Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Asus K8N - Parou de funcionar


r.fagioli

Posts recomendados

Galera

Tenho uma Asus K8N que aparentemente faleceu a 2 dias atrás. Não sei o que aconteceu, mas parece que ela não fornece mais energia a seus componentes. A placa de vídeo não funciona, o som onboard não funciona (e portanto não emite bip, aí fica difícil saber qual o erro) e os fans também não funcionam. A única exceção é o fan do cooler do processador, que recebe energia e funciona normalmente. Testei a placa de vídeo, o processador e o pente de memória em outro computador e estão funcionando corretamente. Também testei a placa-mãe com 3 fontes diferentes mas sem sucesso.

Visualmente, não há nada de anormal nela (nenhum capacitor estourado, etc). Qual será o problema dessa K8N?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo o que você pode fazer é tirar esta placa do gabinete , fazer uma boa limpeza a seco nela , fazer um clear cmos , um curto de hardmann http://www.guiadohardware.net/comunidade/placa-resetar/35716/ e se possível gravar a bios . Se depois de fazer isso tudo mesmo assim a placa não funcionar, é possívem ser mesmo problema nos componentes eletronicos dela . Pesquise a respeito de cada uma destas dicas que te dei . Boa sorte .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo o que você pode fazer é tirar esta placa do gabinete , fazer uma boa limpeza a seco nela , fazer um clear cmos , um curto de hardmann http://www.guiadohardware.net/comunidade/placa-resetar/35716/ e se possível gravar a bios . Se depois de fazer isso tudo mesmo assim a placa não funcionar, é possívem ser mesmo problema nos componentes eletronicos dela . Pesquise a respeito de cada uma destas dicas que te dei . Boa sorte .

Esqueci de citar mas ela está limpinha e já tentei "revivê-la" resetando a BIOS mas também sem sucesso. Essa do curto de hardmann eu não conhecia. Vou tentar agora. Valeu!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

cara..isso aconteceu com a de meu irmão - 2,5 anos direto, 12 a 14 horas por dia no jogo e torrent... uma hora apagou - com uma 6800XT128/256, 2 hds IDE mais um Sata, 2X512 samsung e uma fonte ST420BKV. Antes, ela já sinalizava falhas na IDE. então... morreu e ficou igualzinha a da sua descrição. Sinto, mas acho q já era mesmo. tentei BIOS, papel-alumínio (o tal curto do gabriel torres) e orações, nada. Agora tenho uma horrível Winfast com 761GX. Não vale a pena comprar uma nova pra AGP. Melhor, é fazer uma limonada e pular logo pra AM2.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara..isso aconteceu com a de meu irmão - 2,5 anos direto, 12 a 14 horas por dia no jogo e torrent... uma hora apagou - com uma 6800XT128/256, 2 hds IDE mais um Sata, 2X512 samsung e uma fonte ST420BKV. Antes, ela já sinalizava falhas na IDE. então... morreu e ficou igualzinha a da sua descrição. Sinto, mas acho q já era mesmo. tentei BIOS, papel-alumínio (o tal curto do gabriel torres) e orações, nada. Agora tenho uma horrível Winfast com 761GX. Não vale a pena comprar uma nova pra AGP. Melhor, é fazer uma limonada e pular logo pra AM2.

:(

Concordo com a limonada mas o problema é que essa K8N estava com o meu irmão. E junto com uma X1650 Pro (versão não capada). Será bem difícil convencê-lo de que não não vale a pena investir mais em AGP e soquete 754. E que a X1650 terá de ser passada para frente e etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

mas você tem alternativas? pense: achar uma placa q preste para 754 é dose. eu tentei, não achei algo q servise, pus uma 761GX-M, que é HORRÌVEL, comparada a K8N. Intragável. Estou tentando convencer meu irmão a pegar uma Biostar K8M800-M2 e um X24000+ com 2 Gb de RAM. Vai custar cerca de 270,00, mas vai dar uma sobrevida a sua 6800XT, pois esta placa tem AGP e suporta os AMD X2. Do contrário, só arranjando uma placa decente.é uma ideia, né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mas você tem alternativas? pense: achar uma placa q preste para 754 é dose. eu tentei, não achei algo q servise, pus uma 761GX-M, que é HORRÌVEL, comparada a K8N. Intragável. Estou tentando convencer meu irmão a pegar uma Biostar K8M800-M2 e um X24000+ com 2 Gb de RAM. Vai custar cerca de 270,00, mas vai dar uma sobrevida a sua 6800XT, pois esta placa tem AGP e suporta os AMD X2. Do contrário, só arranjando uma placa decente.é uma ideia, né?

É válida. Também pensei nessa Biostar. Onde você achou esse combo por R$ 270? Só achei essa Biostar no ML e por R$ 300 (junto com um X2 3600+).

Eu acho que eu vou partir para um AM2 mesmo e tentar passar a X1650 Pro. Assim dá para passar meu X2 4000+ para o meu irmão e pegar outro para mim. Tipo um X2 5000 Black Edition. :devil:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

uma boa coisa... os preços, eu vejo no RJ. Realmente, no ML, com frete, o preço sobe. Aqui, essa biostar sai por 95,00 - e atualmente, melhor pegar um X2 4000 pra cima. Ou mesmo um LE 1620, single-core. E pense que dependendo, no ML você ache placas equivalentes á K8N, tipo GA-K8NS ou ECS NFORCE-4X com preço desses, até 300,00. Mas eu acho q não valha a pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...