Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual Motherboard É Melhor Ga-ma69vm-s2 Ou Ga-m61sme-s2l ?


SURVIVORMAN

Posts recomendados

Por favor preciso de ajuda TODOS,

vou adquirir um kit básico com uma placa mãe GIGABYTE, processador AMD X2 4000 e memória DDR2 800 (Kingston) por R$ 375,00. A Motherboard pode ser:

1 - GIGABYTE GA-MA69VM-S2 (com vídeo onboard da ATI RADEON 1200)

OU

2 - GIGABYTE GA-M61SME-S2L (com video onboard da NVIDIA GEFORCE 6100)

 Qual das duas motherborads é melhor ?

 Considerando que não farei overclock, o processador escolhido é bom ou é melhor escolher um dual core (e2140 ou e2160) da intel ???

 Alguém tem alguma sugestão melhor nesta faixa de preço ???

Desde já agradeço pela atenção de todos.

Muito Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A mobo 1 é melhor. A opção Intel seria Pentium Dual Core E2160 + Gigabyte GA-G31M-S2L, mas sai um pouco mais caro (360 reais, mais a memória). Mas o desempenho é um pouco superior também.

Sugiro que você compre 2 pentes de 1 Gb de RAM, pois se vai usar o vídeon onboard é melhor ter memória sobrando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você's Sabem Se A Motherboard Com O Video Ati Radeon 1200 Roda Alguns Jogos ? Se Eu Comprar 2 Pentes De 1gb Como Indicado, Posso Compartilhar Quanto Com O Video Onboard (quanto O Video Aceita 128 Ou 256)??

Obrigado Pela AtenÇÃo Pessoal.

Também gostaria de saber sobre a eficiência do vídeo onboard dessa placa, perguntando em outro tópico recebi a seguinte resposta:

Acho ela legal sim, para uma onboard.

Rodo Age 3 no máximo, só que com sombras no baixo.

HL2 texture e outra coisa no médio, o resto no alto.

E ainda estou sem outros jogos para testar no momento ^_^'

Mas ainda gostaria de saber qual placa offboard teria os mesmos atributos dessa onboard ATI Radeon 1200...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

sim...essa ATI X1200, com memórias DDR2800 em dual rende a mesma coisa q uma 7200GS, mas, como a refrigeração dela não é a ideal, há limites mais estritos para over, por exemplo. No mais, Ela é superior ao Geforce 6100 e ao X3100 da Intel, com certeza. Além do que, tendo um PCi-e 16X, depois vocês põem um vídeo off... o onboard segura bem. Outra coisa é o som mais elaborado dessa gigabyte com AMD, 6 canais independentes... semelhante a ela, a Geforce 6150 e 7050, mais raras. Nem o X3000 nem o X3100 intel são compatíveis sequer com o 6100.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 3 meses depois...
  • Moderador
me ajudemmmm plzzzz

se eu usar a placa gigabyte GA-M61SME-S2L com Athlon 64 x2 4600+ memória 1gb 667 e placa de video 256mb... fica bom???

e pra jogar fica bom??

preciso saber se essa placa é + ou -, ruim, boa ou ótima... plz

agradeço!:unsure:

Montei um PC básico para minha irmã com ela. Não faz quase nada de OC e o PCI-E16X trabalha em 8X. Pegue a GA-MA69VM-S2.

Se pensa em jogar, pegue 2GB DDR2 800. Qual VGA tem em mente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

moço eu não quero tanta tecnologia assim não

tipo quero usar só uma Gforce 256mb... nela

só queria saber como o pc fica com essa placa pois to querendo compra um kit e ele vem com ela!

pelo o que eu vi o processador athlon 64 x2 4600+ é bom pra jogar e o pc fica meio rápido... mais essa placa..sei não viu..to meio desconfiado que ela mesmo com a placa de video e esse processador vai ficar lenta será?

:wacko::wacko::wacko::wacko:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
queria saber mesmo é se o desempenho geral dessa placa é bom??

tipo... ouvir falar que o vídeo dela é ruim...mais eu vô usa placa de video então isso influencia??:(:(:(:(

O desempenho de todas as MoBos AM2/AM2+ é quase o mesmo, já que quem controla as memórias é o processador. O que diferencia são os acessórios e qualidade dos componentes. Se usar uma VGA offboard, terá desempenho normal da VGA.

moço eu não quero tanta tecnologia assim não

tipo quero usar só uma Gforce 256mb... nela

só queria saber como o pc fica com essa placa pois to querendo compra um kit e ele vem com ela!

pelo o que eu vi o processador athlon 64 x2 4600+ é bom pra jogar e o pc fica meio rápido... mais essa placa..sei não viu..to meio desconfiado que ela mesmo com a placa de video e esse processador vai ficar lenta será?

:wacko::wacko::wacko::wacko:

Existem inúmeros reviews dessa MoBo exaltando as qualidades dela. Se usar uma VGA offboard, terá desempenho normal. A MoBo não influenciará. Qual VGA pretende pegar? dependendo, precisará de uma boa fonte também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu ficaria com a mobo 1...

mas as duas mobo que você citou não aceitam intel, como disse o dennis, caso escolha o intel E2160 pegue a Gigabyte GA-G31M-S2L que tem soquete 775...

se eu não for usar o vedeo onbord ...usa uma placa de video mesmo

ela fica boa??? a placa Gigabyte GA-M61SME-S2L com o Processador AMD Athlon 64 X2 4600 2.40GHz 1MB 2X512KB AM2 e memória 1gb 667 me ajudem ai esse pc ai ter um bom desempenho ??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O desempenho de todas as MoBos AM2/AM2+ é quase o mesmo, já que quem controla as memórias é o processador. O que diferencia são os acessórios e qualidade dos componentes. Se usar uma VGA offboard, terá desempenho normal da VGA.

Existem inúmeros reviews dessa MoBo exaltando as qualidades dela. Se usar uma VGA offboard, terá desempenho normal. A MoBo não influenciará. Qual VGA pretende pegar? dependendo, precisará de uma boa fonte também.

valeu mano!... fel uma boa placa de video na faixa de ums 160 reais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mauricio,

Eu acho que você esta se precipitando um pouco na sua compra. voce pediu opiniao de duas placa-mãe e esta pegando justamente a que e a pior. Qual o motivo? vi você perguntando 3 vezes sobre a mesma! pega aquela que o pessoal te indicou. Quanto a placa de video, se quer jogar jogos utilize o video onboard. Nao compre Geforce 8400GS ou 8500GT o desempenho delas e ate superior a sua onboard mas nao sera tanto assim. No minimo e mais para frente tente pegar uma 8600GT com 256mb DDR3 pode ser a versao com clock padrão. Deve custar entre 245 ~ 300 mas sera um otimo negocio.

Espero ter ajudado.

Edson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mauricio,

Eu acho que você esta se precipitando um pouco na sua compra. voce pediu opiniao de duas placa-mãe e esta pegando justamente a que e a pior. Qual o motivo? vi você perguntando 3 vezes sobre a mesma! pega aquela que o pessoal te indicou. Quanto a placa de video, se quer jogar jogos utilize o video onboard. Nao compre Geforce 8400GS ou 8500GT o desempenho delas e ate superior a sua onboard mas nao sera tanto assim. No minimo e mais para frente tente pegar uma 8600GT com 256mb DDR3 pode ser a versao com clock padrão. Deve custar entre 245 ~ 300 mas sera um otimo negocio.

Espero ter ajudado.

Edson

estou te entendendo mano...

mais tipo eu kit que eu quero compra é esse da uma olhada http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-76646353-kit-mb-gigabyte-ga-m61sme-s2lamd-athlon-4600-1gb-kingston-_JM

me fale ai se vale a pena eu só tinha dúvida dessa placa mãe e do tal superaquecimento desse processador.... pelo que to vendo com essas paradas vãi ficar ruim o pc né?:(:(:(

valeu mano ajudou sim!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mauricio,

Eu acho que você esta se precipitando um pouco na sua compra. voce pediu opiniao de duas placa-mãe e esta pegando justamente a que e a pior. Qual o motivo? vi você perguntando 3 vezes sobre a mesma! pega aquela que o pessoal te indicou. Quanto a placa de video, se quer jogar jogos utilize o video onboard. Nao compre Geforce 8400GS ou 8500GT o desempenho delas e ate superior a sua onboard mas nao sera tanto assim. No minimo e mais para frente tente pegar uma 8600GT com 256mb DDR3 pode ser a versao com clock padrão. Deve custar entre 245 ~ 300 mas sera um otimo negocio.

Espero ter ajudado.

Edson

mano você que entende de pcs estou querendo olha ai no mercado livre por favor...

tipo todo mundo aqui na minha cidade fala que esse kit é ruim por causa do superaquecimento da AMD r principalmente pela placa mãe no dizer deles ser muito ruim....

então analisa pra mim aí mano

pra mim não jogar dinheiro fora

é tem a questão do preço que tá muito barato ai eles acham que é ruim

....

então você acha melhor que investir em 2 gb memória do que por uma placa de vídeo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

deculpa aê, mas esse povo de sua cidade parou onde? Poxa, esse negoço de AMD esquentar é com os AthlonXP, tipo o meu, de 4,5 anos atrás! hoje esses AM2 tem bom consumo, temperaturas ótimas - culpa da tecnologia de 65 Nm, verifique isso - e preço bom.

E me mostra a foto do cara que te disse que essa gigabyte é ruim? apesar de esta placa não ser a minha preferida, é boa opção. E se você tem grana, compre a mais cara. Placa barata é coisa de mercado, amigo. Tem uma phitronics boa, com AMD690V que sai por 100 contos aqui no rio... relaxa e se informa mais, esses seus amigos não estão a te ajudar muito...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...