Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Riey

Q6600 + Asus P5E + Tuniq Tower [3,6GHz]

Recommended Posts

Boas...

Este está a ser o meu primeiro OC, ainda estou a testar isto... estou com ideias de levar o Q6600 aos 3,6Ghz e as rams aos 1066mhz sem mexer na tensão....

2-7.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

sem mexer na tensão acho que vai ser impossível ele permanecer estável.

Compartilhar este post

Link para o post

poe logo 1.5v nele e roda a 9x400 com o multiplicador da memória em 2x400=800mhz vai ficar fino estável e nem vai forçar o sistema...

e aproveita o embalo e poe a sua 8800GT em 1.1V via bios e overlcloka ela para 756/1836/2000 (core/shader/mem) e se voce quiser apelar poe ela em 1.25V que é super seguro e vê se voce consegue chegar aos 800/1900/2000 e ficar mais **** que uma 8800ultra... como fazer??? simples:

http://forum.clubedohardware.com.br/8800gt-overclock-vmod/516979

Compartilhar este post

Link para o post

tenho um amigo com o Q6600 a 3,6Ghz sem mexer nas voltagens estável, mas vamos ver, estou a subir aos poucos, na gráfica não vou mexer para já porque estou com o cooler de origem e ele faz um pouco de barulho quando a gráfica começa a aquecer...

Compartilhar este post

Link para o post

Boas...

timmings reduzidos de 6-6-6-18 para 4-4-4-12 e colocado RAM:FSB 1:1

processador de 2,4Ghz para 3,4Ghz sem mexer em voltagens estável até agora :D

vou tentar chegar aos 3,6Ghz para ficar com as rams a 800mhz.... :D

34.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, acho que cheguei ao limite...

aos 3,7Ghz o prime deu erro, aumentei as voltagens e deu erro num outro núcleo.... diminui para 3,6Ghz e tentei por as rams a mais de 900mhz, deu erro e foi para os valores desfaut....

Conclusão

CPU - 2,4Ghz para 3,6Ghz estável sem mexer nas voltagens...

Rams - Timmings de 6-6-6-18 para 4-4-4-12 e FSB:DRAM 1:1 (800mhz)

Resumindo, consegui por o CPU a 3,6Ghz e diminuir os timmings mantendo o sistema estável :D

36Ghz.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, consegui estabilidade aos 3,7Ghz, aos 3,8Ghz fica instável...

37Ghz.jpg

13445.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

olha em todas as fotos a tensão do núcleo e memória estão aumentadas... voce mexeu sim nas voltagens... mas mesmo assim tá um ótimo overclock, e voce só colocou 3.6 no penúltimo na ordem os clocks mostrados estão assim: 3240, 3420, 3600 e 3690 e o Vcore saiu de 1.225V para 1.45V (1.36V média) em todos.

Mas parabens estou tentando de tudo aqui para por em 3.6Ghz acho que vou ter de dar overvoltage no chipset e no FSB...

Compartilhar este post

Link para o post

eu só mexi nas voltagens de 3,6Ghz para 3,7Ghz, o resto aumentou porque estava em Auto.... :D

Compartilhar este post

Link para o post
eu só mexi nas voltagens de 3,6Ghz para 3,7Ghz, o resto aumentou porque estava em Auto.... :D

Caro portugua-irmão, se está em Auto ou não e as voltagens foram alteradas então, você mexeu nelas sim.

Afirmou que não tinha alterado nas voltagens e fez o aumento da frequencia...deixando em auto.

Logo sua afirmativa é falsa, não faz sentido. Parece que não houve aumento das voltagens, o que não é correto.

Compartilhar este post

Link para o post

sim, mas eu não sabia que elas se tinham mexido, este foi o meu primeiro OC, só percebi depois que elas se tinham mexido...

Compartilhar este post

Link para o post

beleza, só estou te alertando para você não incorrer em falsas expectativas e também para não passar informações incorretas à amigos do fórum que possam danificar o PC.

No mais parabéns pelo Over. Quando tiver tempo vou também fazer um pequeno no meu só para ir me familiarizando com o negócio.

Compartilhar este post

Link para o post
beleza, só estou te alertando para você não incorrer em falsas expectativas e também para não passar informações incorretas à amigos do fórum que possam danificar o PC.

No mais parabéns pelo Over. Quando tiver tempo vou também fazer um pequeno no meu só para ir me familiarizando com o negócio.

Será que com 1,30 consigo estabilizar em 3Ghz???? o que vocês acham??

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais