Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Grayson

Pasta térmica

Recommended Posts

Olá, pessoal!

Estou com o seguinte problema: Tenho um Q6600, com um cooler da Zalman... Estava usando pasta térmica comum, pois não tinha outra, mas o processador tava esquentando muito (+-65 no idle e acima de 70 em full load)...

Comprei uma pasta térmica Artic Silver 5, que dizem ser uma das melhores. Nunca havia aplicado pasta em um processador antes (meu antigo PC já foi comprado montado), mas já havia feito este procedimento em outro componentes. Acredito que tenha tomado os devidos cuidados

Após algumas horas, quando liguei o computador, a minha surpresa: o processador chegou a mais de 80 graus em poucos minutos. De resto, tudo funcionando normal.

É possível que a pasta térmica seja falsificada ou má conservada (se for possível verificar a qualidade da AS5 em casa, por favor me digam)? Ou foi um problema meu na aplicação? Alguem já teve algum problema parecido?

Abraços

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

olha, duas coisas rapidas... você não pode entupir o processador de pasta se não o efeito é contrário, e outra é que seria legal você posta umas fotos ou algo assim pra poder ajudar a encontrar o problema. valeu

Compartilhar este post

Link para o post

Você só precisa fazer uma linha horizontal em cima do encapsulamento do processador com a pasta térmica. Explicações tem na página da Arctic Silver.

http://www.arcticsilver.com/pdf/appinstruct/as5/ins_as5_intel_quad_wcap.pdf

Pasta térmica demais acaba funcionando como isolante térmico, torrando seu processador...

Ultimamente eu tenho visto gente com esse problema com coolers da Zalman. Pelo jeito não estão sabendo montar corretamente a retenção.

Compartilhar este post

Link para o post

Gente, eu liguei pra um amigo que mora aqui perto... Ele veio até em casa me ajudar... Ele disse que essas pastas térmicas podem decantar, então se elas foram armazenadas na vertical, a primeira leva de pasta pode ser ruim

Outra coisa é que eu estava fazendo uma bolinha de pasta térmica, o que aumenta a chance de fazer uma bolha de ar... Seguimos a dica do amigo elpapa, aplicando uma linha horizontal

Current CPU temperature: 43° :o

Se foi a primeira coisa, a segunda ou as duas, eu não sei.. Mas fica aqui a dica pra quem precisar e meus agradecimentos

Muito obrigado e um abraço... Feliz páscoa!

PS: Depois desse 43 em idle, tô louco pra testar em full load :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

A própria Arctic Silver recomenda armazenar na vertical mas eu acho que demora MUUUUUUUUUUUITO para decantar. A AS5 é muito viscoso para a prata decantar do dia para noite, deve demorar bem uns 10 anos pra isso acontecer...

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, nao aconselho passar a pasta termica usando o bico do aplicador e colocando o cooler em cima logo em seguida, quando eu faço a limpeza do meu pc e vou recolocar a pasta termica eu coloco um pouco no centro e espalho com o dedo para as bordas deixando assim uma camada fina de pasta térmica e sem bolhas isolando o contato das superficies em alguns pontos. nunca tive problemas de superaquecimento.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais