Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Funcionamento normal mas temperatura alta!


ilsdutra

Posts recomendados

Não sei se é nao.

provavelmente nao deve ser ate porque ele me custou 14reais

você deu uma olhada de como q coloca o fan frontal??

ontem eu olhei la em casa e o processador ta sem nenhuma etiqueta mesmo

a pasta nao esta muito bem colocada nao vou recolocar hj vou comprar esta pasta para por la em casa

http://www.oficinadosbits.com.br/products/Products.asp?codigo=4473

ontem eu tirei o cooler da lateral e pus atras como exaustor nao adiantou nada

nao sei mais o q fazer

vou testar um cooler novo hj a noite tomara q resolva meu problema

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bom Dia Ilsdutra

você já deve saber que o X2 6000+ esquenta pra caramba né? O bichinho é estressadinho demais!

Bom me diga se há pasta termica nisso ai, se o cooler está bem instalado ( muitas vezes as pessoas instalam mas acaba que o dissipador nao incosta na base do processador ), me diga o local que está o gabinete ( local fechado, abafado, proximo a quina de paredes, mesas apertadas e etc ).

Sobre os coolers, basicamente é assim:

Cooler da fonte: Sempre Soprando ar para FORA, no caso da sua fonte, o cooler fica na parte inferior da fonte, mas mesmo assim, tem que soprar para FORA.Soprando pra dentro, vai o calor do ambiente externo + o calor da fonte tudo para o interior do gabinete. Oo

Cooler Lateral: Eu nunca vejo diferença nessa tranqueira não, mas posiciona ele para soprar ar para FORA do gabinete.

Cooler Traseiro: SEMPRE SOPRANDO PARA FORA! Pois o objetivo desses dois coolers é retirar todo ar quente ( nem todo ) e jogar para fora.

Cooler Frontal: Ajuda resfriar os HD's ( e empoeirar tbem ) e também sopra ar para dentro do gabinete.Deve ser posicionado para soprar para DENTRO!

Fazendo tudo direitinho é difícil ter super aquecimento, se você fez certo e o problema continua, terá que avaliar o cooler do seu processador ( cooler box para X2 6000+ é revoltante :( ], pasta

termica e etc.

Ah, não gaste dinheiro com Coolers Akasa 'Amber Series' não..Acho o motor deles muito fraco e sopram pouco..Coloca ai um bom cooler traseiro de 12cm e que faça barulho!

Vi que você me mandou um email :] Vou te responder agora.

Abraços e cuidado com essa maria fumaça ai hein

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vi sim cara até tirei umas fotos , mas agora não vou poder postalas pois to tramapando.

mas eu vi que é difícil abrir aquele gabinete da pra por o cooler por dentro mas você precisa parafusar por fora, agora você me disse que pagou 14 conto no seu cooler. é o do processador??? se for ta ai o problema compre pelo menos no minimo um bufalo, tem muita gente falando muito bem dele, o meu cooler boxta otimo por enquanto enquanto ta sem oc, o meu tambem vivia quente a uns 50 ° em iddle , eu só tirei o gabinete do lugar apertado que ele tava e esfrio 15°, mas acho que você nem vai precisar por o cooler la na frente por causa do processador, se for vai ser por causa da hd!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom este fim de semana eu instalei mais dois fans no gabinete um frontal puxando ar frio pra dentro e um traseiro jogando ar quente para fora.

consegui o cooler volcano mas nao pude istala-lo porque ele nao cabia então deixei o mesmo dissipador mas pus a fan do vulcano q tem um RPM maior.

com isso a temperatura nao esta passando de 68° nem mesmo quando jogo crysis.

esta temperatura está boa???

o cooler vou ter q aguardar um pouco ate eu poder comprar um Buffalo pois a grana ta curta.

acho q depois q colocar o buffalo a temperatura deve ficar bem baixa.

irei colocar umas fotos do gabinete depois

mais uma pergunta a minha fonte parece ter uma entrada para ligar na placa-mãe para controlar a velocidade do cooler.mas o cabo da fonte tem 4 pinos e a entrada power fan da placa-mãe so tem tres.o q eu faço??? acho q o cooler da fonte nao esta girando numa velocidade boa nao.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não entendi o porque você quer inverter o coole da fonte, essas fontes tem controle de rotação para o fan recomendo deixar ela do modo que vem de fabrica dentro do gabinete puxando ar quente para fora, bom você também esta com um processador com TDP de 125W acredito eu 90nn então é fácil atingir os 80graus(não recomendo operar nessa temp) coloque a fonte na posição original, remova o cooler, limpe com alcool izopropilico, remova todo vestigio de pasta termica que possa existir, aplique nova pasta sem excesso pois excesso ira prejudicar se puder utilize pasta a base de prata mas tenha cuidado para que ela não vaze pra fora do processador, bom isso deve ajuda a diminuir a temp

Dica 1 ou 2 cooler frontal pode também ajudar muito na redução, e claro o local onde o gabinete está localizado, de nada vai adiantar se ele estiver socado em um rack sem ventilação

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não entendi o porque você quer inverter o coole da fonte, essas fontes tem controle de rotação para o fan recomendo deixar ela do modo que vem de fabrica dentro do gabinete puxando ar quente para fora, bom você também esta com um processador com TDP de 125W acredito eu 90nn então é fácil atingir os 80graus(não recomendo operar nessa temp) coloque a fonte na posição original, remova o cooler, limpe com alcool izopropilico, remova todo vestigio de pasta termica que possa existir, aplique nova pasta sem excesso pois excesso ira prejudicar se puder utilize pasta a base de prata mas tenha cuidado para que ela não vaze pra fora do processador, bom isso deve ajuda a diminuir a temp

Dica 1 ou 2 cooler frontal pode também ajudar muito na redução, e claro o local onde o gabinete está localizado, de nada vai adiantar se ele estiver socado em um rack sem ventilação

acho q você nao leu o topico todo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, ele vale realmente a pena. Tem outros tópicos por aí com o pessoal relatando a melhora de temperatura que esse cooler proporciona. Se estiver na dúvida se cabe ou não no seu gabinete, faça a medição com uma régua e procure pelas medidas do cooler em algum site confiável que o esteja vendendo. Eu creio que você não terá problemas, mas nada melhor que confirmar 100%.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dae cara, beleza???

Sou novo aqui no forum, e entrei no mesmo justamente pra tirar duvidas sobre temperaturas...

Coloquei semana passada no meu pc um cooler iceborg (sharks), e notei uma expressiva diminuição da temperatura. Comparando com o cooler box da intel, baixou em média 15 graus.

Esse cooler serve tanto pra AMD quanto pra Intel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...