Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dual Channel 2x2gb Markvision é possível?


Sphink

Posts recomendados

Bom pessoal, estou terminando de montar minha máquina e chegou a vez das memórias. Tanto ouço falar no tal "Dual Channel" e acho que em relação aos jogos podem me ajudar. Seguinte :

Na verdade estava pensando em colocar 2x2gb DDR2 800MHZ da Markvision que achei com um custo muito bom. (E li que não perde muito para as Kingston)

Li também aqui no fórum que a maioria dos sistemas não reconehcem 4gb é verdade? Seria prejuízo colocar os 4gb? (Também futuramente os sistemas vão ler e posso precisar).

E da mesmo para fazer dual channel com 2 pentes de 2gb??? e desta forma ficaria melhor do que 4x1gb? certo?

Desde já obrigado pela boa vontade e esclarecimento de todos!

Placa mãe GA-MA69VM-S2 ... processador AMD x2 5200

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara.... se eu estiver engano alguém me corrija!!!

Os sistemas operacionais 32 bits não reconhecem 4gb, não lembro por qual motivo, mas acho que era por causa do endereçamento que em 32bits só chega a 3. alguma coisa gb, ja os sistemas operacionais 64bits suportam mais que 4gb.

Da uma pesquisada nisso, ou espere que alguem complete a informação.

E pra mim memória é tudo igual, e memórias da mark são boas, ja vi amigo meu dar OC numa 667 deixar ela a 800 se não me engano... e ta la até hoje sem nenhum pau.

Eu prefiro colocar logo 2 pentes de 2gb e fazer dual que vai sair bem mais barato do que você colocar 4 x 1gb e fazer dual só em 2 slots, porque não são todas as mobos que fazem dual channel nos 4 slots.

Espero ter ajudado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...