Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Monitor exibe mensagem: "Attention: Out of Range"


carlos_eduardo

Posts recomendados

  • 2 meses depois...
  • 7 meses depois...

Olá

procurei outros tópicos semelhantes aqui no fórum, mas nada me ajudou.

Essa mensagem "Attention: out of range" apareceu na minha tela. Toda vez que inicio o PC fica assim.

Já iniciei no modo de segurança p/ tentar mudar a resolução da tela e não adiantou

também tentei mudar a frequencia do monitor, mas não consegui. Só há uma opção "Usar a configuração padrão do hardware".

Alguém pode me ajudar?

Obrigada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Colega Angela, esta mensagem deve estar sendo exibida porque, na inicialização do micro, (Tela preta só com caracteres), a resolução é de 640X480..., creio que a unica maneira do monitor não exibir esta mensagem seria o descrito por você!...("Usar a configuração padrão do hardware")...

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...

bc você é um cara q manja muito de eletronica pelo q percebi o meu caso esta da seguinte forma na ora q eu instalo o windows vista ele instala normal e reinicia normal mas na hora de instalar o windows 7 ele instala beleza so q na hora de reiniciar aparece a danada da mensagem out of range ai eu tento entrar em modo de segurança e trava tambem achei q era hd e coloquei 4 hds diferentes a placa de video é uma placa onboard de grande potencia poderia o windows 7 estar aumentando a resoluçaõ automaticamente no monitorzinho d 15 polegadas

um monitor daqueles q vem com pc nova so q a placa-mãe foi trocada coloquei uma azus então o que você poderia me dizer disso ja to ficando doido ser q é so eu mexer na resoluçao do monitor porque c for so amanha porque fui dar manutençaõ na casa do cliente e fico por la mesmo o monitor e o pc e com a preucupaçaõ nao lembro o modelo da placa-mãe ou seria na bios a configuração q eu tenha q fazer ? 1 vez q pego algo asim e pelo q vi me parece q nao teve uma resposta de solução dos outros participantes a nao sert o que a angela citou mas nao respondeu se foi o unico jeito ou c consseguiu outra solução então venho por meio deste pedir a sua ajuda e a de outros participantes q ja passaram por isso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Colega Rodolfosld, ainda não tive oportunidade de conhecer o Windows 7!, acredito que esta plataforma em 64Bits já descarta muitos monitores TRC, (Monitor de Tubo), que não suportam resoluções wide!..., não sei se é seu caso! pois como não conheço o Win7! estarei falando besteiras se te indicar algo!..., Lamento!, mas não tenho sugestões! :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ele aparece essa informação quando o pc tenta colocar uma imagem wide num monitor 4:3, agora nao sei se o windows 7 aceita resolucao 4:3 pois nao mexi nele ainda, agora se o problema estiver ocorrendo no windows xp ou no vista tente atualizar odriver do seu monitor ou seta-lo plug and play, obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nao avia penssado nisso da resolução wide porque eu uso um monitor wide no meu pc ja este q fui instalar nao é wide e como o video desta placa é onboard mas de altissima resolução ele deve ta mandando uma resolução alta ja no monitor e ele nao esta aguentando vouy levar meu monitor pra ver e colocar no lugar do dele otima dica dragonando porque quando o windows 7 nao vem com o drive d video da placa ele coloca o basico standard ja quiando ele vem ele ja manda ver com o aero a mil com quase a maior resolução q ele tem vou fazer o teste e posto resultado aqui pra ver c nos consseguimos sanar este problema muito agradecido a todos pela ajuda ate o presente momento;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

gente um muito obrigado a vocês o problema aqui comigo foi resolvido e o mesmo era o monitor q na hora da instalaçõ mexe no hertz do monitor ai coloquei logo ele na tv d 32 pl. e funcino direitinho e ja deixei o pc do meu amigo regulado em uma resolução q o monitor dele aguyenta e todos ficamos felizews né ele porque ta usando o pc e eu porque com a ajuda de vocês consegui arrumar valeu mesmo precisando estamos ai :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Pessoal, hoje fui ligar o meu PC e apareceu a seguinte mensagem no Monitor:

Attention

Out Of Range

H:27.8 KH'z V:62.0 H'z

Não sei o que pode ser, se é problema do monitor ou do computador, o que poderia ser isso

Desde já agradecido.

Olá , eu tive este problema e esta relacionado a corrente elétrica , após ficar com a luz com apenas uma fase e as vezes piscando , acho que danificou o estabilizador mas não o queimou , então eu tirei o cabo de força que ia para o estabilizador e liguei direto na tomada da parede , a mensagem de OUT OF RANGE sumiu e o monitor voltou ao normal , experimente isso e volte ao forum para ver se deu certo ok , um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o problema é na configuração do monitor coloca em 60 hz o seu ta em 62 tambem tem a possibilidade do seu monitor nao suportar o seu sistema operacional no qual foi o caso de um computador aqui q eu instalei o windows 7 dependendo do monitor ele nao aguenta informe mais detalhadamente seu sistema operacional mas antes verifique se algum programa q você instalou nao alterou a sua configuração de video

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok, para clarear um pouco o assunto Windows 7 em resoluções não wide!

O seven é o melhor sistema operacional já lançado pela microsoft, desde que o hardware no qual esteja rodando seja compatível! Se não houver compatibilidade do chipset de vídeo, normalmente por falta de um driver decente e específico para o SO (inclua-se nessa incompatibilidade algumas "potentes" vídeos on-board), muitos problemas poderão surgir, tais como travamentos e telas negras... ou azuis, inclusive!

O seven trabalha muito bem tanto em resoluções wide quanto convencionais 4:3, não importando se o monitor seja um mero tubo bolinha 14 polegadas em 640 x 480 ou um belo 19 tela plana como o meu Samsung Syncmaster 997 DF em 1280 x 1024, mas trabalha também em 1152 x 864, 800 x 600, 640 x 480 ou outras resoluções 4:3 como porventura forem necessárias...

Este monitor está ligado a uma Geforce 5200 off-board com 128 mb rodando inclusive a interface aero perfeitamente! Isso me leva a constatar que mesmo uma simples geforce 5200 com 128 mb consegue melhores resultados no seven que muitas "potentes" on-board encontradas por aí, que não dão conta de muita coisa enfim...

Por último, espero não estar negligenciando minha postura de moderador mas preciso tocar na ferida. Essa de monitor não suportar o sistema operacional é o maior absurdo que já li nesse fórum! Monitor mostra o que a placa de vídeo está enviando e ponto final! Que monitor é esse? Um daqueles monocromáticos de 14 polegadas utilizados em fins dos anos 80, da época dos pcs 286???? Corri...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok, para clarear um pouco o assunto Windows 7 em resoluções não wide!

O seven é o melhor sistema operacional já lançado pela microsoft, desde que o hardware no qual esteja rodando seja compatível! Se não houver compatibilidade do chipset de vídeo, normalmente por falta de um driver decente e específico para o SO (inclua-se nessa incompatibilidade algumas "potentes" vídeos on-board), muitos problemas poderão surgir, tais como travamentos e telas negras... ou azuis, inclusive!

O seven trabalha muito bem tanto em resoluções wide quanto convencionais 4:3, não importando se o monitor seja um mero tubo bolinha 14 polegadas em 640 x 480 ou um belo 19 tela plana como o meu Samsung Syncmaster 997 DF em 1280 x 1024, mas trabalha também em 1152 x 864, 800 x 600, 640 x 480 ou outras resoluções 4:3 como porventura forem necessárias...

Este monitor está ligado a uma Geforce 5200 off-board com 128 mb rodando inclusive a interface aero perfeitamente! Isso me leva a constatar que mesmo uma simples geforce 5200 com 128 mb consegue melhores resultados no seven que muitas "potentes" on-board encontradas por aí, que não dão conta de muita coisa enfim...

Por último, espero não estar negligenciando minha postura de moderador mas preciso tocar na ferida. Essa de monitor não suportar o sistema operacional é o maior absurdo que já li nesse fórum! Monitor mostra o que a placa de vídeo está enviando e ponto final! Que monitor é esse? Um daqueles monocromáticos de 14 polegadas utilizados em fins dos anos 80, da época dos pcs 286???? Corri...

é q eu este ano passado fui instalar o w7 em um computador muito bom so q o monitor nao aceitou e nao hora de reiniciar para finalizar a instalação ele aparecia a mensagem out of range isso em um monitor 15 polegads lcd da marca nova que vem acompanhando os pcs nova p4 mas o mesmo funcionou em outro 15 polegadas da lg flatron o da nova nao funcionou o w7 então dependendo do monitor nao vai funcionar e c caso o acontecer por 1 semana no maximo acarretando varios problemas na exebiçãi das imagens assim como eu peguei outro com o mesmo monitor para arrumar e a soluçaõ foi a compra de outro monitore mesmo deixando ele em resolução 800x600 nao vai pode instalar em um monitor deixart configurado para isso q ele nao aceita em algums monitores e assim exibindo a mensagem out off range isso nos 2 computadores q eu arrumeija as configurações do monitor dele ele nao chegou a colocar para uma melhor analise.:unsure:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 4 meses depois...

Formatei o pc e instalei o windows 7....ate ai td certo quando esta concluindo a instalacao vem a msn out of range...desliguei o pc liguei novamento clicando F8 dei o boot no HD mesmo e continuei apertando F8...abre uma tela com varias opções de reniciação e escolha de resolucao de tela para 800x600...ok...cliquei nessa opcao e ele abre claro com uma resolucao muito baixa, ai so configurei no painel de controle a opcao de video e td certo....mas quando desconecto o monitor LCD samsung 17" ele ja volta com o mesmo problema...ja instalei os driver do monitor e nada....em um monitor LCD generico funciona normalmente....alguem pode me ajudar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
Colega Angela, esta mensagem deve estar sendo exibida porque, na inicialização do micro, (Tela preta só com caracteres), a resolução é de 640X480..., creio que a unica maneira do monitor não exibir esta mensagem seria o descrito por você!...("Usar a configuração padrão do hardware")...

Abraços

caro amigo formatei o pc de meu amigo em minha casa usando meu monitor de AOC de 7 polegada e foi tudo beleza deixei a maquina zero bala, e ao ligar a mesma na casa dele estava indo tudo bem o xp começou a abrir quando a tela ficou preta e no centro uma tela azul com letras vermelhas e não saiu disto

Attention

Out Of Range

H:59.6 KH'z V:75.0 H'z

o monitor dele é da mesma marca sendo aqueles de tubo.

o que devo fazer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Ola glr eu sou novo aqui então vamos la, eu estava com esse mesmo problema

fiz umas pesquisas e perguntei a um amigo meu

ele me disse q poderia entrar pelo o f8 como c fosse entrar pelo o modo de segurança, e em vez de entrar pelo o modo de segurança entrasse pelo o modo VGA q tem embaixo do modo de segurança "nao exatamente embaixo" e ai configurar de novo a sua tela ^_^

abraço a todos

atençiosamente : Boby

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...