Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Me ajude - Rotear WinXP para Win98 enxergar


BDM_new

Posts recomendados

Ola Pessoal; estou com um probleminha em uma rede que estou montando; são 3 micros, 1 com winXP e 2 com Win98; coloquei um roteador Dlink-624 no WinXP através de cabo e 2 placas Wireless nos micros Win98; os dois micros com o 98 se enchergam na rede e trocam arquivos normalmente, mas o WinXP não encherga o 98 e o 98 não encherga o XP; no XP aparece rede local conectada em 100mb/s e na configuração esta para localizar ip automático, já tentei fazer tudo que sabia; será que algém pode me ajudar ?; sei que deve ser alguma coisa bem simples, mas não consigo saber o que

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

no meu winXP estou com ip 169.254.109.110 e mascara de rede 255.255.0.0 que foram adquiridos no ip automático, no win98 coloquei ip 169.254.109.111 e mascara 255.255.0.0 no outro win98 coloquei ip 169.254.109.112 e mascara 255.255.0.0, mas mesmo assim o xp não aparece na rede. roteador dlink624. o que devo fazer???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você precisa configurar algum ip para os computadores.

Esses endereços são "endereços particulares" que o windows adota quando não é possível obter as configurações de ip de algum servidor dhcp.

Aconselho a você a colocar endereços de ip em todos os computadores manualmente, porém se você estiver usando o roteador para distribuir a internet é necessário saber qual a configuração de ip dele.

Por exemplo, se seu roteador possui a configuração de LAN 192.168.1.1 com mascara 255.255.255.0 é necessário que todos os computadores estejam nessa mesma classe de ip e apontem o gateway e dns para o ip do roteador que nesse exemplo é 192.168.1.1

Agora se é uma rede sem a internet basta colocar ip fixo em todos... Depois de todas as configurações de ip estiverem feitas basta tentar acessar os computadores através de iniciar - executar e digitar \\ip do computador.

Para conseguir ter acesso aos computadores é necessário que o compartilhamento de arquivos e pastas esteja habilitado e que tenha ao menos uma pasta sendo compartilhada pelo computador que será acessado.

Também é necessário que o firewall esteja desabilitado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

obrigado pela ajuda;

Minha rede esta da seguinte forma,

- O winXP está conectado no roteador dlink624 através de cabo, tem uns meio metro de cabo, está instalado (Clientes para redes microsoft), (compartilhamento de arquivos e impressoras para rede), (agendador de pacotes QoS) e (protocolo TCP/IP) com a seguinte configuração

endereço IP: 192.168.0.2 e

mascara de sub-rede: 255.255.255.0

Firewall do windows está desativado

Grupo de trabalho: Mercado

Nome do computador:Escritorio

Descrição do computador: Escritorio

nome da Pasta compartilhada: mercado

___________________________________________________________

- O win98 está instalado uma placa "wireless superG PCI Adapter ENLWI-SG", e está a uns 4m do roteador, está instalado (Clientes para redes microsoft), (compartilhamento de arquivos e impressoras para rede), (protocolo IEEE 802.11) e (protocolo TCP/IP) com a seguinte configuração

endereço IP: 192.168.0.3 e

mascara de sub-rede: 255.255.255.0

Grupo de trabalho: Mercado

Nome do computador: Caixa1

Descrição do computador: Caixa1

nome da Pasta compartilhada: Caixa1

______________________________________________________________

- O outro win98 está instalado uma placa "wireless superG PCI Adapter ENLWI-SG" e está a uns 4m do roteador, está instalado (Clientes para redes microsoft), (compartilhamento de arquivos e impressoras para rede), (protocolo IEEE 802.11) e (protocolo TCP/IP) com a seguinte configuração

endereço IP: 192.168.0.4 e

mascara de sub-rede: 255.255.255.0

Grupo de trabalho: Mercado

Nome do computador: Caixa2

Descrição do computador: Caixa2

nome da Pasta compartilhada: Caixa2.

Estas são as configurações atuais da rede, os 98 estão trocando informações normalmente só o xp que não aparece. obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...