Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recarga Cartuchos HP 74/75


Posts recomendados

  • 4 semanas depois...
Opa ! me interessei! alguém tem mais informações sobre?

Também preciso de mais informações pois terei que recarregar meus cartuchos 74 e 75 HP e nunca fiz isso antes. É que eu tinha uma EPSON R220 e usava Bulk.

Qual a melhor tinta?

Tenho que recarregar antes que acabe a tinta original?

Não há problema de misturar a tinta original com a "generica"?

Quanto ao selo citado na MSG anterior, ele servirá ou terei que usar outro?

Onde conseguir esses selos?

Desculpe-me por tantas pergunta, é que trabalho na area de áudio e não tenho experiências na area em questão.

Desde já agradeço a todos vocês que fazem da internet um veiculco onde se compartilha informações e conhecimentos.

"INFORMAÇÃO NÃO SE RETEM, SE COMPARTILHA"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A recarga é muito fácil. Você precisará apenas de seringas de 5ml com agulha 25x7, que é a que normalmente acompanha a seringa, e principalmente de tintas de boa qualidade, que você pode adquirir aí na sua cidade em lojas de reciclagem ou pela Internet no Mercado Livre. A tinta preta é a HP pigmentada e a colorida, amarela, azul e vermelha, são a base de corante. você deverá descolar parcialmente o selo superior com cuidado para não danificá-lo, expondo os furos: no cartucho preto visualizar o primeiro furo é suficiente. você deverá injetar lentamente, sem bolhas de ar, aproximadamente 5 ml de tinta, com cuidado para não transbordar ou vazar por baixo, pela cabeça de impressão. Tambem não se deve tocar com os dedos na plaquinha de contatos na frente do cartucho. Caso comece a transbordar ou vazar por baixo, aspire com a seringa meio ml de tinta e limpe o excesso com papel absorvente. cole novamente a aba levantada do selo superior e pronto. Quanto ao colorido, da mesma forma levante descolando parcialmente o selo superior expondo os furos. Agora você deverá identificar a cor corespondente a cada compartimento do cartucho. Normalmente dá pra ver uma pequena mancha de tinta na parte superior da esponja. Se ficar em dúvida espete um palito de dente na esponja e ao retirar dará para ver a cor tingindo o palito. Agora terá que tomar muito cuidado na hora de injetar a tinta pois os compartimentos se comunicam abaixo da tampa e se a tinta transbordar ela irá contaminar as outras cores. Outro detalhe importante é que nem sempre as cores acabam por igual. Às vezes uma está seca e a outra ainda está cheia. Por isso injete lentamente aproximadamente 2 ml de cada cor em sua respectiva esponja observando se está vazando a cor pela cabeça de impressão, caso positivo pare de injetar, ou se está tendendo a transbordar por cima, nesse caso pare imediatamente. Aqui é melhor faltar do que sobrar (transbordar) a tinta. Após concluida a recarga passe suavemente um papel absorvente na cabeça de impressão e você deverá visualizar uma barra de 3 cores. Cole novamente a aba do selo superior e pronto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Quasimodo!

Somos gratos por sua resposta amigo! Será muito útil para nós. Estou meio sem tempo de testar, mas assim que puder tentarei para ver se consigo.

E aqui mesmo posto os resultados e minha dúvidas!

Um grande abraço e mais uma vez obrigado por responder a este tópico!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais um detalhe que eu havia me esquecido: Quando você coloca um cartucho novo nessa impressora HP ela registra o código desse cartucho em sua memória interna. A partir desse momento, todas as vezes que você imprime uma página o contador interno da impressora debita o volume de tinta usado na impressão no respectivo cartucho, e assim por diante você verá no gráfico do volume de tinta do cartucho que a tinta foi sendo consumida até que a impressora acusará que o cartucho está vazio. Quando você recarregar o cartucho e colocá-lo novamente na impressora, agora cheio de tinta, ela ainda continuará acusando que o cartucho se encontra vazio. Isso ocorre porque a impressora não mede a quantidade de tinta dentro do cartucho, apenas "lê" o código do cartucho, que nesse caso, aínda é o mesmo. Mas não tem problema algum. Apenas ignore esse aviso e continue imprimindo normalmente. Caso você queira, existe uma forma de resetar o contador da impressora, que está postado no início deste Fórum, mas repito: isso não é necessário.

Um outro cuidado importante para as futuras recargas nesse cartucho é que você não deve esperar que a tinta do cartucho acabe totalmente para recarregar. Ao menor sinal que a tinta está acabando (impressão falhando, ou ficando clara) você deverá recarregar imediatamente o cartucho. Isso aumentará a sua vida útil, proporcionando várias recargas. Lembrar que no caso do cartucho colorido as cores não acabam ao mesmo tempo, e se você observar que uma delas está acabando, retire o cartucho e faça a recarga, caso contrário correrá o risco de queimar o cartucho.

Espero que tenha ajudado a esclarecer alguma dúvida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado Quasimodo!

Tinha lido em outro tópico sobre o tema "resetar cartucho", mas não tinha entendido bem. Mas com sua resposta você foi direto ao assunto, e pude compreender como funciona. Então o que importa é o cartucho estar cheio e não deixa-lo acabar por completo, prezervando assim o cartucho para novas recargas!

Obrigado pelas dicas Quasimodo

[ ] s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

O Snap fill está mais indicado para recarga de outros tipos de cartucho: aqueles pretos das séries 500, 600 e 800 da HP, por exemplo. Para esses novos cartuchos, ele pode ser usado para retirar o ar da câmara inferior de um cartucho que foi usado até a tinta acabar completamente, o que, como já disse anteriormente, deve ser evitado. Nesse caso, após injetar a tinta pelo furo superior, acople o snap fill e aspire, com uma seringa, meio ml de tinta, retirando o ar e preenchendo a câmara inferior com a tinta nova. Caso você não possua o snap fill, o mesmo efeito pode ser conseguido injetando ar pelo furo superior do cartucho, forçando a tinta em direção à saída inferior.

Boa Sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No caso do Preto, cabe 5 ml de tinta, caso ele seteja completamente vazio. Sim, ele tem uma vida útil. O número de vezes que você vai recarregar vai depender do cuidado que você vai ter de não imprimir com ele sem tinta, da qualidade da tinta que você usar para a recarga... Eu tive um catucho desse que eu recarreguei 14 vezes. Deu prara imprimir mais ou menos umas 1500 páginas. Uma grande economia, não acha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

parece uma boa economia sim...

vou carregar um cartucho preto 74 da hp c4280.

o problema é onde comprar as tintas e saber se é de boa qualidade, pois em minha cidade somente recarregam, ninguem vende a tinta, tem algum vendedor do mercado livre ou algum site especifico q sja confiavel?

pois vou usar somente a preta pigmentada, a colorida como uso muito pouco acredito q nao seja negocio investir em tintas e tudo mais..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A recarga é muito fácil. Você precisará apenas de seringas de 5ml com agulha 25x7, que é a que normalmente acompanha a seringa, e principalmente de tintas de boa qualidade, que você pode adquirir aí na sua cidade em lojas de reciclagem ou pela Internet no Mercado Livre. A tinta preta é a HP pigmentada e a colorida, amarela, azul e vermelha, são a base de corante. você deverá descolar parcialmente o selo superior com cuidado para não danificá-lo, expondo os furos: no cartucho preto visualizar o primeiro furo é suficiente. você deverá injetar lentamente, sem bolhas de ar, aproximadamente 5 ml de tinta, com cuidado para não transbordar ou vazar por baixo, pela cabeça de impressão. Tambem não se deve tocar com os dedos na plaquinha de contatos na frente do cartucho. Caso comece a transbordar ou vazar por baixo, aspire com a seringa meio ml de tinta e limpe o excesso com papel absorvente. cole novamente a aba levantada do selo superior e pronto. Quanto ao colorido, da mesma forma levante descolando parcialmente o selo superior expondo os furos. Agora você deverá identificar a cor corespondente a cada compartimento do cartucho. Normalmente dá pra ver uma pequena mancha de tinta na parte superior da esponja. Se ficar em dúvida espete um palito de dente na esponja e ao retirar dará para ver a cor tingindo o palito. Agora terá que tomar muito cuidado na hora de injetar a tinta pois os compartimentos se comunicam abaixo da tampa e se a tinta transbordar ela irá contaminar as outras cores. Outro detalhe importante é que nem sempre as cores acabam por igual. Às vezes uma está seca e a outra ainda está cheia. Por isso injete lentamente aproximadamente 2 ml de cada cor em sua respectiva esponja observando se está vazando a cor pela cabeça de impressão, caso positivo pare de injetar, ou se está tendendo a transbordar por cima, nesse caso pare imediatamente. Aqui é melhor faltar do que sobrar (transbordar) a tinta. Após concluida a recarga passe suavemente um papel absorvente na cabeça de impressão e você deverá visualizar uma barra de 3 cores. Cole novamente a aba do selo superior e pronto.
Quasimodo, por favor se você. puder responda ao meu tópico sobre a recarga dos cartuchos HP 74 XL e 75XL. Obrigado RDMRJBR
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

parece uma boa economia sim...

vou carregar um cartucho preto 74 da hp c4280.

o problema é onde comprar as tintas e saber se é de boa qualidade, pois em minha cidade somente recarregam, ninguem vende a tinta, tem algum vendedor do mercado livre ou algum site especifico q sja confiavel?

pois vou usar somente a preta pigmentada, a colorida como uso muito pouco acredito q nao seja negocio investir em tintas e tudo mais..

Bom dia amigo. Realmente as lojas de recarga dificilmente vendem tintas pra nós mesmo fazer a propria recarga por um motivo óbvio. A saida é comprar a tinta em alguma loja de tradição. Uma boa loja que vende tinta de qualidade (importadas) é o site www.inkprinter.com.br.

As tintas deles são ótimas e em caso de duvidas eles dão todo suporte tecnico pós-venda. Vale a pena conferir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia amigos. Sou novo aqui e estou com um grande problema.

Tenho uma HP Photosmart D5360 que utiliza os cartuchos 74 (Preto) e o 75 (Colorido) recarregei o colorido e o preto tudo como recomendam. Mas o cartucho colorido fica acusando que esta sem carga e aparece uma tela de erro e a impressora não imprime de jeito nenhum.

Vi em uma das respostas do Quasimodo sobre resetar mas não achei aqui estou procurando mas gostaria de saber se tem alguem q possa me ajudar a tirar essa mensagem de erro e poder imprimir novamente.

Grato desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Kios, primeiramente, ainda não imprimi com uma impressora desse modelo D5360, mas já recarreguei esses cartuchos 74 e 75. Não acredito que o problema a que você está se referindo seja com o Reset. Não acredito que a HP use uma estratégia como essa em suas impressoras. Seria um "tiro no pé". Só iria deixar os seus consumidores irritados com a marca e logo surgiriam programas que desbloquearíam a impressora, como os que já existem para a Epson. Eu acredito que no seu caso possa estar acontecendo uma das opções: 1º - mau contato entre o cartucho colorido e a placa de encaixe no carro de impressão. 2º - o seu cartucho colorido queimou. No primenro caso limpe delicadamente a plaquinha de contato do cartucho com um papel absorvente levemente umedecido com alcool, e depois seque com o papel absorvente seco. No segundo caso substitua o cartucho. quanto ao reset, é totalmente desnecessário. Apenas ignore a mensagem da impressora, e continue imprimindo normalmente. Mesmo se você conseguisse Resetar, o nível de tinta que é apresentado na tela é apenas estimado, e frequentemente está errado.

Boa Sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quasimodo gostaria de pedir uma pequena ajuda sua ... :) ja to desesperado , keu recarreguei meu cartucho 75 e na hora correu td bem , apareceu as tres listras quando você coloca o papel em baixo , só que andei notando que tem horas que coloco o papel e determinada tinta não sai , dps de un tempo sai a tinta que não saia antes , e tipo não sai as tres cores juntas ... o que pode ser ... Agradeço pela atenção ... valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
Quasimodo gostaria de pedir uma pequena ajuda sua ... :) ja to desesperado , keu recarreguei meu cartucho 75 e na hora correu td bem , apareceu as tres listras quando você coloca o papel em baixo , só que andei notando que tem horas que coloco o papel e determinada tinta não sai , dps de un tempo sai a tinta que não saia antes , e tipo não sai as tres cores juntas ... o que pode ser ... Agradeço pela atenção ... valeu

Tenho uma impressora destas e isso acontece porcausa de bolhas na esponja que retem a tinta se você nao tiver um sugador deixe descansando por uma hora e passe varias vezes no papel absorvente deve resolver

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...
Alguém saberia me dizer como eu recarrego os cartuchos 74 e 75 da HP?

Sou novo nessa área de recarga de cartuchos e não sei como proceder

Os cartuchos são usados na Multifuncional Photosmart C4280

Desde já agradeço

Abraços

Segue esse tutorial do link abaixo que da certo

http://forum.clubedohardware.com.br/video-recarga-cartuchos/572664?p=3008873#post3008873

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Recarrei o cartucho 74 da minha multi-funcional C4280 e aconteceu uma coisa estranha, toda vez que eu mando imprimir algo no modo rascunho a impressão sai falhada como se o cartucho estivesse sem tinta e aí quando eu mando imprimir o mesmo texto no modo normal a impressão sai perfeita... é normal acontecer isso depois de recarregar??

Eu já fiz o procedimento de alinhamento e limpeza do cartucho na parte de serviços e mesmo assim continuou a mesma coisa.... toda vez que a gente recarrega tem que realinha e limpar os cartuchos também?

Ahh uma última coisa, no cartucho preto tem vários buracos embaixo do selo, eu injetei tinta no buraco próximo ao símbolo da hp, fiz certo ou pode injetar em qualquer buraco?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...