Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
RodrigoBB

Velocidade p/ sites: 24KB/s. Vel. p/ jogos on-line: praticamente 0KB/s.

Recommended Posts

Assino uma internet Banda Larga de 200kbps.

Notei que quando faço downloads a velocidade normal varia muito, porém passa a maior parte do tempo entre 20 e 24 KB/s.

Joguei por alguns dias World of Warcraft normalmente, em um servidor de SP com banda larguíssima (moro em Manaus) com Latency (ping) menor que 1000ms. Após uns 5-6 dias, da noite para o dia, fui tentar jogar e após uma longa espera para conectar o meu ping passou a variar de 10000ms até 19000ms.

Também após esse dia não consegui mais jogar nenhum outro jogo on-line.

Instalei o Onlineeye, que monitora a conexão, e notei que quando uso a internet para downloads e carregar sites a velocidade varia entre 20 e 24KB/s (100%) mas ao jogar esse tipo de jogo (outro exemplo é o IXC, xadrez pela internet) menos de 20% da banda é utilizada!!

Os problemas com o IXC começaram logo após a instalação do Norton, porém com o WoW (quando o instalei o Norton já estava instalado) levou vários dias.:confused:

Caso eu tenha sido prolixo, me avisem para melhorar nos próximos tópicos.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação extra: através do mesmo programa Onlineeye verifiquei (eu acho) que o ping daqui até wowbrasil.servegame.com é mesmo menor que 1000ms!

Compartilhar este post

Link para o post

já, Grand Chase, por exemplo, na hora de atualizar usa toda a banda, mas quando é pra se conectar a um servidor do jogo aí nada da banda é utilizado.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, tente verificar se esses jogos não utilizam uma porta específica do seu modem para a conexão a eles e veja se essa porta está liberada...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais