Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Opinião sobre configuração


Posts recomendados

:lol:ola tudo bem com todos estou montando um pc novo ele e destinado a jogos e trabalhos escolares [mais a jogos e claro] e bem gostaria de saber se essa confi q montei ae se ela vai aquentar rodar jogos futuros e atuais tipo estou pretendendo gasta em torno de ate 4.000 nao podendo passar disso de jeito nenhum:eek: mais quero um pc muito bom q dure bastante tempo e q seja rápido nas tarefas então gostaria da opiniao e ajuda de vocês para me ajuda na minha escolha:D

confi e essa >>

Placa Mãe Asus P5k-Deluxe Wi-Fi Fsb 1333mhz

Processador Intel Core 2 Duo E6850 3.0 Ghz 4 MB FSB 1333 BOX

XFX GFORCE 8800gt 512MB DDR3 640Mhz/1900Mhz PCI-E

2x 1GB DDR2 Kingston 1066MHz in Dual Channe

Placa de Som Creative 7.1 Audigy Box Sound Blaster

HD SATA2 250GB SAMSUNG

FONTE HUNTKEY 650W REAIS BLACK

Gabinete Leadership Blue Eye

GRAVADORA DE DVD LG PRETA

essa e minha opiniao de maquina q vai dura uns bons tempos mais então por favor vejao e me digam o q acha ta t+++:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e aí, tchê, beleza ?!

bom, com o que tu tem pra gastar, dá pra dar uma melhorada em algumas coisas:

processador - já que o pc será usado pra jogos, troque o processador pelo e8400, que é um ivestimento melhor, mais econômico em termos de consumo, mais barato e com desempenho melhor !

placa mãe - leve uma asus p5e (r$ 750), asus maximus formula (r$ 800) ou a gigabyte ga-x38-dq6 (r$ 950)... em ordem de preferência da esquerda pra direita ! e de preço também... hehe... ou leve a gigabyte ga-p35-ds3 com a revisão 2.1 (r$ 350) de uma vez !!!! ótima placa, ótimo desempenho e ótimo preço !

memórias - nessa frequência, tente levar de outras marcas: corsair, ocz, g.skill, mushkin, ... com latências baixas, de preferência... dependendo da que tu escolher, não tem tanta diferença uma 1066 mhz pra uma 800 mhz !

hd - a diferença de preço de um hd de 250 gb pra um de 320 gb é muito pequena, acho que valeria a troca... ou tente pegar um desse mesmo da samsung ou seagate com 16 mb de buffer, não muda muito, mas há uma certa melhora...

placa de vídeo - boa escolha... a da alpha dog também é uma ótima alternativa... caso possa exceder um pouco, leve uma 8800 gts (g92) 512 mb ! ou uma radeon hd 3870x2 de uma vez e seja feliz !!!! :D

fonte - com essas configurações, te recomendaria ou uma corsair 450w cmpsu-450vx ou também zalman 460w zm460b-aps, ambas custando em torno de 300 ~ 350 reais... valendo cada centavo ! caso não as encontre, uma seventeam 550w pag dá conta do recado também...

placa de som - pra quê ?!?! é um gasto à toa !!! o som onboard de qualquer uma das placas citadas já é muito bom !

gravador de dvd - tive más experiências com os da lg, não os recomendo... o pessoal fala muito bem do da pioneer aqui, esse da minha assinatura... até agora, sem problemas com ele ! caso queira de outra marca, procure um que seja sata, de preferência... samsung e sony são boas marcas nesse quesito !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
:lol:ola tudo bem com todos estou montando um pc novo ele e destinado a jogos e trabalhos escolares [mais a jogos e claro] e bem gostaria de saber se essa confi q montei ae se ela vai aquentar rodar jogos futuros e atuais tipo estou pretendendo gasta em torno de ate 4.000 nao podendo passar disso de jeito nenhum:eek: mais quero um pc muito bom q dure bastante tempo e q seja rápido nas tarefas então gostaria da opiniao e ajuda de vocês para me ajuda na minha escolha:D

confi e essa >>

Placa Mãe Asus P5k-Deluxe Wi-Fi Fsb 1333mhz

Processador Intel Core 2 Duo E6850 3.0 Ghz 4 MB FSB 1333 BOX

XFX GFORCE 8800gt 512MB DDR3 640Mhz/1900Mhz PCI-E

2x 1GB DDR2 Kingston 1066MHz in Dual Channe

Placa de Som Creative 7.1 Audigy Box Sound Blaster

HD SATA2 250GB SAMSUNG

FONTE HUNTKEY 650W REAIS BLACK

Gabinete Leadership Blue Eye

GRAVADORA DE DVD LG PRETA

essa e minha opiniao de maquina q vai dura uns bons tempos mais então por favor vejao e me digam o q acha ta t+++:D

CPU: e8400

Fonte: 450W Corsair VX ou zalman 460w-aps

Placa de som: voce vai editar,gravar ou seila trabalhar com audio? não então como disse nosso amigo felipemc fique com onboard da motherboard que tu ta bem servido.

Audio da Mobo:

"ADI® AD1988B 8-channel High Definition Audio CODEC

- Coaxial / Optical S/PDIF out ports at back I/O

- ASUS Noise Filter"

t+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá! Gostei da sua config, só mudaria mesmo o processador, pegaria um Q6600 ou um E8400.

quanto a placa d som eu discordo da opinião dos amigos acima. Eu vejo a aquisição d uma placa d som como "liberar recursos da placa mãe", assim, a placa mãe terá uma coisa a menos com q se preocupar em termos d processamento e os famosos gargalos, afinal emular um EAX ou DTS ou Doubly não é fácil. Além do q, com + ou - R$ 125,00 você compra uma boa placa d som da Creative.

Resumindo, vale a pena comprar sim uma placa d som! Se você for v um filme com tecnologia DTS ou Dolby em seu computador você vai notar (ouvir!) a diferença. :D

Espero ter ajudado.

Abraço!

B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

"liberar recursos " ? Pode explicar melhor essa tua teoria de e recursos da placa mãe? Me diz uma coisa, a placa-mãe nao possui um chip próprio para o processamento do som? Por acaso deixando de usar o "chip do som" da placa-mãe estará liberando recursos para outro fim?

Pensa bem no que tu tá dizendo...

Voltando ao tópico, a placa mãe citada possui um bom recurso de som, não irás te arrepender. E mesmo que você precise um Recurso profissional, eu tenho uma placa, testada aqui pelo Clube do Hardware, que tem um excelente som onborad.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
"liberar recursos " ? Pode explicar melhor essa tua teoria de e recursos da placa mãe? Me diz uma coisa, a placa-mãe nao possui um chip próprio para o processamento do som? Por acaso deixando de usar o "chip do som" da placa-mãe estará liberando recursos para outro fim?

Pensa bem no que tu tá dizendo...

Pense bem você, o "Codec" de com onboard usa o processador pra trabalhar o som, quando você coloca uma offboard o processador tem uma tarefa a menos pra fazer, o membro Segundo está certo, quem vai ter menos preocupação é a CPU, mas o post dele está com o caciocínio correto.

Som onboard de alta qualidade é das MSI Top de linha que usam chips da Creative, não que o da P5K não seja bom, mas algumas MSI são melhores nesse ponto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Pense bem você, o "Codec" de com onboard usa o processador pra trabalhar o som, quando você coloca uma offboard o processador tem uma tarefa a menos pra fazer, o membro Segundo está certo, quem vai ter menos preocupação é a CPU, mas o post dele está com o caciocínio correto.

Som onboard de alta qualidade é das MSI Top de linha que usam chips da Creative, não que o da P5K não seja bom, mas algumas MSI são melhores nesse ponto.

mas pera aí XITA, o Som onboard nao possui um próprio codec? Algumas placas mães contem uma APU acoplada, como é o caso da placas maes com chipset nforce2, sendo assim, libera o processador do trabalho pesado.

Não estou certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tipo galera pedia a placa de som por fins de ter um audio melhor tipo quero esse pc ae nao so pra jogos e tahs mais pra casa tambem pra poder assistir um filme com performace e som de primeira por isso pedia a placa mais comentem ae o q vocês achao pra mim esse pc ae q montei vale muito a pena e na questao do processador infelizmente na loja q to comprando essas pecas nao tinha esses Q6600 ou E8400 mais acho q o E6850 da pro gasto por inguanto mais na frente penso em troca ele mais bem la na frente Falou pessoal pela ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Motherboard: Asus P5E (o som não é onboard, a placa de som vem à parte)

Processador: E8400

Gráfica: xfx 8800GT 512mb

Rams: TeamGroup Elite PC6400 2x1GB ou 2x2GB

Disco: Westen Digital 250GB 16mb (WD250AAKS)

Fonte: Corsair 450W ou Corsair 520W MODULAR

Caixa: Nox Coolbay

Drive: ASUS DRW-2014L1T SATA BLACK

não sei por quanto fica isto aí no brasil, se ficar dentro do orçamento podes sempre por ainda um cooler de jeito, Tuniq Tower 120 por exemplo, e fazer um OC ao processador para uns 4,0Ghz :D

Aqui em portugal esse E6850 custa tanto como um Q6600, ou ainda mais, dar o mesmo dinheiro por um core duo que um quad core? não obrigado!

Alternativas ao 8400 e Q6600 visto que não tem ai... E8200 ou Q9450..... estes processador mereciam era OC depois....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

(...)Por acaso deixando de usar o "chip do som" da placa-mãe estará liberando recursos para outro fim?(...)

Opa, anjoed, beleza? Vamos as considerações:

Liberar recursos significa menos trabalho pro processador, menos tráfego d dados, menos gargalos, menos portas (XOR, NOR, OR, etc) utilizadas pelos circuitos da placa mãe, menos assembly a ser compilado, menos instrunções a serem compiladas/codificadas/interpretadas, etc. Isso quer dizer, MAIS FPS nos jogos, mais desempenho, e principalmente mais eficiência.

quando falo em maior desempenho não quer dizer q sua máquina vai ter 30 ou 50% de ganho, mas pelo menos uns 10% ganha.

Essa é uma dúvida comun, "Pra q ter uma placa de som se na minha placa mãe já vem com som on-board?". Pra responder, separei alguns links interessantes q pode ajudar a sanar a dúvida.

1) http://forums.guru3d.com/showthread.php?t=174494

2) http://www.techwarelabs.com/reviews/audio/sound_card/

Evidentemente como o amigo citou, algumas placas mãe trazem consigo excelentes placas d som on-board e até mesmo off board, no caso da Asus.

Agora é só pensar com calma e se perguntar: porque não trocar minha placa d som on-board por uma placa d som d verdade? :D

Abraço!

B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Concordo quando a placa-mãe não tem um APU..ai sim...mas me refiro ( aí peço desculpas por não ser específico ) as placas mães que possuem essa unidade processamento!

No entanto, tb concordo que uma placa de som Off possui bem mais recursos, no entanto, nao é caso do nosso amigo!

Desculpe se tu achou q eu fui grosseiro e agressivo no primeiro post( eu tava irritado naquela hora, sorry )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Q isso cara! fique a vontade pra discutir seus pontos de vista, é justamente isso q enriquece o debate sobre o tema! :D

Mas asinda acho q vale a pena ter uma placa d som Off, até porque eu tenho uma! Haheuaehaeuhaeu! E nem é tão caro assim, já q vai montar uma boa máquina, enfia logo o pé na jaca.

Abraço!

B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Hummmm..Não, mas agora fiquei curioso com esse negócio de comer processamento ou não. Tava lendo lá que pode comer de 5 a 15 fps no jogo, mas isso para placa maes que jogam tudo para o processador a funcao de codec?

Pois eu tinha na cabeça que todas as placas maes , de hoje, as que se prezam, como a m2n-sli, tinham um processadorzinho próprio pra isso....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

(...) Pois eu tinha na cabeça que todas as placas maes , de hoje, as que se prezam, como a m2n-sli, tinham um processadorzinho próprio pra isso....

Opa, você está certo, quase tdas placas mães atuais têm esse processadorzinho, entretanto ele é ligado ao barramento da placa mãe q por sua vez é ligado e processado pelo processadorzão, hehehe :D

O q muda hj é a capacidade d processamento dos processadores, mt mais rápido e com vários núcleos, mas essa ligação entre o som e o processador sempre irá existir, assim, gerando uma pequena perda d processamento, acredito eu q no máximo d 10%, 15% é mt!

Abraço!

B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

intao quer dizir q estou fazendo uma boa escolha comprando essa Placa de Som Creative 7.1 Audigy Box Sound Blaster porque li sobre ela e gostei mais o q vocês achao to gastando um pouco nesse pc ate daria pra eu tar comprando uma moto 0km mais como nao sei dirigi prefiro compra um pc melhor q vai dura bons anos e q possa me auxiliar nas minhas tarefas tando de lazer como de trabalho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Opa, você está certo, quase tdas placas mães atuais têm esse processadorzinho, entretanto ele é ligado ao barramento da placa mãe q por sua vez é ligado e processado pelo processadorzão, hehehe :D

O q muda hj é a capacidade d processamento dos processadores, mt mais rápido e com vários núcleos, mas essa ligação entre o som e o processador sempre irá existir, assim, gerando uma pequena perda d processamento, acredito eu q no máximo d 10%, 15% é mt!

Abraço!

B)

Eu ainda nao entendi uma coisa.....mas que requisição esse processadorzinho faz ao processador a qual uma placa de som Off-board nao faz?

Procurei, mas ainda nao achei um Artigo que fale da arquitetura dessas placas de som e as onboard.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As resquisições são as mesmas, o q muda é como são feitas e interpretadas. Na verdade, a placa off já passa todos os dados mastigadinhos pra o processador, logo não quase nenhum esforço por parte do processador pra tratar os dados.

Nas placas on, os dados são enviados d modo bruto (raw data) pra o processador e ele q se vire pra tratar, interpretar, enviar e etc.

é BASICAMENTE esse o proceso, logicamente existe uma infinidade d detalhes q eu não vou comentar por razões óbvias =P

Abraço!

B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...