Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
XingLing Yank

Qual é a res. máx. do chipset SiS 740?

Recommended Posts

:help:Bem, o problema é o seguinte:

Estou planejando comprar um monitor de 17" LCD para substituir o meu atual monitor de 15" CRT, que já está ficando velho e tendo problemas com as cores de vez em quando. Ate aí, tudo bem. Mas o meu PC atual está indo para o mesmo caminho do meu monitor, ficando velho e um "pouco":D obsoleto. Sorte que ele (ainda) consegue suportar o Windows XP Professional:ahh: A minha placa-mãe, uma ECS K7SOM+, possui o chipset North Bridge SiS 740, o qual possui a interface de vídeo on-board (acho eu). Tentando evitar queimar o chipset e pifar completamente a placa-mãe, gostaria de saber qual seria a resolução máxima do SiS 740, se ele suporta a resolução máxima de um 17 pol (1280x720, corrijam-me se estiver errado) e levar numa boa o 17 polegadas até a completa obsolência do chipset e a sua definitiva troca.

Agradeço desde já.

:bandeira:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso não depende somente do chipset de vídeo, mas também do monitor que se vai adquirir, em geral, ele tem uma resolução suportada...

Compartilhar este post

Link para o post

Sim DJ Rayke, concordo inteiramente com você. E também acho que não fui muito claro na minha pergunta. Resumindo, eu só gostaria de saber a resolução máxima do chipset SiS 740, para evitar comprar um monitor com uma resolução superior e estourar o chipset e/ou inutilizar o monitor. Assim sabendo, compro um monitor que tenha essa resolução como máxima, até trocar de pc. Espero que tenha entendido.

Compartilhar este post

Link para o post
Sim DJ Rayke, concordo inteiramente com você. E também acho que não fui muito claro na minha pergunta. Resumindo, eu só gostaria de saber a resolução máxima do chipset SiS 740, para evitar comprar um monitor com uma resolução superior e estourar o chipset e/ou inutilizar o monitor. Assim sabendo, compro um monitor que tenha essa resolução como máxima, até trocar de pc. Espero que tenha entendido.

Nesse quesito, você não tem o que se preocupar, caso adquira um monitor, e coloque uma resolução que não seja suportada, sequer imagem nele vai aparecer, nesse caso você terá que retornar a resolução anterior, então esse risco de forçar o chipset, não há como acontecer...

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais