Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vista acusa hub em uma rede ponto-a-ponto com crossover


nightboy

Posts recomendados

Estou com problemas para fazer uma rede ponto-a-ponto funcionar perfeitamente.

Primeiramente tinha um Vista Business x64 (host) e um XP. Liguei ambos com um cabo crossover e, ao exibir o mapa de rede no Vista, acusava um hub entre os computadores. O Vista acessava o XP, enquanto que este último só tinha acesso a pasta "public" e não conseguia conectar na internet.

Achei que era alguma imcompatibilidade de SO, então formatei o XP e instalei um Vista Business x86.

Todavia, o problema persiste, em ambos o mapa de rede acusa um hub no meio do caminho. O x64 acesso o x86, exceto o C: (mesmo estando configurado para acessar com todas as permissões), já o x86 só acessa o public do x64.

Está pra compartilhar pastas e impressora com todas as permissões. A conexão com a internet também está para ser compartilhada.

Já tentei configuração manual de ip, configuração automática, desligar firewall, mudar o host, mas nada adiantou.

Outra coisa que me chamou atenção foi o fato de exibir o mesmo mapa de rede quando eu liguei com um cabo normal (no lugar do crossover).

Vale lembrar que todos os drivers estão corretos, já que testei o speedy em todas as placas de rede e funcionou corretamente.

Alguém sabe o que pode estar ocorrendo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...