Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Micro para rodar todos os jogos da atualidade?


Posts recomendados

E ai galera beleza?

Primeiramente gostaria de parabenizar este forum pelo conteudo e pelo otimo nivel dos usuarios até hj não tive uma duvida sequer q não foi resolvida neste forum. Realmente ele descompila a informatica.hehehe

Gostaria de abri uma lan house q seja referencia em jogos e para isso conto com a ajuda de todos aqui deste forum.

1º Ql seria a melhor configuração em relação a custoXbenefico, para jogar os jogos da atualidade?!?

vale a pena investir mais em uma placa mãe q suporte mais upgrade ?!?

Se possivel gostaria de sugestão do micro completo incluido monitor e mouse laser teclado gamer...

2º vocês fazem uso de lan house para jogar?

3º O q vocês acham indipensavel em uma lan house?

4º tenho a ideia de inovar em minha lan house fazendo a bancada para micros tipo provadores de lojas de roupa com cortinas atras para qm passa atras não sabe qm está sentado ali...tipo para manter a maior privacidade possivel o q vocês acham?!?

Por favor colaborem gostaria de abrir a lan até o fim de abril e conto com a critica e sugestão de todos...

Felipe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Interessante essa sua ideia...sabe que sempre tive a vontade de abrir uma lan house assim? Cyber café, Sessão gamer ( incluindo PS3/game box, computadores parrudos para jogar em lan ), sessao msn( computadores a acesso a internet) , Loja de informática e um cantinho para massagens ( pessoal que fica muito tempo em lan ). Mas para isso..precisa de uma grana e um espaco grande.... :(

Em relação a máquina...já tem na cabeca quanto pode gastar em casa máquina? Tudo depende de quanto tu pode gastar....

Eu nao uso lan house, mas esse de manter a privacidade...hum, nao sei..conta mais da tua id;éia

Ah, outra..lan house tem que ter um lugarzsinho pra lanches, o cara ganha muito com os lanches.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tenho ideia de alugar um espaço medio a grande com dois ambientes destintos

um com acesso ao o Cyber Café e outro uma lan somente para game (ou qm quiser pagar mais caro por um ambiente diferenciado para usar internet msn e por ai vai..)mais o publico alvo para a lan é a galera do game...justamente quero fazer 2 ambiente para a galera q quer somente acessar a internet msn e essa coisas q não exigem do pc jno Cyber comercializarei alimentos e bebidas em geral...Quanto a lan tenho ideia tambem de por um oou alguns ps3 e xbox 360.mais o foco são os pcs.

os Pcs pro Cyber eu vou utilizar um esquema q faz de um micro virar 4 você so precisa dos perifericos tipo monitor mouse teclado desculpem, a ignorância mais não sei o nome deste equipamento ainda.

e os pcs da lan tenho uma ideia de gastar algo em torno de R$ 2000,00 a 2600,00 lembrando q com monitor mouse e teclado.será q dá?

Aguardo vocês me darem a dica valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Com 2000 a 2600 dá pra pensar em fazer uma máquina assim:

Processador Intel Core 2 duo E8400

MoBo Asus P5K deluxe Wi Fi ( pensei em wireless, pois cabo de rede já era né?) ou GigaByte GA-P35-DS3

2 x 1 GB ou 2 x 2 GB kingston ou corsair ( 4 gb só se você colocasse vista )

Seagate Barracuda 160GB ou 80 gb, já que a máquina será para a lan house

Fonte 360 a 450 watts das marcas corsair ou zalman ou seventeam

Bom a placa de video....Vai depender de onde você vai comprar. Para uma máquina de respeito, teria que ser uma 8800 Alpha Dog ou uma 9600 GT, mas sao placas de video caras..logo, tem que ver quanto vai custar o resto acima.

E tem os monitores ainda...LCD de 15" pelo menos, pois os lcds sao economicos...

Onde você vai comprar isso tudo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

seguinte cara tenho ideia de colocar monitores de 19 tenho duvidas se boto wide ou normal o q acham? e tenho duvidas tmb sobre as configurações do monitor...pois temos diversos modelos e com contrastes e respostas diferentes...tipo um q eu acho muito bom para a lan é o samsung blac piano com resposta de 2ms e contraste 3000:1...

me ajudem pelo amor de deus são muitas duvidas...hehehehe

desde já agradeço a todos q colaboram ou vão coloborar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara na minha opinião a idea de separar os PCs é muito interessante para quem só quer navegar na net ou msn, quantto a parte gammer acho que ñão há necessidade de tanto. Fui numa lan em Curitiba e o dono tinha feito isso com vidro fosco e fico massa.

Quanto ao monitor eu comprei um modelo novo da lg de 19' wide que é muito bom, o tempo de resposta é de 2ms e o contraste é de 10000:1(dez mil pra um) muito acima da concorrencia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é alguem saberia me esclarecer se chega ter diferenças visual e subtancias dos monitores q tem uma resposta de 5ms?!?e a taxa de contraste ql seria a ideal?

Interessante essa sua ideia...sabe que sempre tive a vontade de abrir uma lan house assim? Cyber café, Sessão gamer ( incluindo PS3/game box, computadores parrudos para jogar em lan ), sessao msn( computadores a acesso a internet) , Loja de informática e um cantinho para massagens ( pessoal que fica muito tempo em lan ). Mas para isso..precisa de uma grana e um espaco grande.... :(

Em relação a máquina...já tem na cabeca quanto pode gastar em casa máquina? Tudo depende de quanto tu pode gastar....

Eu nao uso lan house, mas esse de manter a privacidade...hum, nao sei..conta mais da tua id;éia

Ah, outra..lan house tem que ter um lugarzsinho pra lanches, o cara ganha muito com os lanches.

Cara de onde você é?!? ainda quer abrir esta lan? QM sabe ai uma sociedade para nos unirmos nossas forças?!?

se tiver interresse me passa seu email ou msn...

valeu a força

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Core 2 Duo E8400 (R$ 550,00)

Gigabyte P35 DS3 (R$ 290,00)

GeForce 9600GT 512MB 256bits Gddr3 (R$ 700,00)

HD 160Gb SATA (R$ 150,00)

2x Kingston 1GB DDR2 (R$ 250,00)

Fonte Seventeam 550W (R$ 250,00)

TOTAL: R$ 2.190,00

Como acredito que vais comprar muitos PCs, daria para "pechinchar", hehehe.

Eu fiz isso ae baseado em outros posts e até no que me disseram, sei lá se um "encaixa" no outro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

mas bah, nem tinha visto que você era de Porto Alegre o.O

Essa config de cima...eu trocaria o processador..mas tem que ver onde será comprado esses pcs....

off-topic..

Eu até te ajudaria, mas fazer parceria numa Lan house ainda não é possível me envolver em negócios, já que estou numa outra área da informática agora ( Engenheria ) e bem atarefado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Cara na minha opinião a idea de separar os PCs é muito interessante para quem só quer navegar na net ou msn, quantto a parte gammer acho que ñão há necessidade de tanto. Fui numa lan em Curitiba e o dono tinha feito isso com vidro fosco e fico massa.

Quanto ao monitor eu comprei um modelo novo da lg de 19' wide que é muito bom, o tempo de resposta é de 2ms e o contraste é de 10000:1(dez mil pra um) muito acima da concorrencia.

Eu vi esse monitor no ML se eu não me engano, você sabe me dizer se há muita diferença na qualidade de imagem desse monitor para os monitores da samsung e da lg com contraste de 3000:1 e 2000:1?

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...