Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Comparativo 6200tc X 8500gt ADIADO


Posts recomendados

NÃO PUDE ATUALIZAR AQUI POIS NÃO PUDE TERMINAR OS TESTES, MEU MONITOR QUEIMOU! JÁ MANDEI PRA CONSERTAR, DEVO RECEBÊ-LO DE VOLTA NA QUARTA. PEÇO DESCULPAS AOS QUE ESTÃO ACOMPANHANDO O TÓPICO, MAS NÃO POSSO DEIXAR DE FAZER MINHAS PRIORIDADES TAMBÉM EM FUNÇÃO DISSO (FACULDADE E TRABALHO). ESPERO QUE COMPREENDAM E O MAIS BREVE POSSÍVEL TERMINAREI ESSES TESTES E FINALIZAREI O TÓPICO.

UM GRANDE ABRAÇO A TODOS E MAIS UMA VEZ PEÇO DESCULPAS.

O TÓPICO ESTÁ MEIO PARADÃO MAS VOU TERMINAR!!!! TIVE UNS PROBLEMINHAS QUE NÃO TINHAM SIDO PREVSITOS, POR ISSO ESTÁ DEMORANDO MUITO MAIS DO QUE EU IMAGINEI.

O MAIS BREVE POSSÍVEL IREI TERMINAR OS TESTES QUE FALTAM COM A 6200TC E COLOCAR OS RESULTADOS PARA PODER FAZER OS GRÁFICOS.

ESTÁ INDO devagar, MAS VOU CONSEGUIR TERMINAR!!!

Estou criando esse tópico para fazer um comparativo entre a 6200TC e a 8500GT.....estou fazendo isso pois saí de uma Low end para Outra, e estava receoso se valeria a pena o investimento em relaçao ao ganho de desempenho. Esse comparativo será mais voltado para o usuário que nao pode fazer um investimento em VGAs MID~HIGH.....ou seja o low-user mesmo..mas que por isso nao precisa deixar de jogar seus games.

Ainda estou fazendo os testes...pretendo fazer testes em alguns games q tenho aqui da seguinte forma :

3 testes para cada jogo :

1) AA off + AF 4X

2) AA 2X + AF 4X

3) AA 4X + AF 4X

Se for possível faço testes com AA e AF acima disso...mas como estamos testando VGA low end, não acho muito interessante pegar pesado nos filtros, isso é pra VGAs HIGH END.

A questao de resolução e qualidade gráfica, será determinada pela 8500, ou seja, utilizarei nos testes a maior qualidade gráfica possivel, que deixe os games com FPS jogáveis. (claro q o pode ser jogável pra mim, pode ser q alguns usuários achem pouco, mas td bem).

Por exemplo já fiz o teste 1) no Most Wanted com 1024 X 768 e td no MAX.

Após fazer todos os testes com a 8500GT vou reinstalar a minha antiga 6200TC e fazer os mesmos testes com ela.

Para a 6200 vou usar o driver 93.71, que foi o que obtive melhor desempenho para minha VGA. A 8500GT ainda nao testei outros drivers estou usando o 163.71, se algum usuário da 8500GT achar q outro driver obtenha melhor desempenho, testarei sem problemas.

Utilizarei o 3D mark 06 também. Tenho q pegá-lo ainda, tenho o 05 aqui.

Bom, pode demorar um pouco até eu conseguir terminar td, mas conforme forem sendo feitos testes irei postando aqui SS e os resultados.

SUGESTÕES E CRÍTICAS sao super bem vindas.

GeForce 6200TC

Fabricante : PixelView

GPU : nVidia GeForce 6200 (NV44)

Tamanho da Memória : 128Mb suportando 256Mb através do TC

Core Clock : 350Mhz

Tipo de Memória : DDR 64 bit

Memory Clock : 400Mhz

GeForce 8500GT

Fabricante : ECS EliteGroup

GPU : nVidia GeForce 8500GT (G86)

Tamanho da Memória : 256Mb suportando 512Mb através do TC

Core Clock : 459Mhz

Shader Clock : 918Mhz

Tipo de Memória : GDDR2 128 bit

Memory Clock : 800Mhz

Obs: Na caixa da 8500GT, nem no manual, nem no site do fabricante é citado o uso de TC na VGA, mas ele está ativado, uma vez q a VGA possui 256Mb, detectados pelo GPU-Z e RivaTuner e o Windows reconhece como sendo de 512Mb, então cuidado ao comprar VGAs com esse Chip Gráfico, pois, ao contrário do que muitos pensavam ela pode sim vir com TC.

No RivaTuner, apesar da memoria da VGA ser GDDR2, ele detectou como GDDR3, pode ser pelo fato da versão do Riva que estou usando não ser a mais recente, testarei isso também. Realmente isso ocorria devido a versão do RT q eu estava usando, instalei uma versão mais nova, e agora a memória é reconhecida corretamente como GDDR2.

Processador : Pentium 4HT 3.0Ghz Socket 478

MoBo : ASUS P4V800D-X (chipset VIA PT880Ultra, PCI-E 16X@4X)

MeMo : 2 X 512Mb DDR400 (Single Channel)

HD : Seagate SATA II 160Gb

Fonte : VCom AGPS-450PQ 450W

S.O. : Windows XP Professional SP2

Drivers : 93.71 --> GeForce 6200

163.71 --> GeForce 8500 (pode ser que use outro, mas até o momento será esse mesmo)

GAMES :

Need For Speed - Most Wanted

Need For Speed - Carbon

Call Of Duty 4

DOOM 3

FEAR

BENCHS :

3D MARK05

Aquamark 3

Conforme for recebendo sugestões e fazendo os testes, vou atualizando o tópico e buscando organizá-lo melhor.

Abraços a Todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Need for Speed Most Wanted - NFSMW

Configurações Usadas :

configuraoes1xz6.th.jpgconfiguraoes2xg0.th.jpgconfiguraoes3bj3.th.jpg

RESULTADOS :

------------------8500GT------------------------------------6200TC-----------------

AA Off + AF 4X --> min 18 / max 41 / avg 29,210 ----------min 4 / max 13 / avg 9,456

AA 2X + AF 4X --> min 17 / max 37 / avg 28,220 ----------min 3/ max 12 / avg 7,480

AA 4X + AF 4X --> min 15 / max 35 / avg 26,331 ----------min 0 / max 9 / avg 5,738

COMPARATIVO :

nfsmwaaoffaf4xlb0.th.jpgnfsmwaa2xaf4xnb9.th.jpgnfsmwaa4xaf4xjr2.th.jpg

Com esse teste já dá pra ter uma ideia melhor da diferença entre as duas VGAs que já foi observada no Aquamark, estou com dó da 6200TC, estava até com medo dela queimar. E vou contar viu, não é fácil ter que jogar uma pista inteira a menos de 10FPS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

COD4 - CALL OF DUTY 4

Configurações Usadas :

cod4config2xd6.th.jpg cod4config4nt9.th.jpg cod4config3yd9.th.jpg cod4config1qy1.th.jpg

RESULTADOS :

AA Off + AF 4X --> min 24 / max 143 / avg 62,663

AA 2X + AF 4X --> min 24 / max 105 / avg 56,087

AA 4x + AF 4X --> min 21 / max 92 / avg 50,586

SS do Jogo :

cod44jz4.th.jpg cod45mx4.th.jpg cod49qp3.th.jpg

cod411sg9.th.jpg cod414ut2.th.jpg cod415lq1.th.jpg

Algumas SS estão com o Soften Smoke Edges e o Specular Map LIGADOS, mas nos testes eu deixei desligado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

AQUAMARK 3 ATUALIZADO

Com o driver 169.25 os resultados melhoraram um pouco, principalmente em over.

1024 x 768 + AA Off + AF 4X + Very High Quality

8500GT

VGA em Stock :

aquamarkvgastockgg1.th.jpg

VGA com Over no core 600Mhz :

aquamarkvgaover600mhzto0.th.jpg

6200TC

aquamark6200pa7.th.jpg

No primeiro teste com a 6200 já fica claro a diferença de desempenho das duas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

DOOM 3

Usei o demo1 pra fazer os testes.

Configurações Usadas :

doom3configuraoes1rb4.th.jpg doom3configuraoes2hu8.th.jpg

Resultados

AA OFF + AF 4X --> min 28 / max 129 / avg 56,667

AA 2X + AF 4X --> min 23 / max 107 / avg 47,802

AA 4X + AF 4X --> min 19 / max 91 / avg 38,4 (medido no jogo) o fraps acusou uma média de 41,452 (de todos os jogos, foi o único caso em que houve diferença).

Resultados medidos pelo Jogo : AA OFF / AA 2X / AA 4X nessa ordem.

doom31cm8.th.jpg doom3aa2xkv8.th.jpg doom3resultado3nc7.th.jpg

ScreenShots In Game :

doom32ww9.th.jpg doom33dp8.th.jpg doom34wu8.th.jpg

Depois tiro SS melhores, mas por enquanto só essas mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

F.E.A.R.

Usei o teste do próprio jogo e o Fraps também.

Configurações Usadas

fearconfig1nx6.th.jpg fearconfig2ht4.th.jpg fearconfig3lo2.th.jpg

fearconfig4eo2.th.jpg fearconfig5ad6.th.jpg

Resultados usando o Fraps :

AA oFF + AF 4X --> min 27 / max 104 / avg 51,456

AA 2X + AF 4X --> min 25 / max 81 / avg 40,339

AA 4X + AF 4X --> min 18 / max 70 / avg 31,330

Resultados medidos pelo Jogo :

fearresultado1bp8.th.jpg fearresultado2ft5.th.jpg fearresultado3os2.th.jpg

Fico devendo só umas SS in game, mas em breve colocarei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

NFSC - Need For Speed Carbon

Configurações Usadas :

nfscconfig1vh2.th.jpg nfscconfig2sy7.th.jpg nfscconfig3jz5.th.jpg

Resultados Usando o Fraps :

AA oFF --> min 17 / max 36 / avg 24,998

AA 2X --> min 18 / max 31 / avg 23,851

AA 4X --> min 16 / max 30 / avg 23,038

ScreenShots in Game

nfscss4nw7.th.jpg nfscss7oh0.th.jpg nfscss8rt7.th.jpg

Depois arrumo SS melhores, assim como para os outros games também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Excelente iniciativa !

To doido pra ver os resultados, agora me diz uma coisa que não achei.. esses testes são com a 8500 certo ?

Sua ideia está ótima, SE você puder fazer uns gráficos depois vai ficar bem interessante pra comparar as placas.

Quando o tópico estiver mais completo eu adiciono ao fixo :)

To monitorando, fique tranquilo. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Xita, muito obrigado pelo comentário, tipo to fazendo td devagar, porque como disse to meio apertado de tempo mesmo....mas vou tentando ir aos poucos....e assim q terminar esses testes com a 8500 vou fazê-los com a 6200....nem vendi ela ainda pra poder fazer isso....hahaha....

To pensando em fazer uns graficos mesmo.....q eu estava medindo com o fraps apenas o max, min e o avg......agora vi q tem como marcar todos os frames......

comecei a fazer os testes usando isso também...q ai da pra fazer os graficos....

Q com os graficos vai ficar mais claro a diferença entre elas...acho q vai ficar legal....

Eu queria uma ajuda.....como q faz pra colocar os Thumbs um do lado do outro ?

porque desse jeito q to colocando fica muito ruim......e ai nao da pra colocar muitas SS também....

abratzzzz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Breno214 --> valeu a visita e o comentário....seu tópico lá da 8800 também tá mtooo bom....se quiser depois faz uma propaganda dele aqui.....recomendo a todos q visitem seu tópico também.

E espero q ajude o pessoal mesmo q estiver pensando em pegar a 8500GT...abratzzzz

Anjoed--> cara se você puder faz um comparativo também......vai ficar ótimo.....aqui q a 8500 nem é estão poderosa qt a 8600 os testes já estão sendo uma lavada....acho q a 6200 vai queimar...hahaha....

biglwp --> valeu o comentario....continue acompanhando o topico e comentando....valeu

AbstractionMind --> a diferença realmente é monstruosa....muito maior q eu imaginava....to até com medo de queimar a 6200 qd for testar ela...hahaa.....vai ser **** pra testar.;.....porque vai ficar sem condiçoes de jogar com ela nas resoluçoes e qualidade da 8500GT...mas vai ter q ser senão o teste nao dá certo....

Victor-HF --> Muito boas SS.......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...