Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Arquivos de legenda de PDF par SRT


Posts recomendados

Bom, é minha primeira participação. Não sei explicar, mas todos os meus arquivos de legenda estão em formato PDF, com extensão .SRT mas com a imagem do Adobe na frente do nome do arquivo. Meu conversor de filme para DVD (ConvertxtoDVD3) não reconhece o arquivo de legenda, só o do filme. Alguem pode me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que entendi as legendas estão no format STR, esta certo, o que esta errado é o icone, porque foi determinado que o ADOBE seja o programa padrão para abrir este tipo de arquivo, provavelmente sem querer alguem fez isto.

de qualquer forma o ConvertXtoDVD deve aceitar o arquivo sem problemas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Pelo que entendi as legendas estão no format STR, esta certo, o que esta errado é o icone, porque foi determinado que o ADOBE seja o programa padrão para abrir este tipo de arquivo, provavelmente sem querer alguem fez isto.

de qualquer forma o ConvertXtoDVD deve aceitar o arquivo sem problemas

Isso n vem ao caso! A questão ai n é o formato do arquivo, .SRT ou .LRC estão corretos! O caso é q o programa padrão pra abrir esse tipo de arquivo está como o Adobe Reader, o q n é legal, pois se o amigo ai quiser editar alguma linha de texto da legenda ele terá q ir clicar no arquivo, ir em "abrir como", e escolher um editor de texto comum. O recomendado é q o Bloco de Notas fique como editor padrão dos arquivos .LRC e .SRT, porque o bloco de notas abre mais rápido e beeem mais simples de se alterar.

Se o programa q você usa n está identificando a legenda n é porque ela está sendo aberta pelo Adobe Reader e sim porque o programa n identifica a extensão .SRT! você pode tentar trocar pra .LRC, talvez isso ajude! Eu sinceramente acho isso estranho porque .SRT é o formato quase q padrão pra extensões de legendas.

Quanto a visualização e edição do arquivo... Se o q o Marcio79 n surtir efeito, faz assim:

Vai em "Meu Computador", clica em "Ferramentas" e depois em "Opções de Pasta", depois clica na aba "tipos de arquivo" e procure pela extensão .SRT, clique na extensão e depois vá em "alterar", escolha agora o bloco de notas ou algum outro editor de texto q você desejar, eu realmente recomendo o bloco de notas, depois clica em "Sempre usar o programa..." e clique em OK! Pronto! Agora o icone das suas legendas ira mudar pra imagews9.jpg e você poderá abrir e editar sua legenda pelo bloco de notas com 2 simples cliques!

Espero ter ajudado!

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...