Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda com termos técnicos


longuete

Posts recomendados

Pessoal, pessoal...

Tô decidido a comprar uma Canon. Estou na dúvida entre dois modelos: A570is e a A720is. Esta última é R$ 150 mais cara que a primeira.

Além da aparência, do zoom de 6X e da resolução de 8.1 MP da A720is, encontrei essas especificações que não entendi:

Na A570is:

Lens Max. Aperture: F2.6 - F5.5

Focal length (35 mm equiv.): 35 - 140 mm

Na A720is:

Lens Max. Aperture: F2.8 - F4.8

Focal length (35 mm equiv.): 35 - 210 mm

O que siginificam esses valores e qual das duas CAMS levam vantagem nesses itens?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, pessoal...

Tô decidido a comprar uma Canon. Estou na dúvida entre dois modelos: A570is e a A720is. Esta última é R$ 150 mais cara que a primeira.

Além da aparência, do zoom de 6X e da resolução de 8.1 MP da A720is, encontrei essas especificações que não entendi:

Na A570is:

Lens Max. Aperture: F2.6 - F5.5

Focal length (35 mm equiv.): 35 - 140 mm

Na A720is:

Lens Max. Aperture: F2.8 - F4.8

Focal length (35 mm equiv.): 35 - 210 mm

O que siginificam esses valores e qual das duas CAMS levam vantagem nesses itens?

O aperture é a "abertura" da lente, seria +- o mesmo que dizer sobre a "claridade" da lente, quanto menor o valor fx,x mais luz passa pela lente e melhor tende a ser a foto, o primeiro valor se refere a abertura em Wide e o segundo a abertura em Tele, ou seja, a A570is é um pouco melhor em wide e a A720 em Tele, considerando as diferenças nos valores eu diria que a A720is tem um conjunto óptico melhor, mesmo com mais zoom.

35-140, se você pegar o 140 e dividir por 35 você terá 4 que é o zoom da lente (o numero de vezes que a imagem é "aproximada"), o primeiro valor se refere ao wide e o segundo ao tele, nesse caso ambas tem o mesmo wide e a A720 tem maior tele. Quanto menor o valor do wide maior o angulo de captura da cam, ou seja, com uma lente 28mm você precisa se afastar menos do objeto para fotografalo inteiro que que se você estivesse com uma lente 35mm, e quanto maior o tele mais o objeto é aproximado.

De uma maneira bem resumida é isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caraca amigo, você está em todas aqui, hein!? Isso que é eficiência!

Agora quando você diz que o conjunto óptico da A720 é melhor, você está referindo-se somente ao zoom ou você está querendo dizer que as lentes da A720 são de melhor qualidade?

E pela sua experiência, as câmeras da Canon são duráveis?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As vezes fico bastante tempo sem entrar no forum, mas quando entro tento dar minha colaboração.

Digo conjunto óptico melhor nos dois sentidos, tanto nos aspecots técnicos comona qualidade de fabricação, devida a A720 ser uma cam mais cara e superior a A570.

Tenho uma cam comprada no paraguay desde 2005, já até deixei cair e ela continua firme. De maneira geral acho que são bons produtos, mas ninguem esta imune a pegar uma "zicada".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi. Como havia dito em outro tópico, tem gente que dá azar mesmo. Meu irmão com a Sony W35 dele (problema nos botões da máquina) e meu primo com uma Olympus de 5.1 MP com 4 meses de uso que escangalhou o CCD (mas a garantia era de três meses). Conversando com um técnico em reparo de câmeras fotográficas (mais de 30 anos de experiência), fiquei sabendo que as Samsung davam muito problema (pelo menos chegavam várias para ele reparar). Mas que é duro, é! você gastar quase 700 cruzeiros num equipamento que em pouco tempo escangalha. Por isso fiz a pergunta acima. Mas agradeço sua contribuição Nabuco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...