)

HPIM9670.jpg

Após isso, puxe-o

HPIM9669.jpg

Pronto, na mão.

HPIM9668.jpg

Na sequencia, solte os conectores de microfone/fone de ouvido e receptor de IR, tomando cuidado para o detalhe acima, ele tem um encaixe além do parafuso.

HPIM9667.jpg

Mais uma foto, agora dele solto...

Grandes abraços.

Fabio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

HPIM9666.jpg

Solte 3 parafusos parafusos e puxe a dita cuja nesta posição, com muito cuidado com os conectores de vga e SVGA no canto.

HPIM9661.jpgPronto, ela sai inteira na sua mão... Este fio que está conectado à ela nao me lembro do que é, mas achei que não seria necessário retirá-lo, quanto menos desconectar, menos chance de deixar algo solto para trás depois de todo esse trampo...

HPIM9662.jpg

Daí então, retire os 4 parafusos do dissipador e 1 do chipset, solte o conector eletrico do cooler e pronto...

HPIM9665.jpg

Acesso garantido ao processador! Com uma pequena chave de fenda, de uma volta de 180 graus anti-horario na fendinha acima dele na foto, ele estará solto, coloque o novo e processo inverso agora! (posso garantir que foi mais rápido que desmontar..rsrsrs)

Bem pessoal, é recomendado retirar o monitor, mas não o fiz, apenas soltei ele da base (na hora de soltar a tampa de cima, ja se faz isso, pois são apenas 2 pequenos parafusos que solta um suporte de aluminio fixo a uma base, fácil fácil, mas é necessário extremo cuidado para não esticar e danificar o cabo ok) Isto facilitará muito seu trabalho, coloque algo por baixo como apoio e uma flanela na tela, ou um papelão, servirá de apoio até mesmo para a placa mãe.

Bem, acho que da pra ter uma ideia, e não levar seu note para picaretas fazer o trampo mal feito, tome coragem, faça em casa com tempo e todo cuidado que só o dono tem.

Agora a leitura do CPUID

Fiquem a vontade para perguntar, ajudarei no que puder, este e o objetivo do tópico, fui ajudado pelo forum e agora minha contribuição, apesar do pouco conhecimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hehe..acabei de fazer a mudança Ice, vou postando conforme for sentindo as diferenças... apesar da mudança não ser grande coisa, ja senti que ele tá mais livre, parece mais leve pra operar, aos poucos posto aqiu ok. To usando ele na configuração minima (Economia de Energia) e sinto que agora todas as paginas alternam sem demora, clico e ja carrega, o que não acontecia antes, embassava um pouco. Hoje, rodei por um breve tempo o Sniper Elite, apesar de não haver up de VGA, senti uma boa diferença, isto eu achei bem legal, pois jogo ele o tempo todo na net, é o que mais jogo, inclusive quando estou preso nos aeroportos da vida...ja senti a diferença apesar do processador lento (TL-52 1.6).

Pra dar uma ideia melhor pro pessoal, ai vai o antes:

Antes1.jpg

E o depois:

Depois2.jpg

Lembrando que ainda não sei nada sobre estes caras (MIPS e MFLOPS), mas pra quem entende tá ai. Logo estarei conhecendo, com a ajuda do Sr. Google..hehehe.

Abraços.

Fabio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente é uma operação muito trabalhosa!! Eu pensaria 2.000 vezes antes de começar, ainda mais que tem que tirar um monte de trmbolho de cima, e ainda ter memória para colocar tudo de volta no lugar!!! Mas, parabéns, garanto que foi um up muitíssimo mais barato do que ter que comprar outro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

-Marcelo, valeu! Cara, paguei 80 dolares. Quanto a pasta termica, eu apliquei porque ele tem uma fina camada de aluminio e por baixo dela uma pasta termica dura. Bem, o problema é que o outro processador tem o DIE (não sei se é assim que escreve) bem menor, ai fiz o teste e no meio não encostava, só dos lados, então tive que preencher com pasta termica... mas logo vou fazer alteração nisso, inclusive porque no chipset a refrigeração pode ser melhorada, ja estou projetando algo melhor.

-Paulo, é um pé no saco cara, realmente! Mas é gratificante ver pronto. Quanto ao valor, ficou barato mesmo, eu paguei 1890,00 nele, e mais 80 dolares no processador. Proximo passo vai ser 2 gb de memória.

-Ice2642, pois é, o Sr. Google tinha me falado bastante sobre estes dois caras..rs, valeu... Pois é, melhorou bem mesmo.

Abraços galera!

Fabio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é... tem que ter uma tarde tranquila, uma chave plillips #1 e cautela, pronto, voce vai fazer um trampo de qualidade, vai conhecer bem sua máquina e ficar felizasso quando ver o troço pronto. Acredito que entre o começo e o fim do trampo, devo ter gastado umas 2,5 horas, nem contei pra ser sincero, mas foi mais ou menos isso.

Arrumando um processador, nnão pense duas vezes...foi show ver a maquina ligada com o novo processador, reconhecido pela Bios e pelo Windows...

Abraços.

Fabio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Novas, hoje instalei o San Andreas e rodei muito bem numa resolução que antes ficava com lag, 1280x800, rodou normal, fiquei feliz, isto pra mim ja é um bom resultado, valeu a pena a mudança. Vou rodar depois HL2, BF2 e outros, posto aqui os resultados. Qual o programa que posso medir o fps nestes jogos?

Abraços.

Fabio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
Hehehe, troque e se orgulhe de ter um X2...rs. Pelo que estive vendo, no Paraguai chegou o TL-60 2.0 ghz, ja to atentado pra migrar pra ele..hehehe.

Abraços.

Fabio.

Nossa, TL-60 2.0 ghz show hein.. posta o preço que ele tá =}

Meu mini-review: http://forum.clubedohardware.com.br/mini-review-hp/528523?p=2753239#post2753239

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Show de bola o review hein m1nd, é muito bacana este espirito de colaboração que rola nos foruns. Bem, vi o TL-60 estes dias na nave, o preço se não estou enganado era 130 dolares, mas estive vendo la e parece que acabou, depois dou uma vasculhada la e posto aqui.

Valeuzão.

Abraços.

Fabio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
  • 3 semanas depois...
  • 2 meses depois...
  • 3 meses depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...