Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual Nobreak aconselham com essa configuração de máquina?


KyUub1

Posts recomendados

Olá pessoal,

A configuração da minha máquina é:

motherboard M2N-E SLI

processor Athlon 64 X2 +4400

mémorias 4x KINGSTON 1GB DDR2 800 Mhz

HD's 1x SATA 320 1x IDE 160

Gravador 1x LG Floppy 1x

Placa de video XFX 8800 GT 512 MB

Fonte CoolerMaster 650 WATTS OBS: Essa fonte e boa e aguenta bem essa placa de video? com folga? por enquanto ta normal.

Agora o NOBREAK

com essa configuração eu fiz meu NOBREAK ATUAL FRITAR O MODELo E ESSE:

UPS COMPACT 600 VA

http://www.tsshara.com.br/si/site/202000?idioma=portugues

pelo que vejo talvez precise de um modelo com 1000VA ou mais?

esse por exemplo serviria já que posso pegar em troca na garantia do meu antigo XD

UPS Profissional

http://www.tsshara.com.br/si/site/202009?idioma=portugues

ou exixte melhores opções??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, relatos de TSHARA morrendo já vi dos montes, tenho dois amigos tb com dois TSSHARA q não jogam mais pra bateria, mesmo como bateria nova...

Senoidal puro que dizer quando em bateria o nobreak passa a gerar uma onda Senoidal pura, igual ou melhor a onda eletrica q vem pela tomada. Nobreaks mais baratos produzem uma onda chamada de senoidal por aproximação, quasi-senoidal e coisas parecidas, basicamente é uma onda de "topo" e "base" quadrada ou retangular. É um tipo de onda não recomendado pra operar initerruptamente por muito tempo e certas fontes "não gostam" desse tipo de energia. Pra PC em geral e alimentação de emergência, por poucos minutos,não tem problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, relatos de TSHARA morrendo já vi dos montes, tenho dois amigos tb com dois TSSHARA q não jogam mais pra bateria, mesmo como bateria nova...

Senoidal puro que dizer quando em bateria o nobreak passa a gerar uma onda Senoidal pura, igual ou melhor a onda eletrica q vem pela tomada. Nobreaks mais baratos produzem uma onda chamada de senoidal por aproximação, quasi-senoidal e coisas parecidas, basicamente é uma onda de "topo" e "base" quadrada ou retangular. É um tipo de onda não recomendado pra operar initerruptamente por muito tempo e certas fontes "não gostam" desse tipo de energia. Pra PC em geral e alimentação de emergência, por poucos minutos,não tem problema.

Entam uma fonte de 1200VA e o suficiente para minha máquina no caso principalmente quando ele estiver rodando em full, no máximo dela sendo exigido?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fonte de 1200VA? Seria o nobreak, né?

Pra sua maquina até um modelo de 600VA seguraria por alguns minutos. Já q um modelo de 600Va vai te fornecer no minimo 300watts. Sua maquina não chega a consumir isso tudo não, mas deve consumir proximo em Full. Eu recomendaria pelo menos um modelo de 800VA pra você. O de 1200VA tá suficiente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fonte de 1200VA? Seria o nobreak, né?

Pra sua maquina até um modelo de 600VA seguraria por alguns minutos. Já q um modelo de 600Va vai te fornecer no minimo 300watts. Sua maquina não chega a consumir isso tudo não, mas deve consumir proximo em Full. Eu recomendaria pelo menos um modelo de 800VA pra você. O de 1200VA tá suficiente.

desculpe o erro e Nobreak de 1200VA.

Então está certo vou pegar o de 1200VA mesmo so por segurança já que o de 600VA que eu tinha queimou quando estava jogando full.

Obrigado rau.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde pessoal.

Gostaria de uma dica de vocês sobre no-break. Pretendo colocar duas máquinas "penduradas" nele, ou uma máquina e os apetrechos de internet (modem, roteador, etc). Uma das máquinas é a da assinatura, outra é uma antiga, Athlon 2.4 sem frescura.

Um amigo meu comprou um de SMS 1.2Kva... Mas já li em outros posts que o melhor é ter um no-break com seniodal pura (é esse o termo?) e esse aí não tem. Vocês têm alguma dica de marca (acho que 1.2Kva é bom não é?) para eu poder comprar? E que custe em torno de R$ 350,00????

Muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...