Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Zalman 360W vs. Seventeam 550W(Resolvido)


brsepultura

Posts recomendados

Pessoal,

Estou numa dúvida terrível. A diferença de preço entre as fontes Zalman ZM360B-APS Ver2.03/ATX12V Ver2.2 e Seventeam ST-550PAG Black Edition ATX/EPS Ver. 2.2 é apenas R$ 34,00 e apesar de eu achar que a Zalman será fonte de sobra pra mim (inclusive meus futuros upgrades e até overclocks) a diferença pra uma fonte aparentemente mais "parruda" é quase despresível. Outra coisa: a fonte tem que ser muito silenciosa (o que me faz querer a Zalman).

Será que vale à pena arriscar a Seventeam? Lembre-se que mesmo q a Seventeam seja fantástica, o silêncio é o mais importante (e eu não tenho a menor ideia do barulho que a Seventeam faz).

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pra essa sua config da sign eu iria de zalman 360..... aguenta susse, com folga...... mas a seventeam 550 é mais forte ( desnecessária para sua config). A seventeam é bem silenciosa , tenho uma e ruído você não escuta, apenas a vibração, ai vai depender do teu gabinete, mas a fonte em si é bem silenciosa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então... Uma das razões da troca de fonte é que quero fazer upgrades e overclocks. A config é essa da assinatura.

To começando a pensar seriamente na Seventeam já que o colega disse que é silenciosa.

Mais alguém?

Isso depende do upgrade, e do overclock....

Eu também prefiro a Zalman 360B-APS!

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra ajudar mais um pouco as especulações:

Pretendo pegar no futuro um processador quad-core 45nm e dar overclock no danado, além de pegar uma placa mais poderosa (8800GT ou algo bom na era q eu for comprar) e também over na danada... Será q a Zalman vai dar conta ainda assim?

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pretendo pegar no futuro um processador quad-core 45nm e dar overclock no danado, além de pegar uma placa mais poderosa (8800GT ou algo bom na era q eu for comprar) e também over na danada... Será q a Zalman vai dar conta ainda assim?

brsepultura,

Supondo um Core 2 Quad com overclock + 8800GTS, o consumo iria para aprox. 320 W. A ZM360 ainda aguenta, mas o coeficiente de segurança fica muito pequeno. Nesse caso a ST-550P-AG, a ZM460B-APS e a CMPSU-450VX seriam melhores opções.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Todos vocês têm bons argumentos, vejo que é uma escolha realmente difícil. Começo a pensar q ou compro uma Zalman 360W ou parto logo pra uma monstrinha de R$ 350. E no momento o lance do silêncio é o mais importante mesmo, não a folga pra upgrades. Imagine se você dormisse a 1m do seu PC e ele tivesse uma fonte barulhenta da Vcom... :/

Acho q vou comprar amanhã a tal Zalman360. Quando chegar a danada, dou aqui minha opinião.

Abraços e obrigado aos colegas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu recomendo a EXTREAM 450W,é mais forte que a zalman e bem mais barata além de fornecer 50w a mais.

Em compensação, essa Extream não tem PFC Ativo, nem eficiência mínima de 80%, conectores EZ-grip banhados a ouro, e ainda conta com um projeto antigo!

Respeito sua opinião, mas pra mim a Zalman é disparada melhor!

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu ficaria com a ST-550pag se pensa em upgades ( e fazer over) tipo um q6600 @3.4 + 8800gt fica susse. mas para sua config uma zalman 360 tá show. tipo da pra pegar a zalman e depois quando fizer o up troca de fonte ( a questão decisiva vai ser qual vga você vai pegar)

Pois é, cara! Isso fará toda diferença... Se eu for comprar aqui no Brasil mesmo, seria algo tipo uma 9600GT. Mas se eu for comprar fora (por um preço muito baixo em comparação ao Brasil) pego logo uma bem parruda e aproveito pra comprar uma fonte parruda pra combinar. E aí faço um rolo com minha Zalman 360w... :wub:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, cara! Isso fará toda diferença... Se eu for comprar aqui no Brasil mesmo, seria algo tipo uma 9600GT. Mas se eu for comprar fora (por um preço muito baixo em comparação ao Brasil) pego logo uma bem parruda e aproveito pra comprar uma fonte parruda pra combinar. E aí faço um rolo com minha Zalman 360w... :wub:

Dependendo da "parruda", sua Zalman aguenta!

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em compensação, essa Extream não tem PFC Ativo, nem eficiência mínima de 80%, conectores EZ-grip banhados a ouro, e ainda conta com um projeto antigo!

Respeito sua opinião, mas pra mim a Zalman é disparada melhor!

Abraços!

se eu tenho uma zalman porque não recomenda-la?

simples,várias fontes estão caindo por terra com os testes do CH,então eu prefiro recomendar a que já foi testada, do que acreditar em uma marca.

sei a que a zalman faz produtos de extrema qualidade,sei que dificilmente ela não forneça sua potência,mas...........prefiro aguardar o teste.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se eu tenho uma zalman porque não recomenda-la?

simples,várias fontes estão caindo por terra com os testes do CH,então eu prefiro recomendar a que já foi testada, do que acreditar em uma marca.

sei a que a zalman faz produtos de extrema qualidade,sei que dificilmente ela não forneça sua potência,mas...........prefiro aguardar o teste.

Eu também estava aguardando o teste ansiosamente. Mas cheguei ao limite, não dava mais pra suportar minha Vcom de quase 200w, muito barulhenta e 60% de eficiência... :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E a Seventeam 550 W ?? Ela não vale a pena em nenhuma ocasião ?? Eu particularmente não tenho nd a reclamar dela mas não sou um entendedor do assunto, só digo uma coisa, no meu próximo upgrade de fonte eu vou de Zalman, mas até lá estou satisfeito com essa...por isso estou ansioso pra q o Clube do Hardware analise e teste a Seventeam 550 W, sabe Deus o q vai dar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é... esse teste vai ser interessante pra MUITA gente como nós. Nunca ouvi falar mal da ST 550P-AG, nunca vi um usuário insatisfeito. A Zalman teve grande apelo pra mim por ser uma construção muito esmerada, mas parece q a Seventeam não fica muito atrás na qualidade (isso se é que fica atrás).

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E a Seventeam 550 W ?? Ela não vale a pena em nenhuma ocasião ?? Eu particularmente não tenho nd a reclamar dela mas não sou um entendedor do assunto, só digo uma coisa, no meu próximo upgrade de fonte eu vou de Zalman, mas até lá estou satisfeito com essa...por isso estou ansioso pra q o Clube do Hardware analise e teste a Seventeam 550 W, sabe Deus o q vai dar...

O CdH já tem uma encomendada para testar, mas ainda pode demorar para o teste ser feito. Também quero ver esse teste, afinal as P-AG tem PFC ativo, bom rendimento, boa relação custo benefício e a Seventeam costuma ser honesta nas especificações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também estou no aguardo dos testes com a marca Zalman...

Tenho uma fonte de 360w...e até o momento estou muito satisfeito...nem se compara a fonte genérica que veio na máquina...

Irei ficar chateado se ela não sair bem nos testes do GT, mas não entraria em pânico...como os proprietários da Huntkey rsss...

Até o momento continuo recomendando o que utilizo em meu PC, e que não me cause problemas! Se ela der algum pau vou ser o primeiro a postar aqui!

Abs.!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal!

Acabei de instalar a fonte aqui, mais tarde eu coloco umas fotos pra vocês verem. O que eu posso adiantar é que agora eu consigo ouvir meu HD lendo... Silêncio absoluto no meu quarto! :D

De quebra, a temperatura do processador caiu uns 2~3 graus no idle, A oscilação na linha +12V é entre 12.25V (idle) e 12.20V no load usando o TAT em 100% load em ambos núcleos.

Recomendo essa beleza (Zalman ZM360B-APS) a quem preza o silêncio e a qualidade!

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...