Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como colocar um Favicon no Site ou Blog


renato_dleon

Posts recomendados

Caso queira usar o ico:

<link rel="shortcut icon" href="/favicon.ico" >

ou o gif:

<link rel="icon" href="/favicon.gif">

se não der certo tenta assim

<link rel="shortcut icon" href="/favicon.ico" type="image/x-icon">

<link rel="icon" href="/favicon.gif" type="image/gif">

Acredito eu que o nome tem que ser favicon mesmo nunca testei com nome diferente.

Outra coisa o Clube do Hardware tem favicon... você poderia dar uma olhada no código-fonte. Ajuda e muito no aprendizado.

Pra ver código fonte:

Se você usar IE -> Exibir - Código-Fonte

Se você usar FireFox -> Exibir - Código-Fonte ou ctrl+u

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pela atenção Shaohot

Pois é eu estou tentando colocar mais não estou conseguindo onde eu coloco esse codigo que você me informou pois não tem como eu saber se funciona pois não sei se onde estou colocando e o lugar certo .

E outra deve ficar assim ne?

por exemplo:

ICO:

<link rel="http://www.convertico.com/images/1206153601.51/preview_16x16.ico" href="/favicon.ico" >

GIF:

<link rel="icon" href="http://img214.imageshack.us/img214/4156/animatedfavicon1ff7.gif" type="image/x-icon" />

pois eu acho que e assim,caso não seja por favor coloque da maneira correta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Coloque o texto abaixo dentro de <head> ...... </head> de suas páginas, você deve criar o favicon e deixa-lo na pasta raiz do site, ai é só inserir o código que o seu navegador já deve reconhecer, as vezes é preciso reiniciar o navegador ou limpar o cache para ele exibir o favicon correto.

código para inserir:

<link rel="SHORTCUT ICON" href="/favicon.ico" />

Abraços..........

Cassiano Olavo

http://www.abnexo.com.br/projetos.php

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo peço um pouco de paciencia pois tenho um blog que criei por brincadeira mais agora to querendo levar a serio,eu sou leigo no assunto onde e a <head>... </head>???

Ja coloquei aqui no no html e ja coloquei no <head> que eu vi mais não apareceu.

ja limpei o cache também,mais nada!!

uso o IE 7.

e para colocar nesse blog:

www.todososgeneros.blogspot.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pela atenção Shaohot

ICO:

<link rel="http://www.convertico.com/images/1206153601.51/preview_16x16.ico" href="/favicon.ico" >

GIF:

<link rel="icon" href="http://img214.imageshack.us/img214/4156/animatedfavicon1ff7.gif" type="image/x-icon" />

Como cassiano falou.. coloque o favicon na pasta raiz do site, ou seja, na mesma pasta que o index. Salve como FAVICON.ICO mesmo.

Outra coisa voce confundiu um pouco vou te explicar como se faz o ICO

<link rel="shortcut icon" href="/favicon.ico" type="image/x-icon">

rel é esse ae por padrão

rel="shortcut icon"

Se você hostar a imagem em um site como esse converticon voce bota ele no href (nunca testei)

href="http://www.convertico.com/images/1206153601.51/preview_16x16.ico"

type bota esse ai também.

você confundiu um pouco voce colocou "image/x-icon" no GIF

se não der certo posta ae

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Shaohot e cassianoolavo!!

Obrigado por estarem me dando estas dicas pois e estou quase conseguindo aliais consegui mais eu queria saber por que que não está dando certo so nos IE pois testei com quase todos os navegadores de todos os sistemas operacionais e apareceu menos nas versões do IE se souberem me deen um toque pois ja está faltando pouco!!!

caso usem o IE se puderem olhem e me digam se aparece pois pode ser no meu pc

www.todososgeneros.blogspot.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais um que entrará no conceito IEca.

Isso ae é o maior, se não o unico, problema de quem mexe com WEB...

O IE interpreta de forma DIFERENTE o código.

Tente mudar a tag entre essas opções ai.

Agora que você falou que eu vi. O Clube do Hardware também não funciona no IE o favicon.

Caso não consiga posta aqui que eu vou dar uma pesquisada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 4 anos depois...

Pessoal que esta tendo problemas em inserir o icon:

1) fiquem atento as " (aspas-duplas) do código quando você copia daqui ele vai com outra codificação para o editor de texto ou IDE de desenvolvimento, re-escreva-os...

2) Dica: coloquem o favicon na raiz do seu site (aonde a sua index.html/index.php fica) e informe o caminho relativo (href="favicon.ico"), pois com isso, caso você venha a alterar o dominio do site futuramente você não terá problemas...

3) coloque somente esse código no cabeçalho (head) do site:

<link rel="shortcut icon" href="favicon.ico" type="image/x-icon" />

4) Essa tag NÃO PODE ser inserida em outro local a não ser o cabeçalho do site (<head>... </head>) pois os navegadores lêem esse cabeçalho como TODAS as informações do site, após o cabeçalho eles ingnoram qualquer tag que deveria esta lá...

5) Dica: caso você não encontre na web um icone agradável, monte seu próprio icone através do seu logo original, com o Fireworks (ou qualquer outro editor de imagens, para web eu uso ele...), abrar um arquivo novo especificando seu tamanho de 16px por 16px, posicione sua imagem e salve em .png, depois de salvo vá até o arquivo e altere a extensão de favicon.png para favicon.ico e pronto, seu icon foi criado, eu sempre monto para meus clientes com o proprio logo, com fundo alpha e as cores originais...

6) Para quem é leigo em HTML aqui vai o local de inserção da tag:

(estrutura básica do HTML, é só pra você ter uma noção...)


<html>
<head>
<title> Titulo... </title>

[B][I][COLOR="Red"]------> AQUI VAI A TAG META RESPONSÁVEL PELO ICO <-----[/COLOR][/I][/B]

</head>
<body>
....
</body>
</html>

Com essas dicas, você dificilmente encontrar problemas ao colocar o icon no site... Ainda tem dúvidas??? god luck! ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...