Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com a Placa HD2600 PRO


Macrovith

Posts recomendados

Olá galera, ve se vocês podem me ajudar por favor...

Seguinte, eu estou com uma placa de vídeo PowerColor Radeon HD2600 PRO...

Instalei tudo corretamente, os DRIVES que vem com a placa e também os disponíveis na internet, que são até mais atualizados...

Estou enfrentando problemas na execução de jogos. Todos os jogos dão lag. Todos eles abrem perfeitamente, mas num intervalo de 30 segundos volta esse lag, é como se a placa não estivesse "aguentando" o jogo.

Gráficos perfeitos, directx instalado, drivers instalados, e esse lag lazarento... e pior... rodando jogos "online" estilo the duel e audition, até mesmo minha placa de vídeo antiga GeForce 4 MX roda esses jogos sem lag... tem noção? rs

Então não sei se é por causa do processador, da fonte ou mesmo da placa de vídeo... só sei que jogos online dão lag também como disse acima... minha configuração é essa:

Proc: AMD ATHLON64 X2 6000+ DUALCORE

Plca mãe: ASUS M2N-MX SE Plus

Memoria: 2GB DDR II 667MHZ (Kingbox)

HD: 160 GB 7200 SATA II (Western Digital)

Plca Video: HD 2600 PRO 512 MB DDR 2 128 BITS - PCI Express (PowerColor)

Fonte: WSNG-300DXWR-2*8 (WiseCase) (300W Reais)

Gente, por favor, se alguém puder dar um help... já fiz de tudo, estou a 3 dias tentando resolver isso...

já fiz os seguintes testes:

* coloquei 2 memórias Markvision 1GB DDR2 - 800 (PC6400), pensando que fosse por causa de memória e nada... LAGGG...

* troquei a fonte por uma K-MEX Modelo PZ-400 (400W reais)... e nada... LAGGG

* fiz o teste também sem a placa de vídeo, com a placa onboard pensando que fosse a placa de vídeo... e nada... LAGGGG

conclusão, estou em dúvida, se o problema está na placa mãe, se o processador requer uma fonte de maior potência... ou se o problema é comigo!!!!

agradeço ai desde já... por favor me ajudem...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é verdade eu cheguei a pensar nisso... dai eu troquei por uma K-MEX Modelo PZ-400 (400W Reais) e mesmo assim aconteceu isso...

fiquei também com medo do HD, mas me falaram que ele é muito bom... o pior não é isso... o pior é que estão para chegar mais 9 máquinas com essa mesma configuração...

e to morrendo de medo... =(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

essa fonte ai... eu não comprei pra testar... eu peguei ela do meu outro pc... e coloquei... pois achava que 300W estava muito pouco pra ela...

tipows... na caixa da placa de vídeo, diz assim:

System Requeriments:

Minimum 400W or greater system power supply

por isso que eu tentei colocar uma de 400W

p.s.: lembrando que minha placa de vídeo é PCI Express... não sei se isso interfere

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

é possível que a vga ou o sistema estejam esquentando além da conta após algum tempo, e isso pode causar lags, glitches ou travamentos.

tenta fazer este teste:

- ativa o software de monitoramento da placa-mãe (no seu caso acho q é o PCProbe)

- baixa, instala e ativa o RivaTuner, pra monitorar a temperatura da VGA

- ve a temperatura de tudo

- roda um jogo desses e espera começar a dar os lags

- ALT+TAB ou CTRL+ESC e ve as temperaturas nos programas de monitoramento.

Se for isso, coloca coolers adicionais.

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...