Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual é a res. máx. do chipset SiS 740?


XingLing Yank

Posts recomendados

:help:Bem, o problema é o seguinte:

Estou planejando comprar um monitor de 17" LCD para substituir o meu atual monitor de 15" CRT, que já está ficando velho e tendo problemas com as cores de vez em quando. Ate aí, tudo bem. Mas o meu PC atual está indo para o mesmo caminho do meu monitor, ficando velho e um "pouco":D obsoleto. Sorte que ele (ainda) consegue suportar o Windows XP Professional:ahh: A minha placa-mãe, uma ECS K7SOM+, possui o chipset North Bridge SiS 740, o qual possui a interface de vídeo on-board (acho eu). Tentando evitar queimar o chipset e pifar completamente a placa-mãe, gostaria de saber qual seria a resolução máxima do SiS 740, se ele suporta a resolução máxima de um 17 pol (1280x720, corrijam-me se estiver errado) e levar numa boa o 17 polegadas até a completa obsolência do chipset e a sua definitiva troca.

Agradeço desde já.

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim DJ Rayke, concordo inteiramente com você. E também acho que não fui muito claro na minha pergunta. Resumindo, eu só gostaria de saber a resolução máxima do chipset SiS 740, para evitar comprar um monitor com uma resolução superior e estourar o chipset e/ou inutilizar o monitor. Assim sabendo, compro um monitor que tenha essa resolução como máxima, até trocar de pc. Espero que tenha entendido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador
Sim DJ Rayke, concordo inteiramente com você. E também acho que não fui muito claro na minha pergunta. Resumindo, eu só gostaria de saber a resolução máxima do chipset SiS 740, para evitar comprar um monitor com uma resolução superior e estourar o chipset e/ou inutilizar o monitor. Assim sabendo, compro um monitor que tenha essa resolução como máxima, até trocar de pc. Espero que tenha entendido.

Nesse quesito, você não tem o que se preocupar, caso adquira um monitor, e coloque uma resolução que não seja suportada, sequer imagem nele vai aparecer, nesse caso você terá que retornar a resolução anterior, então esse risco de forçar o chipset, não há como acontecer...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...