Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gravador LG h55n não reconhece!!!


felipebug

Posts recomendados

Boa tarde, em primeiro lugar peço desculpas pelo tamanho do post mas é que a história é comprida mesmo, e prefiro explicar detalhadamente na esperança que ajude na resolução do problema.

Meu micro veio com um gravador de dvd LG h55n (abri o micro e confirmei o modelo na etiqueta do drive). No começo não dava nenhum problema, mas após algumas semanas o drive não reconhecia quando eu ligava o micro, aparecia no explorer um drive “E:” escrito disco local como se fosse hd. Ate então era só reiniciar o micro que ele reconhecia o drive de dvd e sumia o tal disco local. Após um tempo ele não reconheceu mais nem se eu reiniciasse a maquina, tentei atualizar o driver do dvd e ele instalou o driver como se o modelo do dvd fosse LG h45n, então era so eu ir no gerenciador de disposoitivos e mandar verificar se havia alterações de hardware que ele reconhecia então o drive pelo modelo certo:h55n. Só que tempos depois ele não queria mais reconhecer como modelo correto, fica sempre reconhecendo cada vez como um modelo diferente:h45n, h45o, h55o e nenhum desses reconhece como drive de dvd, fica indicado no explorer como disco local. Fui no site da LG e baixei a atualização do firmware para o modelo correto, tentei diversas vezes ate que por “milagre”ele reconheceu como modelo certo, aproveitei e instalei a firmware, reiniciei o micro umas 3 vezes e ele não deu mais problema, leu alguns discos e dvds e tudo bem. Fui almoçar e em seguida abri o explorer pra conferir e o drive não estava mais listado lá. Nem como disco local. Mandei verificar se havia alterações de hardware mas ele não achou nada, nem como moidelo errado.

Será que alguém poderira por favor me ajudar?

Obs: dizem que o problema desse drive é o cabo flat de 40 vias que na verdade deveria ser de 80vias para funcionar corretamente, conderi hoje e o meu é de 80 vias então a origem do problema não é isso.

Obs 2: uso um drive virtual do alcohol pra jogar ISO’s será que isso tem algo a ver? Acredito que não pois já desistalei ele e não melhorou a situação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Tenho o mesmo modelo de gravador, também estou com este problema. Eu também usava o programa alcohol120% e assim que desinstalei ele, o drive voltou a funcionar, funcionou durante um tempo e depois voltou a dar pau. Agora nem a bios reconhece, nem como master, nem como slave nem cable select. Uso hd SATA, não sei se tem alguma coisa a ver. Se tiverem alguma sugestão. Será que seria esse programa alcohol120%? Será que alguma configuração feita na instalação não foi desfeita na desisntação?

Valeu! :huh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!