Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recarga Cartuchos HP 74/75


Posts recomendados

Recarrei o cartucho 74 da minha multi-funcional C4280 e aconteceu uma coisa estranha, toda vez que eu mando imprimir algo no modo rascunho a impressão sai falhada como se o cartucho estivesse sem tinta e aí quando eu mando imprimir o mesmo texto no modo normal a impressão sai perfeita... é normal acontecer isso depois de recarregar??

Eu já fiz o procedimento de alinhamento e limpeza do cartucho na parte de serviços e mesmo assim continuou a mesma coisa.... toda vez que a gente recarrega tem que realinha e limpar os cartuchos também?

Ahh uma última coisa, no cartucho preto tem vários buracos embaixo do selo, eu injetei tinta no buraco próximo ao símbolo da hp, fiz certo ou pode injetar em qualquer buraco?

seu cartucho esta começando a entupir

você precisa de um snap fill para desentopi-lo de dentro para fora.

O que resfria o circuito eletrônico do cartucho é a tinta, impressoes com pouca tinta ou impressoes falhadas queimam o cartucho.

(Recicladores que me desculpem mas so não recarrega o propio cartucho os desinformados ou quem não quer sujar as mao)

Você ja viu esse tipo de resposta em algum forum ? se tiver visto posta o link aqui !!!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Comprei minha HP5360 a poucos dias e logo a tinta dos cartuchos 74 e 75 se foram, levei para recarregar antes de o cartucho esvaziar por completo, mas quando voltei a imprimir fotos, as mesmas ficam amareladas. Mandei imprimir uma página de teste e o azul quase não aparece. Ao levar o cartucho para recarregar, usei um protetor, de um outro cartucho. O rapaz disse que não deveria fazer isso pois poderia contaminar. Não consigo a qualidade de antes. Será que estraguei meus cartuchos ao manuzeá-lo ou rapaz fez um mal serviço ? Será que usou a tinta certa ? Recarrego a anos no mesmo lugar meus cartuchos da minha Z35 e sempre com sucesso.

Um abraço a todos ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei minha HP5360 a poucos dias e logo a tinta dos cartuchos 74 e 75 se foram, levei para recarregar antes de o cartucho esvaziar por completo, mas quando voltei a imprimir fotos, as mesmas ficam amareladas. Mandei imprimir uma página de teste e o azul quase não aparece. Ao levar o cartucho para recarregar, usei um protetor, de um outro cartucho. O rapaz disse que não deveria fazer isso pois poderia contaminar. Não consigo a qualidade de antes. Será que estraguei meus cartuchos ao manuzeá-lo ou rapaz fez um mal serviço ? Será que usou a tinta certa ? Recarrego a anos no mesmo lugar meus cartuchos da minha Z35 e sempre com sucesso.

Um abraço a todos ...

Parece que não foi feito o trabalho de limpesa com snap fill no seu cartucho pois assim teria sugado a tinta de dentro para fora desentupindo-o.

A unica solução para recuperar ele é usar um jato de vapor de agua quente (vaporeto) ou banhar ele em solução de agua quente desentupidora.

e recarrega-lo novamente.

se seu cartucho é novo e esta na primeira recarga, então foi trabalho mal feito do serviço de recarga.

leve o cartucho de volta para a garantia de recarga.

Ao levar o cartucho para recarregar, usei um protetor, de um outro cartucho. O rapaz disse que não deveria fazer isso pois poderia contaminar.
Não so contaminar as cores mas tambem pode ter sido a causa do entupimento.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que resolvi o meu problema dá impressão ficar falhada apenas no preto e mais no final dela, recarreguei o cartucho até transbordar e depois suguei um pouquinho da tinta, após isso fiquei assoprando dentro do buraco com um canudo para a tinta descer toda... por enquanto resolveu mas deu um trabalhão...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

alguém saberia me dizer como eu recarrego os cartuchos 74 e 75 da hp?

Sou novo nessa área de recarga de cartuchos e não sei como proceder

os cartuchos são usados na multifuncional photosmart c4280

desde já agradeço

abraços

você pode optar por ingetar tinta com uma seringa de 20 ml, ingetando a tinta bem devagarzinho para que preencha compretamente os poros da esponja, uma dica legal É abrir ele com uma chave de fenda bem fininha e lavar o canal para que a tinta nova nao venha se contaminar com a original

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo D'Borges, a recarga dos cartuchos HP 74 e 75 são muito faceis, cerca de 7 ml de tinta. O cartucho preto você pode recarregar pela propria cabeça de impressão, sem necessidade de retirar o selo de cima, usando um adaptador (snap fill). Os coloridos você recarrega com seringa e agulha sendo necessário retirar o selo de cima pra localizar os furos e injetar a tinta na cor correspondente.

A tinta você pode comprar na internet, mas poucas vendem tinta de qualidade e todos sabemos que tinta de má qualidade danifica o cartucho e as vezes a prória impressora.

Não costumo indicar loja que vende pela net pois tb já tive problemas em comprar pela net. Mas uma que é de tirar o chapéu e a www.inkprinter.com.br. O pessoal deste loja são super gente boa. As tintas deles são excelentes e junto vem o manual de recarga alem de varias outras dicas sobre o mundo da recarga, alem do suporte pós-venda que é de fazer inveja até as grandes lojas de departamentos.

Uma dica.......mesmo que os cartuchos após a recarga marcar vazio na tela não se preocupe. O cartucho continuará imprimindo até acabar a tinta. Basta ignorar a mensagem de cartucho vazio na tela.

Outra dica.....nunca deixe a tinta acabar por completo. Faça sempre a recarga antes de acabar a tinta por completo. O cartucho vai durar muito mais ok?

Abços,

Marcondes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

É galera, infelizmente não resolvi o problema do meu cartucho, ele está realmente entupido, quando eu imprimo um texto, sempre as mesmas linhas saem falhadas (tipo em vez de sair preto sai um cinza clarinho), isso que dá usar tinta de marca vagabundex do infocentro "america ink". E agora? um colega me aconselhou a deixar o cartucho durante 2 minutos pegando o vapor de água fervente e depois sugar a tinta pela cabeça de impressão usando uma seringa com uma borracha adaptada na ponta. Será que isso resolve????????? As tintas do site inkprinter sao melhores que as formulabs??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É galera, infelizmente não resolvi o problema do meu cartucho, ele está realmente entupido, quando eu imprimo um texto, sempre as mesmas linhas saem falhadas (tipo em vez de sair preto sai um cinza clarinho), isso que dá usar tinta de marca vagabundex do infocentro "america ink". E agora? um colega me aconselhou a deixar o cartucho durante 2 minutos pegando o vapor de água fervente e depois sugar a tinta pela cabeça de impressão usando uma seringa com uma borracha adaptada na ponta. Será que isso resolve????????? As tintas do site inkprinter sao melhores que as formulabs??

vou te dar uma dica.. faça o seguinte, pegue uma seringa e tente tirar um pouco de tinta por cima mesmo..

depois nunca coloque por 2 minutos no vapor, pode estragar...

deixa apenas uns 5-10segundos por vez, passe e agite o cartucho no vapor de uma chaleira por uns 10 segundos, passe no papel, e assim faça por umas 5 vezes...

depois...

pegue aquelas ventosas de janela q usam muito em carro...

onde encaixa ela nos lugres, ja tem um caninho, faça um furo nele e adapte, q da bem certinho em uma seringa de 20ml, fica muito mais fácil de fazer um snap fill assim.

com esse snapfill caseiro você tente esvaziar o cartucho ou tirar o maximo possivel, nao precisa secar ele...

e injete uma tinta de boa qualidade uns 10ml, e com o mesmo snap fill retire uns 2 ou 3 ml, para limpar mesmo o cartucho, deve ficar bom.

uso tintas da recallinformatica do mercado livre ou da parai informatica, procure no google, os 2 tem sites.

da parai é bem melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pela ajuda galera, descobri qual era o problema do cartucho, um arranhão em diagonal na lâmina da cabeça de impressão hehehe, só dá pra ver com o reflexo da luz. Tive que comprar um novo... que falta de sorte, não sei como isso aconteceu, logo na 1a recarga!!

Aproveitando o tópico, só de raiva e pra ver como o cartucho é por dentro eu estou há meia hora tentando abrir o sem-vergonha!!! Já usei facão, chave de fenda, 2 alicates e nada de conseguir abrir!! Alguém sabe algum método fácil pra abrir?? Ele já tá danificado mesmo, só queria ver como é por dentro. abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pela ajuda galera, descobri qual era o problema do cartucho, um arranhão em diagonal na lâmina da cabeça de impressão hehehe, só dá pra ver com o reflexo da luz. Tive que comprar um novo... que falta de sorte, não sei como isso aconteceu, logo na 1a recarga!!

Aproveitando o tópico, só de raiva e pra ver como o cartucho é por dentro eu estou há meia hora tentando abrir o sem-vergonha!!! Já usei facão, chave de fenda, 2 alicates e nada de conseguir abrir!! Alguém sabe algum método fácil pra abrir?? Ele já tá danificado mesmo, só queria ver como é por dentro. abraços!

barbadinha de abrir...

use luvas ou algo do tipo porque faz sujeira...

com um estilete você pasa toda a borda de cima, tem uma fenda entre a tampinha e o corpo do cartucho, apoie ele numa mesa e passe o estilete ali, você pode limpar, lavar, e se quiser pode fechar novamente com super bonder, assim que se faz para trocar a esponja ou quando tem algum problema de entupimento serio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu!! Consegui abrir aqui na base da faca e martelo hehehehe, nao fiz com cuidado porque o cartucho já tava danificado mesmo!! maneiro, tem uma espuma gigante e sem-vergonha que quase não absorve a tinta.... e tem abaixo dela uma telinha de proteção também que eu sai furando com a faca pra ver o q tinha dentro hehehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu!! Consegui abrir aqui na base da faca e martelo hehehehe, nao fiz com cuidado porque o cartucho já tava danificado mesmo!! maneiro, tem uma espuma gigante e sem-vergonha que quase não absorve a tinta.... e tem abaixo dela uma telinha de proteção também que eu sai furando com a faca pra ver o q tinha dentro hehehehe

tem uma camera ai? tira umas fotos, pode ser interessante pra muita gente, abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo D'Borges, a recarga dos cartuchos HP 74 e 75 são muito faceis, cerca de 7 ml de tinta. O cartucho preto você pode recarregar pela propria cabeça de impressão, sem necessidade de retirar o selo de cima, usando um adaptador (snap fill). Os coloridos você recarrega com seringa e agulha sendo necessário retirar o selo de cima pra localizar os furos e injetar a tinta na cor correspondente.

A tinta você pode comprar na internet, mas poucas vendem tinta de qualidade e todos sabemos que tinta de má qualidade danifica o cartucho e as vezes a prória impressora.

Não costumo indicar loja que vende pela net pois tb já tive problemas em comprar pela net. Mas uma que é de tirar o chapéu e a www.inkprinter.com.br. O pessoal deste loja são super gente boa. As tintas deles são excelentes e junto vem o manual de recarga alem de varias outras dicas sobre o mundo da recarga, alem do suporte pós-venda que é de fazer inveja até as grandes lojas de departamentos.

Uma dica.......mesmo que os cartuchos após a recarga marcar vazio na tela não se preocupe. O cartucho continuará imprimindo até acabar a tinta. Basta ignorar a mensagem de cartucho vazio na tela.

Outra dica.....nunca deixe a tinta acabar por completo. Faça sempre a recarga antes de acabar a tinta por completo. O cartucho vai durar muito mais ok?

Abços,

Marcondes

Eu gosto de comprar nesta: www.abc.rg3.net Faz 2 anos que compro do mesmo gajo. 100%.

Sem falar que ele tem um preço de bater qualquer um, e a qualidade é louvável.

Ele importa direto de Shangai, segundo o que ele me disse, por isso que consegue preços absurdamente baixos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Mais um detalhe que eu havia me esquecido: Quando você coloca um cartucho novo nessa impressora HP ela registra o código desse cartucho em sua memória interna. A partir desse momento, todas as vezes que você imprime uma página o contador interno da impressora debita o volume de tinta usado na impressão no respectivo cartucho, e assim por diante você verá no gráfico do volume de tinta do cartucho que a tinta foi sendo consumida até que a impressora acusará que o cartucho está vazio. Quando você recarregar o cartucho e colocá-lo novamente na impressora, agora cheio de tinta, ela ainda continuará acusando que o cartucho se encontra vazio. Isso ocorre porque a impressora não mede a quantidade de tinta dentro do cartucho, apenas "lê" o código do cartucho, que nesse caso, aínda é o mesmo. Mas não tem problema algum. Apenas ignore esse aviso e continue imprimindo normalmente. Caso você queira, existe uma forma de resetar o contador da impressora, que está postado no início deste Fórum, mas repito: isso não é necessário.

Um outro cuidado importante para as futuras recargas nesse cartucho é que você não deve esperar que a tinta do cartucho acabe totalmente para recarregar. Ao menor sinal que a tinta está acabando (impressão falhando, ou ficando clara) você deverá recarregar imediatamente o cartucho. Isso aumentará a sua vida útil, proporcionando várias recargas. Lembrar que no caso do cartucho colorido as cores não acabam ao mesmo tempo, e se você observar que uma delas está acabando, retire o cartucho e faça a recarga, caso contrário correrá o risco de queimar o cartucho.

Espero que tenha ajudado a esclarecer alguma dúvida.

Olá Quasimodo. Trabalho ja algum tempo com recargas de cartuchos. Aquele macete de se trocar os cartuchos originais da HP 27 e 28 por dois jogos de cartuchos mesmo vazios , e retornar os originais, da certo nas HP que usam esses cartuchos, pois sabemos que a impressora le e guarda o código de até dois jogos de cartuchos em sua memória. No caso dos cartuchos 74 e 75 me pareceu, com testes que eu fiz, que êsse código é gravado no cartucho, impossibilitando o reset dos mesmos. Peguei o cartucho de um amigo e coloquei na minha multifuncional e acusou cartucho vazio. Estou atrás de alguém que possa me informar como se procede o reset dos mesmos. Me parece que dá para ser feito pelo painel da multifuncional. Abraços. Edson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Quasimodo.Para testar a informação que te passei acima, levei o cartucho vazio de minha funcional nesse meu amigo e testei o mesmo. Acusou cartucho vazio também. Veja só. Fui instalar um bulk na minha multifuncional. Retirei os 7 parafusos para ter acesso a impressora e os 3 flat cables. Não fiz nada além disso. Retirei o scanner. Coloquei de volta o mesmo sem aparafusar pois precisava tirar uma cópia meio urgente. Acredita que o scanner deu problemas? Ele disparou o carro de leitura e travou no canto. Me parece que é problema de encoder. Mas como pode ser se não mexi nele? Os cabos estão em ordem e a impressora é novíssima. voce sabe o que pode ter ocasionado isso? Abraços Edson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Bom, vi umas 3~4 pessoas perguntando aqui nesse topico mas ninguem respondeu diretamente.

Que tinta deve ser usada pra recarregar/bulk o cartucho 74? Ele vem mesmo com pigmentada? Pra recarga deve se usar pigmentada mesmo ou corante?

E caso se use corante, não existe algum perigo na mistura do resto da tinta original (pigmentada) com a nova (corante)?

valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Boa Noite galera ....recarrego meus cartuchos 74 e 75 a 01 ano e estou com o seguinte problema, gostaria de saber se você´s tem alguma tecnica ou informação a respeito.....seguinte ...recarrego os cartuchos e faço o teste carimbo em papel toalha umido e beleza esta emitindo tinta legal no papel (TANTO PRETO E COLORIDO) recoloco o selo sobre os orificios de injeção de tinta (tampa)...os cartuchos funcionam q é uma beleza por uma semana depois começam a falhar.....e tenho q retirar e injetar ar pra voltar a funcionar novamente....Dúvida (o selo não criaria um vacuo no interior do cart. com o tempo de uso? Poderia retirar o selo? São perguntas pra pessoas mais experientes!! Obrigadão aguardo respostas....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Esse reset, além de resetar a impressora vai zerar o nível dos 2 cartuchos!

Não consegui resetar 1 de cada vez :(

Consegui fazer o reset dos cartuchos a partir da instrução de "Reset Geral" informado aqui no forum e também "Reset Parcial" do site da HP!

Primeiro faça o "Reset Geral" como o informado aqui no forum.

"Reset Geral: retire o cabo de energia de trás da impressora. Com o cabo desconectado, apertar e segurar "Cancelar + Cópia Colorida", reconectar o cabo e soltar os botões, logo em seguida aparecerá uma mensagem para selecionar o idioma, selecione o idioma desejado. Em seguida aparecerá uma mensagem pedindo para imprimir a página de alinhamento, imprima a página e a alinhe no scanner logo em seguida."

Depois de fazer isso o programa da HP do seu pc não mais irá mostrar o nível do cartucho.

Para consertar isso você deve o "Reset Parcial" que é fornecido pelo próprio site da HP. Para isso você deve:

1. Pressione os botões Cancelar e Liga/Desliga ao mesmo tempo, até aparecer "Enter Special Key Combo" n:D:Da telinha de LCD.

OBS: após esse passo é essencial que você faça rapidamente o passo 2 para que o "Enter Special Key Combo" não suma da telinha. Se sumir enquanto você estiver tentando fazer o passo 2 é só começar o passo 1 novamente.

2.Pressione os botões azul, verde e cinza, nessa ordem até aparecer "Support rhlxFN...".

3.Pressione o botão azul até que apareça Resets Menu (Menu de redefinições) no painel de controle. Pressione OK.

4.Pressione o botão azul até que apareça Partial Reset. Pressione OK.

A sua impressora será resetada novamente.

Selecione o idioma e depois que abrir o programa da HP "Central de Soluções HP" os níveis de tinta dos 2 cartuchos provavelmente estarão cheios!

Depois de procurar em muitos sites nacionais e internacionais e não ter achado eu consegui na cagada (kkkkkk) resetar os cartuchos da minha impressora por meio de mim mesmo! uahsuahhuasuhas

Bibliografias:

http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/document?docname=c01569961&cc=br&lc=pt&dlc=pt&product=3418705

http://forum.clubedohardware.com.br/impressoras-multifuncionais-hp/641405

Não me responsabilizo por qualquer coisa feita errado ou que dê errado a partir desse post.

Eu fiz 2 vezes por enquanto e deu certo. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...