Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

acer 3000 desligando sozinho


jjunior2

Posts recomendados

Boa tarde amigos

Bom pra variar mais um com problemas....... sou o feliz (era até bem pouco tempo) proprietário de um ACER Aspire 3002 LCi.

Pois bem, a uns dois meses atrás ele começou a desligar do nada ... instalei um monitor de temperatura, por suspeita de superaquecimento e dito e feito... em determinado momento a temperatura disparava e ia a casa dos 120 C e cabum.......... desligava... primeiro pensamento lógico deve ta tudo fechado pela poeira ... já q o tenho a mais de 2 anos.

Peguei uma chave philips e mãos a obra ... 1 hora depois ele já estava montado, todo limpinho... o duto de ar realmente estava obstruindo. Voltei a trabalhar e depois de algum tempo ouço a ventoinha disparar e olho o programa de monitoramento lá vai a temperatura .... 100...110..117.. 119... puffff... pesquisando em alguns foruns inclusive aqui vi q alguns processos consumiam e faziam a maquina aquecer .. la fui eu desativar algumas ciosas do windows ... e nada..

Descobri por acaso q se depois de ligar e colocar ele em modo de espera ... ao ativar a seção ele não superaquecia mais... não entendi bem o por que mas estava trabalhando... bom.. infelizmente meu Windows perdeu alguns drives e to tentando instalar o XP novametne .. mas no fim da instalação o note desliga e perco todo o trabalho... já tentei instalar o ubuntu mas acontece o mesmo ... nos 90% ele desliga e lá tenho q recomeçar, rodando o ubuntu pelo CD funciona bem, só quando vou gravar alguma coisa no hd é q ele reseta ...........

Alguem ja teve algum caso semelhante ou pode me dar uma dica ??? to praticamente desesperado ...

obrigado e abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Faz o seguinte: pega o disc manager do fabricante do seu HD e faz uns testes prá ver a quantas anda a saúde o seu HD. Esse disc manager é um programa que cada fabricante cria com funções tipo gerenciar a instalação de hd´s, formatação e verificação do estado dele.

Os únicos hd´s que não tem disc manager próprio são os Toshiba; os outros como Hitachi, Seagate, Samsung, Western Digital disponibilizam isso em seus sites.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um comportamento semelhante eu vi em um acer uma vez e segundo o proprietário o problema era um trinco no condutor de cobre ( não faço a mínima ideia do que tem dentro daquilo lá), o que provocava uma deficiência na condutividade do calor.

Segundo ele, depois de substituído, o note voltou ao normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

troque o cooler, provavelmente está com problema...

o meu notebook é um acer aspire 5000, estava desligando, porém eu nao abri a máquina e sim passei um ar comprimido e resolveu a questao...

mas, caso não resolvesse eu tentaria trocar o cooler, provavelmente irá funcionar... no momento nao sei de processos que façam a máquina desligar, pois acredito que um dos únicos fatores pelo qual ela desliga é por aquecimento...

para se ter uma ideia fiz um teste de processamento e o meu tinha ido a 91 graus.., ai desligou.. então fiz o procedimento e tranquilo, posso jogar de novo.. hehehe..

Abraço...(_(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...