Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema para particionar Vostro 1500


mjl

Posts recomendados

Galera, estou com um problema no meu note.

resolvi formatar ele e particionar!

Primeiramente instalei o vista no meu hd inteiro e depois pelo proprio vista dividi o hd em 2 pelo GERENCIADOR DE DISCO. E passei a ter um problema de reboot quando o sistema esta iniciando!

então tentei particionar primeiro pelo cd do Media Direct e depois instalar o vista, ate ai tudo bem. Mas continuo com o problema de reboot! Quando fico um tempo sem tentar ligar o note e tento ligar ele depois, nao da reboot. Mas sempre que tento reiniciar ele, da reboot e dai nao inicia o sistema!

Ouvi falar de um drive para disco sata que é instalado antes da instalação do vista! Será esse o problema?

valeu ai galera!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, vou deixar uma dica aqui de como EU consegui me entender com o Vostro 1500 e o Vista.

1. Formate pelo CD do Media Direct;

Coloque o CD, aperte F12 no logo da Dell, escolha boot pelo CD/DVD, aperte 1, depois Y, troque pelo CD do Vista, mesmo F12, escolha CD/DVD de novo e aguarde a inicialização do Windows.

2. Instale o Vista normalmente;

3. Instale os drivers e não esqueça de um "INTEL TURBO MEMORY" (alguma coisa assim) que está no CD de recuperação da Dell.

4. Atualize o Vista (Windows Update);

5. Seja feliz sem o leitor de cartão de memória que ainda não consegui fazer funcionar.

Acontece o seguinte, se você fizer o Windows Update antes de instalar o tal "Turbo Memory" o Vista não inicia mais! Não sei porque, mas comigo fiz VÁRIAS formatações e não funcionou mais depois do update. Tem um outro conjunto de drivers da Intel que precisam ser instalados (acho que os do Chipset) e depois de reiniciar esse "TM".

Não sei se ajuda, mas fica aí a dica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, vou deixar uma dica aqui de como EU consegui me entender com o Vostro 1500 e o Vista.

1. Formate pelo CD do Media Direct;

Coloque o CD, aperte F12 no logo da Dell, escolha boot pelo CD/DVD, aperte 1, depois Y, troque pelo CD do Vista, mesmo F12, escolha CD/DVD de novo e aguarde a inicialização do Windows.

2. Instale o Vista normalmente;

3. Instale os drivers e não esqueça de um "INTEL TURBO MEMORY" (alguma coisa assim) que está no CD de recuperação da Dell.

4. Atualize o Vista (Windows Update);

5. Seja feliz sem o leitor de cartão de memória que ainda não consegui fazer funcionar.

Acontece o seguinte, se você fizer o Windows Update antes de instalar o tal "Turbo Memory" o Vista não inicia mais! Não sei porque, mas comigo fiz VÁRIAS formatações e não funcionou mais depois do update. Tem um outro conjunto de drivers da Intel que precisam ser instalados (acho que os do Chipset) e depois de reiniciar esse "TM".

Não sei se ajuda, mas fica aí a dica.

você conseguiu particionar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, uma partição para Windows/dados e a(s) outra/outras do Media Direct.

Ao formatar pelo Media Direct você escolhe a opção 2 acho que para criar uma partição para o Windows e outra pra dados; você escolhe o tamanho da principal e o que sobrar é pra dados. Não cheguei a fazer esse processo, mas creio que este seja o caminho.

Não sei se é isso que está sendo feito pelo mjl.

---

Quanto ao driver, ele não é necessário antes da instalação do Vista, somento para o WinXP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, uma partição para Windows/dados e a(s) outra/outras do Media Direct.

Ao formatar pelo Media Direct você escolhe a opção 2 acho que para criar uma partição para o Windows e outra pra dados; você escolhe o tamanho da principal e o que sobrar é pra dados. Não cheguei a fazer esse processo, mas creio que este seja o caminho.

Não sei se é isso que está sendo feito pelo mjl.

---

Quanto ao driver, ele não é necessário antes da instalação do Vista, somento para o WinXP.

Utilizei essa opção 2 pelo Media Direct!

E também estou usando o Vista e acontece este problema! Não é só com o XP não...

Mas liguei no suporte da Dell ontem e chegamos a conclusão que o problema é com o HD mesmo... Fiz uma atualização da BIOS e o problema diminuiu, mas não acabou...

Agora me indicaram fazer a instalação deste driver "INTEL TURBO MEMORY"! Só não testei ainda e não sei se vai funcionar após fazer a atualização do Vista! Só testando pra saber, mas acredito que com uma partição, duas ou três o processo é o mesmo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...