Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Over no E6300 e Asus P5LD2-SE


paulomello2006

Posts recomendados

Galera da uma luz ai p mim

Tenho essa placa-mãe da Asus P5LD2-SE uso um par de memorias identicas com chips da Hynix DDR2 667.

Po vejo os caras nos testes desta minha placa-mãe, colocar um core 2 Duo E6300 p/ rodar facinho em 2,8ghz...mas quando eu tento fazer o overclock, nao consigo passar o FSB de 295mhz e a memoria automaticamente sobr para 740mhz que ela para de dar imagem, e volta tudo ao normal (da a mens Overclock or overvolt Fail F1 Run setup F2 Load Defaults)

Bom....estou pensando em comprar umas memorias DDR2 800, (ela nao suporta essas memos oficialmente, mas tem opcao na Bios p/ rodar memos 800mhz)

Queria que vocês me desse uma opinião:

O E6300, da p ir com ele ate 2,8Ghz ?

Se eu colocar as memos DDR2 800, será que vai virar nessa placa-mãe (uma vez que sendo 800mhz elas poderao dar abertura p eu subir o clock?

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo com o cooler stock da itel com memórias DDR2 800mhz você com a tensão stock chega a 2,8Ghz tranquilo... 7x400 e poe o multiplicador das memos em 2x400=800, mas sua placa mãe tem que suportar memórias DDR2 800mhz e você não precisa trocar o cooler stock... com memórias DDR2 1000mhz você poe ele em 7x500 com o vcore em 1.45V ... já testei e funciona legal, chega a ficar em 75ºC no máximo com meu Zalman CNPS9500LED, mas preferi deixar as memórias de lado e trocar ele por um q6600... olha ai a sua 8800GT nos clocks stock 600/1500/1800 fica com um gargalo grande se voce não rodar seu E6300 em pelo menos 2.8Ghz aqui em casa eu deixo ele em 3.2Ghz com minha 8800GT em 750/1830/2000 em 1.1V biosvoltmod e dá gargalo....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo com o cooler stock da itel com memórias DDR2 800mhz você com a tensão stock chega a 2,8Ghz tranquilo... 7x400 e poe o multiplicador das memos em 2x400=800, mas sua placa mãe tem que suportar memórias DDR2 800mhz e você não precisa trocar o cooler stock... com memórias DDR2 1000mhz você poe ele em 7x500 com o vcore em 1.45V ... já testei e funciona legal, chega a ficar em 75ºC no máximo com meu Zalman CNPS9500LED, mas preferi deixar as memórias de lado e trocar ele por um q6600... olha ai a sua 8800GT nos clocks stock 600/1500/1800 fica com um gargalo grande se voce não rodar seu E6300 em pelo menos 2.8Ghz aqui em casa eu deixo ele em 3.2Ghz com minha 8800GT em 750/1830/2000 em 1.1V biosvoltmod e dá gargalo....

Puts cara com cooler stock?

mas aqui a 2,2ghz travou no 3Dmk 06, esquentou demais acho...(alias o core 2 duo tem o limite abaixo de 75ºC) existe aqui no site mesmo a tabela com as temps maximas suportadas pelos proc.

que coisa estranha....

cacetada você ta rodando a 3,2ghz ele....eu tb quero rodar...rs

e me diz mais uma coisa, eu tb estou travando o PCI e o PCI-e, 33,33mhz e 100mhz respectvamente, quero fazer apenas over no processador...

isso acarreta algum impecilho no meu over ou nao?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha o problema do seu over são as memórias... elas que travam e não o processador, com 65Nm de litografia ele aguenta 70ºC sim... mas você deve estar forçando ele, põe em 1,35V para dar uma alimentada nele e abaixar a temperatura, e vê se voce consegue por as memórias em 2.0V e coloca o seu chipset em 1.7V~1.5V isso deve ser o suficiente para voce rodar as suas memórias em 800mhz a 5-6-6-20 de latência... mas tome cuidado só faça isso se voce tiver fonte de alimentação real, se for genêrica nem tente deixe no stock mesmo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha o problema do seu over são as memórias... elas que travam e não o processador, com 65Nm de litografia ele aguenta 70ºC sim... mas você deve estar forçando ele, põe em 1,35V para dar uma alimentada nele e abaixar a temperatura, e vê se voce consegue por as memórias em 2.0V e coloca o seu chipset em 1.7V~1.5V isso deve ser o suficiente para voce rodar as suas memórias em 800mhz a 5-6-6-20 de latência... mas tome cuidado só faça isso se voce tiver fonte de alimentação real, se for genêrica nem tente deixe no stock mesmo...

Opa beleza...

então, eu ja descobri o fator que trava meu overclock ate 299mhz no maximo, é que eu estava travando o PCI-e em 100mhz (PCI-e Lock) deixando em Auto consegui chegar a 310mhz o Fsb, porém deu umas mancadas na tela logo na apresentacao da bios, e deu tb a mens "Cpu not detected"

ate ai qto a cpu o problema e a tensão que estava abaixo de 1,35, coloquei em 1,4v e ai rodou, mas ao reiniciar a tela da bios ja ficou zoada...o problema acho que e o over no pci-e c/ essa minha 8800GT que alias é da Asus tb com cooler TOP e tal...mas sei la, achei estranho e nao arrisquei sendo assim voltei para stock.

O que e engracado e que quando eu vou la na Bios e vou no Overclock Profile e coloco a opcao FSB 1333/DDR2 667, ela salva e roda legal...tranquilo!

Realmente minha 8800GT esta no gargalo com esse meu sistema ta fazndo so 8800 pts no 3DM06, enquanto que a msma placa faz 12mil pts num QuadQ6600 usando as msma config de imagem que usei aqui.

decidi q vou trocar tudo, placa-mãe, proc. e memorias,

Estou p comprar ja a GA P35 DS3 e um par de memorias OCZ Reaper HPC 800Mhz.

vms ver...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...