Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[DÚVIDA] Monitor Externo em notebooks. Fica bom?


harryzinho

Posts recomendados

Bom galera,

Ainda na "via sacra" de comprar meu notebook.

Andei pesquisando mais e etc.. e vendo por ai opções.

Ja que o Vendedor da Dell, parece não querer me vender .. (_(

Estive dando uma olhada.. e gostei muito das espcif. do XPS M1330

mas fiquei meio assim, quanto a telinha de 13.3, mas ai pensei.

"Só colocar um monitor externo quando tiver em casa...."

Ai fiquei atentado com a ideia, mas queria saber, ficaria bom?.. eu to pensando tipo em um monitor relativamente grande.

19' ou até 22'

So que aquela coisa, fiquei na dúvida se realmente ficaria bom, devido a resolução e etc.

Gostaria de saber de vocês se ja tiveram alguma experiecia nisso, ou se ja viram...e se fica bom ou não.

Outra coisa.

Alguema i tem uma foto comparando um note de 15.4 com um de 13.3?

Ja que estou entre o Vostro 1500 e o XPS M1330

Abraços galera!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sugiro montar uma "docking station", isto é, além do monitor externo pegue um teclado e um mouse.

Um monitor externo é uma boa alternativa a ter um desktop e funciona muito bem, o problema que aconteceu comigo foi o seguinte, sem o teclado e mouse ficava difícil usar o monitor por causa da tela do note. Deixar o note de lado e olhar pra frente pra ver o moinitor fica muito ruim.

Configurar o monitor externo é praticamente direto no painel de controle, o único problema é a resolução suportada pela placa de video pois ela é quem vai mandar no monitor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então cara,

É exatamente isso que eu vou montar se eu pegar o notebook de 13'

Só que eu queria saber mesmo se a placa do M1330 aguenta.

Se não me engano é uma Nvidia 8600GS 128mb Dedicada.

O seu monitor fico bom?

Nem se preocupa não fera ... Com uma Nvidia 8600 vai ficar muito bom um monitor externo ... Essa placa aguenta o tranco fácil ... ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Não é uma má ideia, ter um notebook de 13" ou 14" para os momentos de mobilidade e quando chegar em casa/trabalho, precisando de uma area de trabalho maior, conectar num LCD de 17" ou 19" de uns R$ 700. Como esses aqui:

462258061_5057432e97.jpg

Poder sair bem mais barato que comprar um note top com tela de 17".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É isso que eu estou pensando me fazer IceFly.

Só preciso saber se a Placa de Video aguentao baque né... =/

Fora também, que a compra pela Dell ta quase q um inferno!!!

Eu ligo e ninguem atende, to querendo comprar faz 2 semanas.... é fioda viu.

Outra coisa, alguem ai manja onde ta aquele topico de vendedores recomendados da Dell?

Bem que poderia ter um Tópico desse estilo fixo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, so sei q as placas de video de desk faz tempo vem nesse padrão ai você usa normalmente aquele conector pra ligar modo VGA, quando você liga direto fica mesma coisa, acho q é mais marketing q qq coisa isso, so pra dar um motivo do cara pegar placa nova e tal.

olha como fica usando o Svideo, ai sim cai um pouco a qualidade contra ligar em vga e hdmi mas da pra usar normalmente como monitor, na foto fica meio ruem, mas acho q da pra ver.

dscn3360od6.th.jpg

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara do s-video pra vga da muita diferença na imagem, mas agora de vga pra hdmi você não percebe muito, acho q só se for um video em 1080p, eu fiz um teste com um note na tv de lcd 42", vga ja da uma imagem bem boa, fica perto da imagem do note até, hdmi melhora sim, mas no teste q fiz não é algo absurdo de melhora... meu note não tem hdmi, mas a vga ja ta bem bom pra usar com o monitor externo e pra usar na tv de vez em quando...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...