Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC de baixo custo e boa performance, dá certo isso aí?


Posts recomendados

Olá amigos, beleza?

Estava pensando numa configuração de baixo custo e boa performance para uso básico de internet, ouvir música, rodar videos na tv, utilitários de escritório.

Vejam só:

Placa mãe ASUS AM2 940P M2N-MX SE

Processador AMD Athlon 64 X2 4400+ Dual Core BOX

Memória 2 pentes de KINGSTON DDR2 1GB 800mhz

Daí tenho as seguintes dúvidas:

1) Meu gabinete atual comporta uma PCCHIPS m825, tenho que trocá-lo?

2) Minha placa de video é uma Radeon 9600 pro, tenho que trocá-la?

2.1) Se eu tiver de trocar a placa de video tenho preferência pela Nvidia

(pela compatibilidade com linux). Mas ia querer placa de video só pra

fazer o serviço de tv-out, nenhum interesse em jogos.

Só pra Tv-out, qual a placa mais barata (da nvidia) e que processa

bem videos e dvds?

3) Tenho uma fonte genérica de 450W. Nas configurações sugeridas acima, eu teria que trocá-la? se sim, por qual?

Meus Hds e o gravador de dvd estão atendendo bem, tenho que trocar mesmo é a estrutura bruta.

Muito obrigado.

PS: acho que se a configuração der certo vai ficar barato porque no mercado livre a placa mãe ASUS M2N-MX SE tá 160 e o processador Athlon 64 X2 4400+ tá 210. As memórias de 1GB a 800mhz da kingstone estão lá por 70 conto, pouco mais, pouco menos. Só aí ficaria uns 510. A placa de video é que encareceria. O gabinete se tiver de trocar não precisa ser tão caro...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

1- provavelmente não pois os gabinetes seguem um padrão e sua placa é pequena, ms sem informar o gabinete dificulta falarmos alguma coisa..

2- sim vai, sua placa é AGP e AGP em placa-mãe nova é bem raro de se achar.

2.1- A ATI está melhorando muito seus drivers pra linux, as mais novas em especial estão melhores em linux do que em windows. E, pra tratamento de vídeos as HD da ATI são muito melhores que as nVidia, a mais barata acho que é a 2400pro ou 3450. Você pode tentar uma placa-mãe com chipset AMD 780G (se achar, não sei se tem aqui no Brasil).

3- Precisar não precisa mas é bom que o faça, na sessão de fontes você acha muita coisa sobre isso, fontes boas, baratas e até onde comprar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

1 - Como o XITA falou é complicado responder sem ter o modelo do gabinete.

2 - O XITA respondeu perfeitamente.

2.1 - Você encontra uma HD2400PRO por 169,00 ou uma HD3650 por 249,00 na pichau.com.br (Sei que os preços estão muito bons, porém se a loja é confiável eu desconheço.) Por esse preço ai vale a pena pegar a que couber no orçamento.

Uma MoBo com o chipset 780G da AMD não tem aqui ainda, e quando aparecer creio que não vai enquadrar no seu orçamento.

3 - Sem as placas de video que citei acima sua fonte segura. (Porém sem a qualidade de uma fonte de marca reconhecida.) Com uma daquelas placas de video acho arriscado, valeria a pena trocar por alguma melhor. Acredito que uma AVC AVS-400 de conta do recado, porém vale a pena passar na seção de fontes do fórum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fica bem uma fonte Huntkey 450w, na configuração com a placa mãe asus m2n mx se, mais um processador Athlon 64 x2 4400+, mais 2 pentes kingstone 1g cada a 800mhz, mais 2 hds ide 80gb cada, mais 1 gravador de dvd, mais placa de video da radeon hd2400 ou alguma das mais baratas da nvidia?

Ela agüenta?

ps: tem no mercado livre por uns 180 reais... isso mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu faria assim:

Processador: AMD Athlon 64 X2 4400+ DualCore AM2 Box 2,3 GHz R$210,00

Placa Mãe: Gigabyte GA-MA69VM-S2 R$160,00

Memória: 2x 1 GB DDR2 800 Kingston R$140,00

Fonte: Zalman ZM360B-APS 360W Reais R$220,00

Placa de Video:GeForce 7300GS PV-N72EM2 (128LD) PIXELVIEW R$90,00

Essa VGA tem 128MB 64bit e tem Tv-out, já atende suas necessidades e tá 90 reais no ML...

Não sei se dá pra confiar numa fonte mais barata para essa config, sou meio medroso no caso de fontes de alimentação...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

que ótima ideia a placa mãe Gigabyte GA-MA69VM-S2 !!!

ela é melhor que a placa da Asus? (ASUS AM2 940P M2N-MX SE)

ela tem tv out nela mesma?

obrigado!!!

além de saber se a placa da gigabyte tem tv-out nela mesma, tb queria saber o seguinte:

entre ASUS AM2 940P M2N-MX SE e Gigabyte GA-MA69VM-S2 qual faz o melhor desempenho com um AMD Athlon 64 X2 4400+ DualCore AM2 ???

obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Assim roda bem? o detalhe é a fonte.

Processador: AMD Athlon 64 X2 4800+ DualCore

Placa Mãe: Gigabyte GA-MA69VM-S2

Memória: 2x 1 GB DDR2 800 Kingston

Fonte: Huntkey EXTREME SG LW-6450SG, 450W ???

Placa de Video: a definir... alguma PCI-EX mais barata que houver, só quero o TV-out... se não tiver achando nada que preste e seja barato eu compro uma Nvidia 8600 gt...

A fonte Huntkey EXTREME SG LW-6450SG, 450W, segura bem isso aí?

Obrigado.

o amigo Slats deu a dica da placa de Video:GeForce 7300GS PV-N72EM2 (128LD) PIXELVIEW R$90,00... achei boa sim, ótima pra mim... mas no mercado livre não coloquei mt fé no vendedor... se eu achar de outro jeito pra comprar eu levo essa mesma!

obrigado.

ah, queria uma placa de video que fosse totalmente compatível com linux... é que passei mt raiva com uma Ati Radeon 9600... não quero isso novamente.

obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Essa fonte é boa mas eu compraria outra onde os circuitos de proteção funcionem..

Essa placa é ruim, masmo que você queira só o TV-Out, as 7300GS são turbocache, um recurso não muito bem-vindo na minha opinião.

Pegue uma 6200 sem turbocache que resolve seu problema.

Sobre Linux, a AMD tá pegando pesado em driver pra linux nas ATI, os resultados estão animando muita gente pelo que eu li, mas infelizmente VGA ATI no Brasil tem preço mais alto, achar uma baratinha acho que só acima de 150 mangos, e se você não vai jogar nem compensa.

Ah, por favor, se for acrescentar algo em sua mensagem e ngm falou nada depois de você edite a mensagem, postar na sequência é flood e é proibido aqui ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
mas a Zalman ZM360B-APS (360W) segura mesmo isso? são 2 hds ide, um gravador de dvd, uma placa de video (possivelmente a GeForce 8600gt)...

360W é o bastante?

obrigado.

HD e gravador é o de menos, a VGA consome muito pouco.

A fonte dem 360w mas uma linha 12v bem forte, já vi uma ST350 segurar um 3500+ com over, 4 HDs, 2 drives, duas memórias DDR com over (400@500) e uma 7900GTX com overclock.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Na sessão de fontes tem um tópico com link pro site onde se faz o cálculo.

Vendo o consumo você procura uma fonte com aquela potência E que obedeça os requisitos da placa de vídeo, que nas mais novas aparece como "tantos Ampères (A) na linha 12v", se tiver alguma dúvida consulte nessa loja gringa:

http://www.newegg.com/Store/SubCategory.aspx?SubCategory=48&name=Video-Cards

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Repensei algumas coisas... fiz o cálculo do consumo e pelo que entendi a fonte Zalman 360W dá conta de segurar:

Processador: AMD Athlon 64 X2 4800+ DualCore

Placa Mãe: Gigabyte GA-MA69VM-S2

Memória: 2x 1 GB DDR2 800 Kingston

2hds IDE

1 gravador de DVD RW

1 floppy

Placa de video: 6200

Mas será que não era melhor colocar uma Zalman de 460W pra sobrar um pouco mais? E se eu trocar alguma coisa e a 360 passar aperto?

Muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Repensei algumas coisas... fiz o cálculo do consumo e pelo que entendi a fonte Zalman 360W dá conta de segurar:

Processador: AMD Athlon 64 X2 4800+ DualCore

Placa Mãe: Gigabyte GA-MA69VM-S2

Memória: 2x 1 GB DDR2 800 Kingston

2hds IDE

1 gravador de DVD RW

1 floppy

Placa de video: 6200

Mas será que não era melhor colocar uma Zalman de 460W pra sobrar um pouco mais? E se eu trocar alguma coisa e a 360 passar aperto?

Muito obrigado.

Pra você até uma fonte de 200w reais segura o PC, a 360 tem amrgem pra um belo upgrade aí, pode comprar sem medo, a 460 só se você pensa em trocar tudo mais pra frente e pegar um PC porretaço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre a placa mãe gigabyte ma69vm-s2, eu estava lendo no manual a parte que fala do TV-out... essa placa tem sim tv-out, mas é uma conexão interna que necessita de um cabo especial para levar as saídas de SVideo ou AV para fora do gabinete — está na página 69 do manual (que está no site http://america.giga-byte.com/FileList/Manual/motherboard_manual_ga-ma69vm-s2_e.pdf )

Alguém sabe onde encontro tal cabo? será que vende no mercado livre?

Só preciso achar esse cabo, mas nem sei como procurar... alguém aqui tem conhecimento desse assunto? É que já me falaram que a placa não tinha tv-out e, de fato, não tem, mas tem a possibilidade de fazer o tv out com um simples cabo ligado direto na placa mãe que sai para o outro cabo da tv.

Muito obrigado.

PS: se eu não precisar de comprar placa de video será mt bom porque eu não uso o pc pra jogar ou fazer trabalhos gráficos pesados...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...