Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recarga Cartuchos HP 74/75


Posts recomendados

Boa Noite galera ....recarrego meus cartuchos 74 e 75 a 01 ano e estou com o seguinte problema, gostaria de saber se você´s tem alguma tecnica ou informação a respeito.....seguinte ...recarrego os cartuchos e faço o teste carimbo em papel toalha umido e beleza esta emitindo tinta legal no papel (TANTO PRETO E COLORIDO) recoloco o selo sobre os orificios de injeção de tinta (tampa)...os cartuchos funcionam q é uma beleza por uma semana depois começam a falhar.....e tenho q retirar e injetar ar pra voltar a funcionar novamente....Dúvida (o selo não criaria um vacuo no interior do cart. com o tempo de uso? Poderia retirar o selo? São perguntas pra pessoas mais experientes!! Obrigadão aguardo respostas....

você deve usar selo menor, olhe o selo original, vai ver q tem umas ranhuras pra o ar entrar. senao vai criar vacuo e vai parar.

o melhor q tem é nao tirar nunca o selo original, e somente fazer furos com a propria agulha em cima do selo original, e depois pra tapar pode ser até etiqueta de preço de mercado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Boa noite!!

Recarreguei meu cartucho HP74 pela primeira vez, usei o serviço de um tec. numa lan house perto de casa.Porém nao consegui imprimir nada,

e pelo que pude entender,o cartucho esta "sujo",ou algo assim.

Quero saber se tem como limpar esse cartucho.

Se alguem puder me ajudar,agrade:(ço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá pessoal, comprei um kit de recarga de cartuchos pra minha impressora HP 4480, o cartucho preto que veio nela original já vinha avizando que estava com pouca tinta, coloquei tinta nele a 4 dias e a barra de statos da tinta contunuou mostrando que a tinta está acabando e agora acabou de vez, mesmo eu tento enchido ele, então eu gostaria de saber como se faz o reset nele, agradeço a atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Cara. Eu li sobre uma maneira de você resetar esses cartuchos, tampando alguns contatos na parte do circuito que entra em contato com a impressora, mas eu tentei e não consegui viu.

Olá pessoal, comprei um kit de recarga de cartuchos pra minha impressora HP 4480, o cartucho preto que veio nela original já vinha avizando que estava com pouca tinta, coloquei tinta nele a 4 dias e a barra de statos da tinta contunuou mostrando que a tinta está acabando e agora acabou de vez, mesmo eu tento enchido ele, então eu gostaria de saber como se faz o reset nele, agradeço a atenção.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

oi instalei a impressora 5280 apenas com o programa basico e efetuei a recarga desliguei ela de um dia do outro e parece que deu certo

sumiu as mensagen de : tinta não original , nivel de tinta baixo ou cartucho incompativel

vamos ver se daa certo , carreguei 3 vezes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tentem ae, na minha impressora não deu certo, tive que comprar outro carthucho, mais talvez esta informação sirva para alguem de vocês.

Reset Hp Photosmart C5280

Resetar Impressora Hp Photosmart C5280

1º Aperte simultaneamente as teclas "OK" e "Cancel" não precisa desligar nada, ela abrirá um menu de comandos.

2º Clicando para a direita no navegador da impressora procure a opção "resets Menu".

pronto a impressora reinicializara e estará pronto.

A mensagem "Pouca tinta" é exibida no Painel de controle

Problema

O painel de controle exibe uma mensagem de Pouca tinta.

Solução

Para corrigir esse problema, siga as instruções a seguir:

Passo 1: Verificação dos níveis estimados de tinta

1. Verifique os níveis estimados de tinta restantes nos cartuchos de impressão.

2. Abra a Caixa de ferramentas da impressora. Existem duas maneiras de se fazer isso:

o Abra a Central de soluções HP, selecione Configurações e depois Caixa de ferramentas da impressora.

o Se o método da Central de Soluções HP não funcionar, abra Impressoras e aparelhos de fax no Painel de Controle do Windows e, em seguida, clique com o botão direito no ícone da impressora e selecione Propriedades. Clique na guia Recursos e depois no botão Serviços da impressora.

Se os cartuchos estiverem com pouca ou nenhuma tinta, talvez seja necessário substituí-los.

NOTA: O multifuncional HP pode detectar os níveis de tinta apenas dos cartuchos de impressão HP originais. Os níveis de tinta de cartuchos de impressão recondicionados ou usados em outros dispositivos podem não ser registrados com precisão.

Passo 2: Limpar os contatos

1. Reúna estes itens para limpar o cartucho e o carro de impressão:

o Água destilada limpa. Use água mineral ou filtrada se não for possível usar água destilada. Água de torneira pode conter contaminantes que podem danificar o cartucho.

o Hastes de algodão limpas ou qualquer material macio e sem fiapos que não grude nos cartuchos de tinta (filtros de café funcionam bem).

o Folhas ou toalhas de papel sobre as quais serão colocados os cartuchos durante a limpeza.

2. Levante a tampa do equipamento e aguarde até que o carro de impressão esteja parado e em silêncio.

3. Remova o cartucho de tinta e coloque-o sobre um pedaço de papel com a placa do bico injetor voltada para cima.

NOTA: Tente limpar os contatos rapidamente para que o cartucho não fique fora do equipamento por mais de 30 minutos. Se o cartucho ficar fora do equipamento por muito tempo, a tinta pode secar e entupir os bicos de tinta.

4. Desligue o equipamento da tomada.

5. Umedeça uma haste de algodão com água limpa e esprema-a para remover o excesso de umidade. A haste deve ficar apenas levemente úmida.

6. Limpe os contatos do cartucho.

NOTA: Não toque nos bicos de tinta.

7. Figura 1: Contatos do cartucho

8.

9. Limpe os contatos no carro de impressão, dentro do equipamento.

Figura 2: Contatos do carro de impressão

10. Deixe o cartucho em repouso por 10 minutos para que a área limpa seque ou use outra haste de algodão para secá-la.

11. Reinstale o cartucho.

12. Ligue novamente o equipamento na tomada.

13. Feche a tampa do dispositivo.

Passo 3: Imprimir um relatório de autoteste

Se houver tinta nos cartuchos de impressão, mas a mensagem continuar sendo exibida, imprima um relatório de autoteste para determinar se há um problema nos cartuchos de impressão. Siga estas instruções:

1. Certifique-se de que a impressora esteja carregada com papel branco novo em bom estado.

2. Pressione Configurar . O Menu Configurar será exibido.

3. Pressione o botão da seta para baixo para selecionar Ferramentas e pressione OK .

4. Selecione Relatório de autoteste e pressione OK . O relatório de autoteste será impresso.

Passo 4: Procurar por falhas

No geral, se a impressora e os cartuchos estiverem funcionando adequadamente, os padrões (que se parecem com grades de linhas) apresentarão poucas linhas ou nenhuma faltando. Nenhuma das cores deve estar faltando, e as cores dos blocos, na parte de baixo da página, devem combinar com o texto abaixo de cada bloco. Além disso, não deve haver listras de tinta, no relatório.

Linhas faltando ou barras listradas

Se um padrão apresentar mais do que algumas linhas faltando ou uma barra estiver listrada, o cartucho não estará funcionando adequadamente.

Figura 3: O padrão magenta tem linhas a menos e a barra está listrada - o cartucho não está funcionando adequadamente

Se a página de diagnóstico exibir barras listradas, clique aqui para continuar a solução de problemas .

Mistura de cores

Os blocos coloridos, na parte de baixo do relatório de autoteste são impressos apenas pelo cartucho colorido (à esquerda). Esses blocos tem textos descrevendo que cores eles deveriam ter. Se a cor de qualquer um dos blocos não combinar com o texto, o cartucho esquerdo não estará funcionando adequadamente.

Figura 4: Mistura de cores

1 - Cores corretas

2 - Cor errada (amarelo) - o cartucho colorido (à esquerda) não está funcionando adequadamente

Se uma ou mais dos blocos coloridos não combinarem com o texto, clique aqui para continuar a solução de problemas (em inglês).

Cores faltando

Se uma das barras ou padrões coloridos estiver faltando totalmente, o cartucho não estará funcionando direito.

NOTA: Se você estiver imprimindo no modo de reserva, sem todos os cartuchos instalados, os padrões associados ao cartucho faltante também estarão faltando.

Figura 5: Cores faltando

1 - Todas as cores impressas - não há cores faltando

2 - Cor faltando (amarelo) - o cartucho colorido (à esquerda) não está funcionando adequadamente

Se um dos padrões ou barras estiver faltando, clique aqui para continuar a solução de problemas (em inglês).

Manchas de tinta

Se a página de autoteste mostrar manchas de tinta, talvez seja necessário limpar os cartuchos.

Figura 6: Borrões de tinta

Se a página de autoteste exibir borrões, clique aqui para continuar a solução de problemas .

Uma mensagem de erro '0x ...' é exibida no painel frontal ao imprimir

Problema

O equipamento exibe uma mensagem de erro '0x ... '. O texto exato da mensagem de erro varia de acordo com o equipamento, mas geralmente é precedida pela palavra 'Error ' (Erro).

Caso a sua mensagem de erro inclua as palavras 'ink system failure ' (falha do sistema de tinta) e o seu equipamento utilize cartucho de tinta 564, 364, 178, 862 ou 920, acesse A mensagem "Falha do sistema de tinta" é exibida no painel de controle (c01757266) para resolver este erro.

Eis alguns exemplos de possíveis mensagens de erro do equipamento:

Códigos de erro '0x...' comuns

• 0xc18a0201

• 0xc18a0206

• 0xc18a0306

• 0xc18a030a

• 0xd0620130 • 0x887dd03a

• 0xd05d010d

• 0xf0af8004

• 0xc19ac3ff

• 0xc18a050a

Esses códigos de erro indicam que o equipamento tem um erro interno.

Solução 1: Redefinir o equipamento

1. Sem desligar o equipamento, desconecte o cabo USB da parte traseira.

NOTA: O cabo USB é conectado à porta na parte traseira do equipamento. A porta é indicada com o ícone do USB ( ).

2. Figura 1: Exemplo de conexão USB (seu equipamento pode não ser exatamente igual ao do exemplo)

3.

4. Remova os cartuchos do equipamento.

5. Aguarde a mensagem 'Insert Cartridges ' (Insira os cartuchos) ser exibida no painel de controle.

6. Desconecte o cabo de alimentação da parte traseira do dispositivo.

7. Aguarde 60 segundos.

8. Reconecte o cabo de alimentação. Se o equipamento não ligar automaticamente, pressione o botão Liga/Desliga ( ).

9. Reinsira os cartuchos e feche quaisquer portas abertas do equipamento.

10. Se receber a solicitação de impressão de uma página de calibração, realize-a.

11. Reconecte o cabo USB à parte traseira do dispositivo e tente imprimir novamente.

Solução 2: Levar o produto à assistência técnica

Se todas as etapas acima tiverem sido concluídas e o problema ainda persistir, leve o dispositivo à assistência técnica.

Quem quiser o arquivo no formato word baixem em:

http://fiquepordentrogyn.blogspot.com/2009/10/reset-hp-photosmart-c5280.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o recete ja tentei mas só receta o numero de paginas

e quanto a limpesa dos contatos consegui algum resutado passando grafite de um lapis mas tem que tomas cuidado para não deixar resiruos entre os contatos , fechando um curto . pois se ja limpou os contatos do cartucho na impressora deve ter percebido que são bem afiados ou melhor pontiagudos e isso acaba praticamente furando os contatos do cartuchos e quando retiramos e colocamos de novo acaba não dando mais contato entre eles

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá pessoal, comprei um kit de recarga de cartuchos pra minha impressora hp 4480, o cartucho preto que veio nela original já vinha avizando que estava com pouca tinta, coloquei tinta nele a 4 dias e a barra de statos da tinta contunuou mostrando que a tinta está acabando e agora acabou de vez, mesmo eu tento enchido ele, então eu gostaria de saber como se faz o reset nele, agradeço a atenção.

gameboy2009,

tenho +/- 15 meses no ramo derecargas de cartuchos de impressora jato de tinta e cerca de 99% dos cartuchos q eu recarrego sÃo hp, comprei um teste de circuito universal q segundo o vendedor jÁ resetava o circuito do cartucho e com base na minha experiÊncia posso le afirmar q esse negÓcio de resetar cartuchos nÃo passa de uma balela, as vezes o cartucho 21 da hp aparrecia o nÍvel de tinta cheio e as vezes o mesmo cartucho nÃo aparecia nada mesmo cheio de tinta. PÔr isso amigo esqueÇa essas mensÁgens que aparece na tela apÓs você colocar um cartucho recarregado, o importante É ele imprimir pois É essa a explicaÇÃo q eu dou a meus clientes, q inclusive tem um dos meus cliente q usa o cartucho hp 60 e imprime +/- 300 cÓpias com minha recarga

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

gameboy2009,

tenho +/- 15 meses no ramo derecargas de cartuchos de impressora jato de tinta e cerca de 99% dos cartuchos q eu recarrego sÃo hp, comprei um teste de circuito universal q segundo o vendedor jÁ resetava o circuito do cartucho e com base na minha experiÊncia posso le afirmar q esse negÓcio de resetar cartuchos nÃo passa de uma balela, as vezes o cartucho 21 da hp aparrecia o nÍvel de tinta cheio e as vezes o mesmo cartucho nÃo aparecia nada mesmo cheio de tinta. PÔr isso amigo esqueÇa essas mensÁgens que aparece na tela apÓs você colocar um cartucho recarregado, o importante É ele imprimir pois É essa a explicaÇÃo q eu dou a meus clientes, q inclusive tem um dos meus cliente q usa o cartucho hp 60 e imprime +/- 300 cÓpias com minha recarga

ED-RECARGAS, estou com dois problemas semelhantes aos dos colegas acima com o cartucho hp 60, o problema nao é a mensagem de cartucho vazio, e sim que se for recarregado o mesmo cartucho, a propria impressora detecta que ele já foi usado um numero x de vezes. Ae ela o detecta como "estragado". Se você pegar este mesmo cartucho e testar em uma impressora identica ele vai funcionar, pois essa segunda impressora nao tem registro deste cartucho. Na verdade quando falamos resetar cartucho, nao estamos resetando o cartucho.... sim a informaçao da impressora com este cartucho....

Li em outros foruns que podemos utilizar o método dos 3 cartuchos, pois segundo eles a impressora registra apenas os últimos 2 cartuchos, então quando colocamos 3 cartuchos a impressora, limpa a informaçao de usado. Os níveis de tinta nao reseta, mas ela imprime normalmente,... ate chegar no numero x de cópias. ae tem que usar 3 cartuchos novamente....

mas ainda nao testei, estou com 2 cartuchos... vou comprar mais 1 pra testar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

na miinha impressora hp c 5280 ja tentei trocar uma sequencia de até 6 cartuchos mas não deu certo ela continua acusando tinta não originalo rurioso é que a cor da tinta que falta é a mesma quamdo deixo ela desligada de um dia para o outro a cor troca

continuo aguardando e fazendo novas esperiências

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Boa Tarde a todos.

Acho que a HP mudou algumas coisinhas...

Eu tenho um palpite que nos cartuchos anteriores não havia número de série, mas a impressora o reconhecia através de um sistema neural (ela media a resistência de diversos pontos e comparava em uma matriz neural) este processo é muito eficiente, pórem a desvantagem deste processo é que quando fazemos um novo aprendizado vamos apagando os anteriores. Uma Solução seira aumentar o tamanho da matriz neural. e acho que foi isso que aconteceu. Ou foi gravado em algum ponto um número serial. (Não sei porque, mas esta opção de gravar serial deve ter algum impecílio legal nos USA, talvez alguma lei antimonopólio...)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

-->porque as mensagens de cartucho vazio aparecem em recarregados????, ora sempre que o mesmo cartucho, volta para a impressora de origem, aparecerá uma mensagem dizendo que o mesmo está vazio, mesmo que ele esteja cheinho de tinta, ou seja o cart. original e nunca utilizado quando é instalado na máquina, a mesma o reconhece e o grava em sua memória, e enquanto vai sendo utilizado , ela faz uma contagem de páginas, na verdade é apenas uma estimativa, e vai mostrando um gráfico em que o nível de tint vai baixando, mas na realidade, ela não tem como medir o nível de tinta dentro do cartucho, e quando atinge o numero estimado de páginas para um cartucho, e mesmo que ele ainda contenha tinta, a mensagem de cartucho vazio aparecerá.

tanto é verdade, que se voce pegar um outro cartucho, utiizado em outra máquina e mesmo vazio, e instalar numa máquina deiferente, irá aparecer a mensagem de cartucho cheio, isso nas máquinas mais antigas, já nas C5280, 5580, parece que o próprio cartucho é reconhecido como usado e vazio, mesmo quando colocado em máquinas diferentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
-->porque as mensagens de cartucho vazio aparecem em recarregados????, ora sempre que o mesmo cartucho, volta para a impressora de origem, aparecerá uma mensagem dizendo que o mesmo está vazio, mesmo que ele esteja cheinho de tinta, ou seja o cart. original e nunca utilizado quando é instalado na máquina, a mesma o reconhece e o grava em sua memória,

Como ela reconhece?

se não tem número de série, é só medindo as resistências internas, e jogando em uma tabela. ou uma matriz. A questão de uma rede neural é apenas um palpite meu, posso estar errado.

Interessante esta informação da c5280. Ela marca alguma coisa no cartucho, impedindo sua recarga. Isto muda tudo.

De qualquer forma quem souber de algo a mais favor postar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

a impressoro 5280 quando é colocado um cartucho recarregado ela o reconhece e da uma menssegem de tinta não original e depois o reconhece como vasio em pouco tempo e bloquei umas das cores conforme obcervei e se troucar por outros cartuchos que ja estiverão na impressora bloqueia a mesma cor e se incistir apenas troca a cor bloqueada e depois trava o colorido e se retira-lo da para usar mais um pouco o pretopelo menos é o que acontece em minha impressora

acho que reconhece o nivel de tinta pelos contatos ja que a tinta é condutiva ai acaba rodando um programa que a bloqueia

concegue prolongar um pouco a vida do cartucho fazendo pequenas cargas sem enchacar a espuma dentro do cartucho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Esse reset, além de resetar a impressora vai zerar o nível dos 2 cartuchos!

Não consegui resetar 1 de cada vez :(

Consegui fazer o reset dos cartuchos a partir da instrução de "Reset Geral" informado aqui no forum e também "Reset Parcial" do site da HP!

Primeiro faça o "Reset Geral" como o informado aqui no forum.

"Reset Geral: retire o cabo de energia de trás da impressora. Com o cabo desconectado, apertar e segurar "Cancelar + Cópia Colorida", reconectar o cabo e soltar os botões, logo em seguida aparecerá uma mensagem para selecionar o idioma, selecione o idioma desejado. Em seguida aparecerá uma mensagem pedindo para imprimir a página de alinhamento, imprima a página e a alinhe no scanner logo em seguida."

Depois de fazer isso o programa da HP do seu pc não mais irá mostrar o nível do cartucho.

Para consertar isso você deve o "Reset Parcial" que é fornecido pelo próprio site da HP. Para isso você deve:

1. Pressione os botões Cancelar e Liga/Desliga ao mesmo tempo, até aparecer "Enter Special Key Combo" n:D:Da telinha de LCD.

OBS: após esse passo é essencial que você faça rapidamente o passo 2 para que o "Enter Special Key Combo" não suma da telinha. Se sumir enquanto você estiver tentando fazer o passo 2 é só começar o passo 1 novamente.

2.Pressione os botões azul, verde e cinza, nessa ordem até aparecer "Support rhlxFN...".

3.Pressione o botão azul até que apareça Resets Menu (Menu de redefinições) no painel de controle. Pressione OK.

4.Pressione o botão azul até que apareça Partial Reset. Pressione OK.

A sua impressora será resetada novamente.

Selecione o idioma e depois que abrir o programa da HP "Central de Soluções HP" os níveis de tinta dos 2 cartuchos provavelmente estarão cheios!

Depois de procurar em muitos sites nacionais e internacionais e não ter achado eu consegui na cagada (kkkkkk) resetar os cartuchos da minha impressora por meio de mim mesmo! uahsuahhuasuhas

Bibliografias:

http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/document?docname=c01569961&cc=br&lc=pt&dlc=pt&product=3418705

http://forum.clubedohardware.com.br/impressoras-multifuncionais-hp/641405

Não me responsabilizo por qualquer coisa feita errado ou que dê errado a partir desse post.

Eu fiz 2 vezes por enquanto e deu certo. :D

vai fundo que dá certo sim

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Olá ! você nao tem esse tutorial, para dar reset nos cartuchos da HP C4480 CARTUCHOS 74 e 75 tenho quatro pares de cartuchos, fui comprando e sempre dava aquela mensagem de cartucho incompativel, a minha HP não tem nem 4 meses de uso,se imprimir 300 folhas foi muito......alguem me ajuda ai galera......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • 4 semanas depois...

Oi Turma,

tentei agora e funcionou... dei recarga colocando 4 ml no cartucho preto e 1,5 ml em cada cor do cartucho colorido...

apos isto fiz o procedimento de reset citado e ela mostrou cartuchos cheios..

porém vale um lembrete, so funcionou com o reset completo + reset parcial. tentei fazer somente o parcial e nao funcionou...

valeu pela dica a quem criou o topico...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Oi galera, tenho uma c5280.

Já mandei recarregar meus cartuchos ( 74 e 75) várias vezes.

Ha um mes atrás, a HP fez uma atualização automática (sempre fez).

No dia seguinte fui utilizar a impressora e ela acusou uma mensagem em que eu verificasse o cartucho colorido; ele havia sido recarregado uma semana antes.

Fiz a limpesa dos contatos... e a mensagem continuou lá. Testei o cartucho em outra impressora ele imprimiu legal. Comprei então um cartucho novo (não original) e a mensagem continua lá -- verificar o cartucho colorido--.

Alguém pode me ajudar?... será "proteção" da HP?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...