Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

"Erro de disco" na instalação de win xp sp2


Ozzy Osbourne

Posts recomendados

E o seguinte, algums parentes meus trouxeram umas peças do exterior e eu montei o meu pc aqui mesmo. O meu problema e que eu não consigo instalar o Windows xp sp2 no hd sata que veio.

Eu estou com 2 hds aqui, um antigo meu e outro sata, se eu entro no windows pelo hd antigo, eu consigo usar o hd sata como hd secundario, mas o que eu quero é instalar o windows no hd sata.

Quando eu vou tentar instalar no hd sata, a primeira coisa que eu faço e ir na bios e coloca-lo como hd de boot, depois eu uso a instalação do windows xp sp2 para formatar o hd em NTFS (rápido), a instalação copia todos os arquivos do windows, e apos o pc reiniciar para continuar a instalação, eu recebo a seguinte mensagem "Erro de disco. Pressione ctrl+alt+del para reiniciar"

O que é estranho e que se eu uso um programa para copiar todos os arquivos do hd antigo pro hd sata, o windows funciona perfeitamente no hd sata.

Eu já tentei trocar o cabo sata, trocar a entrada em que o hd está conectado, gravar um diquete com o driver do controlador sata e usa-lo na instalção no windows e tentei instalar o windows somente com o hd sata conectado na maquina.

A minha maquina é um Q6600, 8800gts 512mb, 2gb OCZ, P5K Premiun, Fonte Corasir 450W, HD 80gb e o HD Sata 320gb Western Digital.

Espero por ajuda!

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei de tentar instalar o windows novamente no hd sata usando varias configurações diferentes na bios e nada consegui.

Algo que eu notei é que após eu ligar o pc, aparece uma tela do controlador sata (jmicron) e mostra quais os hds ele encontrou. Quando eu estou com os dois hds conectados ele diz que só encontrou o hd ide, se eu conecto só o hd sata ele diz que não há nenhum hd conectado. Tambem tentei colocar o hd para trabalhar a 150mb/seg e tambem não fuincionou.

Será algum problema na bios? Será que devo atualiza-la?

se e problema de driver, entra em modo seguro, e faz uma restauração do sistema

========================================================

Atualizei a bios e nada. Alguem tem uma ideia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, acho que vou explicar meu problema de novo, por que do jeito que eu falei está muito confuso.

Peguei um hd sata II modelo WD Caviar SE16 320gb. O problema é: não consigo instalar o windows xp nele. Eu consigo usa-lo para guardar arquivos, e quando eu copio o windows do meu hd velho ide pra esse novo hd, ele funciona, o problema é que instalar o windows nele eu não consigo. Após reinciar o pc para continuar a instalação eu recebo a mensagem de erro "Erro de disco. Pressiona ctrl+alt+del para reiniciar"

Libra, então não tem como eu entrar em modo seguro, já que nem concluir a instação do windows eu consigo. Mas valeu por tentar ajudar!

Agora vou tentar criar um disco de instalação do xp já com os drivers sata usando o nlite. Daqui a pouco eu venho dizer se deu certo ou não xD

Fui criar um novo cd de instalação, selecionei o arquivo do drive sata, e apareceu uma lista com varios drivers de controladora sata, e eu não sei qual escolher. Aparece a seguinte lista:

JMicron JMB360 AHCL Controller (Windows 2k/Xp/2003)

JMicron JMB361 AHCL Controller (Windows 2k/Xp/2003)

JMicron JMB361 RAID Controller (Windows 2k/Xp/2003)

JMicron JMB362 AHCL Controller (Windows 2k/Xp/2003)

JMicron JMB362 RAID Controller (Windows 2k/Xp/2003)

JMicron JMB363 AHCL Controller (Windows 2k/Xp/2003)

JMicron JMB363 RAID Controller (Windows 2k/Xp/2003)

JMicron JMB369 AHCL Controller (Windows 2k/Xp/2003)

JMicron JMB369 RAID Controller (Windows 2k/Xp/2003)

Alguem sabe como eu faço pra saber qual eu devo selecionar, ou eu instalo todos logo de uma vez?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A bios (setup) está configurada para dar o boot pelo CD de instalação do sistema operacional (WinXP)?

Obs. A primeira coisa a ser feita é essa; entrar no setup, ir nas configurações de boot e configurar para iniciar pelo CD, salvar essa alteração feita e sair do setup já com o cd de instalação do WinXp inserido no drive de CD.

Assim que pedir para pressionar qualquer tecla para iniciar do CD, você pressiona qualquer tecla, caso o WinXP informe que não foi encontrado nenhum disco rígido, será pedido que você pressione a tecla F6 para instalar os drivers da controladora SATA da sua placa mãe, aí é só você pressionar a referida tecla e inserir no drive de disquete, o disquete contendo os drivers SATA da sua placa mãe.

Caso você não tenha os drivers, entra no site do fabricante da sua placa mãe e de acordo com o modelo da mesma, faça o download dos drivers.

Tenta aí e depois posta aqui o resultado.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem algumas configurações em que se pode escolher entre "ide", "raid" e "AHCL", eu deixo todas em Ide que é o padrão. Quem sabe pode ser alguma configuração que esteja errada na bios?
Eu também estou achando que pode ser alguma configuração errada na bios, mas só quem vai descobrir isso é você, naquele esquema de tentativa e erro.

Um exemplo desse tipo é o meu HD, tudo bem que ele é IDE, mas mesmo sendo reconhecido pelo setup, tem uma opção que se eu quiser, eu desativo ele, ou seja; ele vai está listado no setup (reconhecido) mas eu vou receber essa mesma mensagem de erro de disco, porque eu o desativei.

Obs. São duas configurações independentes, uma separada da outra, em menus diferentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Criei um cd de instalação do windows já com os drivers sata e parei de receber a mensagem de erro de disco, mas dai passei a receber uma mensagem acusando que o arquivo windows\system32\ntoskrnl.exe estava ausente ou corrompido.

Então decidi tentar instalar o windows vista, a instalação começa normalmente, mas na hora de descombrimir os arquivos eu recebo uma mensagem dizendo que os arquivos de instalação estão ausentes ou corrompidos (erro: 0x80070570).

Depois de mais uma tentativa mal sucedida eu iniciei o pc pelo hd ide, mas antes do windows ser iniciado, o windows disse que era necessario verificar ums dos hds, e dai começou a corrigir um monte de problemas no hd sata, e não parava mais ate q tive q reiniciar o sistema.

Agora estou passando o programa "Western Digital Data LifeGuard Diagnostics" que ira procurar e tentar reparar todos os erros do hd sata, o problema é que essa verificação parece que vai demorar mais de 200 horas!

Bem, acredito então que é um problema fisico no hd, o que vocês acham? o hd é novinho, eu tirei ele da caixa e instalei na maquina! Muito raro isso acontecer? Ainda bem que ele está na garantia, se for mesmo esse problema eu vou mandar ele de volta pros states com o parente meu que trouxe ele pra ca.

Até mais

====================================================

Acabei de receber a mensagem do programa: "Too many bad sectors detected", e ele parou de analisar o hd. E... acho que ele já era =/

Mas sem problemas, está na garantia, vou manda-lo de volta.

Muito obrigado pela ajuda Libra!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei de receber a mensagem do programa: "Too many bad sectors detected", e ele parou de analisar o hd. E... acho que ele já era =/ Mas sem problemas, está na garantia, vou manda-lo de volta.

Muito obrigado pela ajuda Libra!

Valeu mano, ainda bem mesmo que está na garantia.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...