Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

não consigo conectar a internet via wi-fi!!!!


Farrapo

Posts recomendados

buenas gente!

comprei um note com o vista home premium, tentei conectar a rede sem fio mas não consegui, simplesmente ele localiza a rede pede a chave de segurança, lanço a chave corretamente, pinga no accesspoint, MAS NÃO ACESSSA A INTERNET!!!

No centro de rede ele aparece o meu computador o simbolo referente a rede ok se comunicando, mas na barra p/ internet aparece apagada e com um X.

Reparei que a rede sem fio conecta, mas não está recebendo IP do roteador DHCP, e mesmo quando eu coloco IP fixo ele NÃO passa internet.

Tentei desabilitar o firewall, mas mesmo assim não consegui acesso sem fio, será que alguem pode me ajudar?

outra coisa, não consegui realizar pelo prompt um ipconfig /release e renew porque ele diz que precisa ter mais privilégios só que meu user já é administrador, será que alguem pode me explicar como acesssar como ADM no Vista?

A placa de rede WiFi é uma intel 4965AGN.

PS: na opção conectar aperece "somente local"

Valeu galera, to preocupado porque não sei se a wi-fi tá realmente funcioando ou se é apenas frescura do vista, já que com rede ethernet conecto normalemente.

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faz isso q o Ice disse ... Se não der , tenta ligar o seu roteador direto no seu note via cabo ethernet ... Tenta conectar usando sua placa de rede , ao invés da wireless ... Se der , problema é com a transmissão sem fio , e ai você vai ver q as configurações estão corretas ... =]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Buenas gente!!!

o route tá na rede sim, ele fornece rede p/ mais de 25 micros e todos estão com rede nesse momento. O estranho é que o note pinga no access, identifica a rede (na realidade identifica o SSID - mas fica como rede não identificada). Ele reconhece a rede de forma automatica conecta com sinal excelente, mas fica no meio do caminho e não libera a net, como disse na opção "Acessar" fica como somente local e conecta só na rede local sem liberar a internet. Inclusive eu até tentei conectar através de proxy, e mesmo assim não deu...

Só p/ deixar claro que minha bronca é APENAS COM A WIFI a rede cabeada está ok (estou usando ela no momento ;). A bronca é que só tenho rede sem fio p/ testar na facul à noite ou seja acho que só vou ter como testar amanhã... :(

PS: alguem sabe como logar como administrador no Vista?:(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Buenas gente!!!

o route tá na rede sim, ele fornece rede p/ mais de 25 micros e todos estão com rede nesse momento. O estranho é que o note pinga no access, identifica a rede (na realidade identifica o SSID - mas fica como rede não identificada). Ele reconhece a rede de forma automatica conecta com sinal excelente, mas fica no meio do caminho e não libera a net, como disse na opção "Acessar" fica como somente local e conecta só na rede local sem liberar a internet. Inclusive eu até tentei conectar através de proxy, e mesmo assim não deu...

Só p/ deixar claro que minha bronca é APENAS COM A WIFI a rede cabeada está ok (estou usando ela no momento ;). A bronca é que só tenho rede sem fio p/ testar na facul à noite ou seja acho que só vou ter como testar amanhã... :(

PS: alguem sabe como logar como administrador no Vista?:(

Normalmente tem 2 tipos de conta : adminstrador e usuario comum no Vista .. MAs mesmo as contas com caracteristica de adminstrador , se o UAC do Vista estiver ligado , você toda hora tem q ficar confirmando suas ações ... Para evitar isso você tem q ligar usando a conta escondida do real adminstrador : é ela q o Vista usa quando esta instalando o sistema e ele esconde ela assim q você cria uma conta de usuario na primiera utilização do sistema ... Para habilitá-la , siga os passos daqui :

www.computerperformance.co.uk/vista/vista_administrator_activate.htm

Essa conta tem acesso a tudo e não pede confirmação pra nada ... Você pode fazer klker coisa com ela no sistema ... ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu vou tentar configurar a wifi através dela, mas se der certo toda vez que eu entrar em uma rede wifi eu vou ter que entrar como ADM p/ poder receber IP do DHCP?

então Farrapo , eu nao to com esse seu problema aqui .. Consegui configurar meu D Link DI-524 de primeira ... Mas tipo ,depois q pegou legal , a conta ADMINSTRADOR de verdade , as contas com caracterista de adminstrador e as contas de usuario comum , todas , entram na nternet de boa ;;; Eu deixei salvo a rede pro note conectar automaticamente nela assim q for ligado , tanto faz se eu logar inicialmente na conta padrão , conta de adminstrador ou a conta ADMINSTRADOR ...

Abras ... =]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

buenas!!

bem descobri parte do problema, mas vou explica 1° a rede que eu estava:

uma rede corporativa, que recebe de um ponto no chão internet para um access point D-Link 700A 90% dos micros conectam nele via proxy (devido a controle de conteudo e segurança) e os outros conectam diretamente via DHCP, todos os equipamento no WinXP.

Bem via proxy eu consegui ter acesso a rede Wifi, mas tive que atribuir IP fixo na rede e adicionar o Access point como servidor DNS, ficando então com uma rede limitada, porém é possivel conectar diretamente via WiFi com endereçamento via DHCP reconhecido automaticamente por mais de um computador com placa de rede d-link 510G.

O que não entendo é que porque não consigo receber endereço IP via DHCP do Access point ficando sempre com IP 169.XXX (referente a não conseguir receber IP via DHCP) mesmo executando o comando ipconfig /release - renew.

Pior é que na 6° passada configurei um d-link 524 na boa p/ um outro note com vista e ficou legal, sem trabalho nenhum...

Não sei se tem a ver, mas o botão que ativa a Wifi é o mesmo que ativa o bluetooth...

Outra coisa, habilitei o usuário administrador e mesmo assim a placa wifi do note não conseguiu receber IP via DHCP.

Será qeu tem alguma coisa aver por o access ser d-link e a placa wifi ser intel?

pf galera eu to entrando em pino pois preciso configurar isso por motivos de trabalho e já estou ficando sem ideias... pior é que se fosse no XP já tinha resolvido essa mer$%$#@@!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

buenas!!

bem descobri parte do problema, mas vou explica 1° a rede que eu estava:

uma rede corporativa, que recebe de um ponto no chão internet para um access point D-Link 700A 90% dos micros conectam nele via proxy (devido a controle de conteudo e segurança) e os outros conectam diretamente via DHCP, todos os equipamento no WinXP.

Bem via proxy eu consegui ter acesso a rede Wifi, mas tive que atribuir IP fixo na rede e adicionar o Access point como servidor DNS, ficando então com uma rede limitada, porém é possivel conectar diretamente via WiFi com endereçamento via DHCP reconhecido automaticamente por mais de um computador com placa de rede d-link 510G.

O que não entendo é que porque não consigo receber endereço IP via DHCP do Access point ficando sempre com IP 169.XXX (referente a não conseguir receber IP via DHCP) mesmo executando o comando ipconfig /release - renew.

Pior é que na 6° passada configurei um d-link 524 na boa p/ um outro note com vista e ficou legal, sem trabalho nenhum...

Não sei se tem a ver, mas o botão que ativa a Wifi é o mesmo que ativa o bluetooth...

Outra coisa, habilitei o usuário administrador e mesmo assim a placa wifi do note não conseguiu receber IP via DHCP.

Será qeu tem alguma coisa aver por o access ser d-link e a placa wifi ser intel?

pf galera eu to entrando em pino pois preciso configurar isso por motivos de trabalho e já estou ficando sem ideias... pior é que se fosse no XP já tinha resolvido essa mer$%$#@@!!!

Ih Farrapo , dai você me apertou hehe ... Não tenho tantos conhecimentos de rede assim ^_^ Tudo q aprendi foi mexendo e fuçando , não sou técnico nem nada ehhe ... Dai pra frente talvez outra pessoa possa t ajudar porque aí ta além dos meus conhecimentos .... ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ih Farrapo , dai você me apertou hehe ... Não tenho tantos conhecimentos de rede assim ^_^ Tudo q aprendi foi mexendo e fuçando , não sou técnico nem nada ehhe ... Dai pra frente talvez outra pessoa possa t ajudar porque aí ta além dos meus conhecimentos .... ^_^

KKKKK!!! Valeu a força mesmo assim, espero que alguem possa entrar ENTENDER o que escrevi (nem eu mesmo entrendo de vez enquando :D:D:D) e ajudar!!!

Vou ficar na esperança de alguem ajudar....:rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Farrapo tb não entendo muito de redes, mas, aqui em casa quando fui configurar a rede deu uma zica e eu consegui resolver atribuindo um tipo de rede!

No win vista você escolhe entre rede particular ou pública, pode ser isso q não está deixando você conectar e esta apresentando rede limitada.

você clica com o botão direito no icone da rede e vai em central de redes e compartilhamento e tenta personalizar a rede entre pública e particular^^

Pode dá certo, foi o q resolveu o problema aqui!

você tentou conectar no notebook através do cabo de rede?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lord, já tentei as duas coisas que você disse, por isso que estou preocupado, pior é que não pode ser a placa com defeito (p/ eu efetuar a troca) porque reconhece a rede e o grupo, só não a internet!!!!

cara já to p%$# com essa mer#@$$ de VIsta, to quase mandando ele longe e instando o XP mesmo, porque estou precisando da rede funcionando perfeitamente p/ trabalhar!

Mas alguem alguma ideia PF!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • mês depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...