Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida nas temperaturas


bacteria

Posts recomendados

Pessoal,

Estou com um pc com a seguinte configuração:

Placa-mãe: Asus P5NE-SLI

Placa de vídeo: Gforce 8800GT Alpha Dog Edition 256MB

Processador: Intel Core 2 Duo E4500

RAM: 2GB

HD: Maxtor de 160 GB

Sistema Operacional: Windows XP SP2 atualizado

Queria saber as temperaturas ideais (e as não ideais, mas que o pc pudesse ser usado numa boa sem maiores problemas com elas) para processador, placa de vídeo, placa-mãe, ambiente, HD, etc.

Se alguém puder me ajudar, agradeço. :D

Abraços.

PS: Estou com o Everest Ultimate Edition mas não sei usá-lo muito bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eduardo,

Eu estou com uma Satellite 600w (reais, obviamente).

Segundo o Everest, as temperaturas, em idle, são as seguintes:

Placa-mãe: 44º

Processador: 40º

CPU 1 / Núcleo 1: 40º

CPU 1 / Núcleo 2: 40º

GPU (que, se não me engano, é a VGA, né?): 50º

Ambiente GPU: 43º

Memória GPU: 43º

HD: 39º

Quando eu estou usando mais (tipo jogando), as temperaturas do processador e da vga aumentam um pouco (uns 3º ou 4º).

Então, eu queria saber se essas temperaturas estão normais e, se não, quais são as normais.

E também, se não for abusar muito, queria saber até que temperatura elas são consideradas normais. Ou seja, até onde elas podem chegar sem prejudicar nada no pc.

E, aproveitando a oportunidade, queria saber quanto tempo eu devo deixar o pc ligado. Assim, eu já ouvi pessoas falando que é bom deixar ligado um tempão e só desligar de vez em quando.

Isso procede?

Ah, e eu esqueci de dizer que eu tenho 4 fans no gabinete. 3 ventiladores e 1 exaustor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

As temperaturas estão num bom patamar, só para efeito de comparação, a minha P5N-E fica em 46°C e o E2160 o núcleo 1 - 45°c e núcleo 2 - 45°C (Idle).

A GPU (que é a VGA sim) tb tá normal.

Bom, aqui eles estão overclockadas, mas mostra que estão próximas. Rodando algum game ele chega a bater 50°C em ambas temperaturas.

Eu me preocuparia se ultrapassasse os 55°C.

Seria bom tb, para aproveitar, colocar as voltagens do seu sistema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...