Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda para compra


Octavius8th

Posts recomendados

Galera, quero comprar um Notebook Toshiba, mas estou em dúvidas de qual comprar principalmente porque as placas de vídeo são diferentes

Opção 1

Notebook Dual Core T2080 1.73GHz 1GB 120GB DVD-RW 15.4'' Wide Vista Basic - Semp Toshiba

Ficha Técnica:

Processador: Intel Pentium Dual Core T2080 1.73 GHz

Cache: 1MB

Chipset: VIA VN896

Barramento: 533 MHz

Memória: 1024 DDR2 400MHz SDRAM

HD: 120 GB - SATA

Tela: LCD de 15,4" Wide

Drives: Gravador de DVD 8x, Gravador de CD 24x (CD-R), Leitor de CD 24x, 8x (DVD-R, DVD+R DVD+RW)/6x (DVD-RW) e 4x (DVD-R Dual Layer)

Som: AC 97 S/W compatível com SoundBlaster

Vídeo: Integrada no VIA VN800

Rede: 10/100 Mbps INTEGRADA

Wireless: 802.11 b/g

Fax Modem: INTEGRADA 56 Kbps

Teclado: Português

Mouse: Glide Pad com 2 botões

Sistema Operacional: Windows Vista Home Basic

Conexões: 4 conectores USB , 1 conector RJ-45 de rede local, 1 conector RJ-11, Express card, 1 Porta RGB, 1 Porta Microfone, 1 Porta fone ouvido

Alimentação: 6-Cells Li-Ion 3 Horas em uso

Conteúdo da embalagem: Notebook, manual, certificado de garantia, cabos, CD de instalação, bateria e carregador

Opção 2

Toshiba A105-S4427 Intel Core Duo 1.73 GHz 2048 MBytes 120 GBytes

CPU Core Duo 1.73 GHz

Memória DDR2 2 GB

HD 120 GB 4200 RPM Serial Ata

DVD-RW Dual Layer

Tela 15.4 WXGA XBRITE WIDE

VGA Intel Media Accelerator 950 Compartilhada 8 A 128MB

Wireless

FireWire

04 USB

01 Monitor Externo

01 S-Vídeo

01 PCMCIA

01 Express Card

01 Fax

01 Rede

01 Leitor de Memória

Não pretendo utilizar jogos muito pesado (só uns bem velhos, que gosto de jogar), mas o que pega é que quero utilizar AutoCAD (pelo menos 2005).

O que me atraiu na segunda opção foi a memória de 2Gb, mas essa diferença de placa de vídeo me deixou muito na dúvida, e acho que no meu caso vai ser o limitante mais importante que a mem.ram.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara eu tenho um p105, te falo, kata o kennex, achei ele bem superior e saiu bem mais barato, so perde pra caixa de som, mas no fone de ouvido ou usando som externo q historia muda de figura, esse kennex da foto ta meio feio porque tentei dar uma modificada no visual dele e nao deu muito certo, é de metal em volta do teclado.

dscn3344aw3.th.jpg

dscn3346dr8.th.jpg

dscn3345tf6.th.jpg

usar os 2 a sensaçao de performance entre eles seria usar um pentium do lado de um apple ][ o kennex em relaçao ao toshiba.

dscn3343ub5.th.jpg

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3Gb RAM - ATi HD2300x - M671MX+986 /1G MuTIOL - 120gb SATA2 8mb cache

Essa é a configuração do seu Kennex ???

Se for é meio óbvio que vai ser superior ao Toshiba, esses que eu quero comprar são muito inferiores a esse Kennex acima

O único Kennex que achei na faixa de preço que estou disposto a gastar, foi esse:

Notebook Intel® Pentium® Dual Core - Kennex com webcam DSB-C120 100K USB - D-Link

Processador

- Intel® Pentium® Dual Core T2080

- Clock: 1,73GHz

- Memória cache: 1MB

- Barramento: 533MHz

Memória RAM

- 1GB

- Tipo: DDRII

- Velocidade: 667MHz

- Expansível até 2GB

HD

- 80GB

- Tipo: SATA

- Velocidade: 5.400RPM

Drive óptico

- DVD-RW (gravador e leitor de CD e DVD) Supermulti

- Marca: TSST

- Velocidade: CD 24x/DVD 8x

Tela

- Tamanho: 14.1"

- Tipo: Widescreen - tela de ultra brilho

Leitor de cartões de memória

- 4-em-1

- Compatibilidade: SD, MMC, MS, MS-pro

Placas

- Placa mãe: 82GL41010-10

- Placa de som: Realtek ALC883

- Placa de rede: Ethernet Lan 10/100Mbps

- Placa de fax/modem: Modem Castlenet MA820 56K

- Placa de vídeo: ATI Mobility Radeon X2300 HD (ATI M71), 128MB DDR2

Rede sem fio

- WiFi: MSI MS-6877

- Protocolo 802.11B/G

Teclado e Mouse

- Mouse touchpad de 2 teclas

- Teclado com 87 teclas - compatível com ABNT2

Sistema Operacional

- Microsoft® Windows® Home Basic

Dimensões e peso

- Dimensões do produto: 334(L) x 40(A)x 244(P)mm

- Peso do produto: 2,5Kg

Conexões

- 3 USBs

- Saída Audio/SPDIF

- Entrada Mic/Audio

- Conector ExpressCard

- Firewire IEEE 1394/1394a

- Conector RJ-11 (modem)

- Saida S-Video

- Saida VGA

- Conector para Ethernet

programas

- 1 CD de recuperação do sistema operacional

- 1 CD aplicativo PowerDVD 7.0

- 1 CD aplicativo NTI CD&DVD-Maker V7

webcam DSB-C120 100K USB D-Link

Principais características

- 352 x 288 de resolução

- Conectividade USB 1.1

- Sensor: ¼ inch CMOS

- Resolução: 110k Pixels

- Lentes: F/2.8 Abertura

- Cores da Imagem: 24-bits RGB Color

- Controle de Luminosidade: automático

- Garantia de 1 ano

Funções de Software

- Vídeo conferência

- Captura de imagens

- Segurança pessoal

Interface

- USB 1.1

- Padrão USB Tipo A

- Alimentação através da porta USB

Disco Rígido80GBFax Modem56KbpsGarantia1 anoMemória RAM1GBMultimidiaDVD-RWPeso2,5KgPlacas10/100MbpsProcessadorIntel Pentium Dual CoreTela14.1"Voltagem110/220V

Os contras são

Tela Menor 14.1 x 15.3 (Vou usar AutoCAD) Tela pequena atrapalha bastante

Memória RAM 1Gb - Tem a opção de 2Gb na minha opção 2, porém não sei nada sobre essa placa de vídeo, aliás nem sobre a outra.

HD Menor

Gravador TSST Não conheço

Agora essa placa de vídeo pode fazer toda a diferença no sistema.

R$2069

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda estou na dúvida, entre esses 2 qual é o melhor ?

Notebook Dual Core T2080 1.73GHz 1GB 120GB DVD-RW 15.4'' Wide Vista Basic - Semp Toshiba

X

Toshiba A105-S4427 Intel Core Duo 1.73 GHz 2048 MBytes 120 GBytes

CPU Core Duo 1.73 GHz

A minha dúvida mesmo, está na placa de vídeo, qual é a melhor ?

Ou nenhuma das duas presta ??? (Não duvido nada)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, so existe 1 modelo de note kennex, eu aumentei memoria e HD.

mas ele é bem mais esperto, custou esse q eu uso 2190, hoje em dia custa na media dos 2099.

tem uma versao mais forte q vem com t2130 e ja com 120 de hd e 2gb ram, custa 2300 e uns quebrados mas compensa pegar basico e dar up a gosto ou ate pegar esse se nao gosta de ficar mexendo muito no note.

dos q você ta vendo a melhor placa de video é a segunda.

mas beleza, v o q você acha melhor pra você, depois nao fala q nao avisei.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezado Octavius,

O 1º modelo é nacional e o segundo importado certo?

Em relação a placa de video, acho que a do nacional deve ser bem ruinzinha, se depender do chipset da VIA.

Eu talvez não comprasse nenhum desses dois.

Pegaria no mínimo, se for uma placa compartilhada, uma IntelX3100 ou GForce7000-7100 ( Acer, Dell, Etc...). Um bom processador e 2 Gb de RAM.

Ou tenta catar um note com placa dedicada, Kennex, E-max ou outros mais caros.

Em relação a modelos importados é importante verificar se são novos ou Refurbished ( quase usados rsrsr ) e garantia...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ice e marcelo

muito obrigado pelas dicas, realmente agora estou propenso a não comprar mais o toshiba, por tudo que vocês falaram. Agora outra pergunta, dá pra comprar um notebook bom com R$2000 ??? O que vocês indicam ????

Só reinterando que vou utilizar o computador mais para AutoCAD e Linha Office.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estou pensando em um kennex mesmo, com 1Gb de ram, depois se sentir necessidade eu aumento, mas o maior problema é que o único lugar na internet que eu achei é no site do Extra, e só tem 2 opções, sou de SP, vou dar uma passada nas casas bahia, ponto frio, etc... pra ver os modelos, e aproveitar pra dar uma testada nos aparelhos.

Estou pensando em não dar prioridade para o Dual Core, tem alguma boa opção de Nootb com Turion ou Sempron ????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se você é de sao paulo, melhor coisa é comprar no extra supermercado loja fisica, eu comprei no perto da ponte joao dias, la você ja testa ele na hora e se porventura de algum problema, você ja troca la na hora, o por internet é bem burocratico, tem q esperar recolherem, enviarem e tal.

da pra dividir em 10x no cartao, tem moçada q fala q conseguiu 12x.

olhando la no review, ja postaram uma vez onde você pode ligar pra eles indicarem um extra q tem ele em estoque. e outra coisa, existe a config nova q vem com processador mais forte hd maior e 2gb ram ja de linha, hora de comprar confere direito, porque este mais forte custa em torno de 200 reais mais caro, se você for dividir, acho q compensa mais, pois nem vai subir muito a prestaçao e o HD maisor é melhor.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois Octavius, não sei se apesar da Placa de video dedicada ( HD2300 ), o processador Celeron ia segurar o tranco do Autocad.

Agora esse modelo do Kennex com Dual core ( T2080 ):

http://www.extra.com.br/DetalheProduto.aspx?codProduto=20013197&categoryPath=CatInformatica&codCategoria=CatInformaticaNotebooks&fid=4|11&abzClause=

Me parece melhor, por um preço razoável ( 2100 mangos ) . Com 1Gb de Ram, expansível até 2. No site pra variar está indisponível...mas pelo preço, achei muito bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, eu to usando um kennex aqui pra digitar esse post neste exato momento, ele é bom sim, vale 2 x cada centavo q ele custa.

quanto a memoria da pra por ate 4gb nele e os novos estão vindo com t2130 mas ainda se acha os com t2080 q é um pouco mais barato.

melhor lugar pra comprar eles é nas lojas do extra supermercados, pois a fabrica é do filho do dono do extra, e la você consegue varias regalias devido a isso.

e-max tb é muito bom.

os 2 estão dificeis de se achar, mal chega na loja e acaba, a moçada no review vez ou outra fala lojas q tem ele, mas nao da pra perder tempo pois corre o risco de nao achar mais a venda se marcar touca.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e-max tem na fnac também, esses dias estava por 1699,00 com celeron, e ficou lá um tempão, acho que deve ter algum disponivel ainda.

http://www.fnac.com.br/Product.aspx?idProduct=0000049904475&idDept=6&src=

esse aqui já não vale a pena:

http://www.fnac.com.br/Product.aspx?idProduct=0000049224764&idDept=6&src=

se for comprar na fnac, e for pagar com cartão itaucard, tem 5% e FG.

:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É galera, acho que vou comprar esse Kennex mesmo, essa placa ATI Mobility Radeon X2300 HD (ATI M71), 128MB DDR2 parece segurar o tranco do AutoCAD, e vai dar até pra rodar alguns jogos, eu preciso de um nootb pra durar uns 3 anos, depois disso quero comprar um desktop ferrado mesmo, com tela de 19" e tudo mais. Vou ver nos próximos fins de semana, se encontrar em algum extra, aviso vocês.

Abs a todos e valeu muito pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...