Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

WaterBlock


Salsicha

Posts recomendados

opa!

o radiador e de carro, encontrei uns10 modelo deradiador, num ferrovelho, tambem tenho uma serpentina de uns 5 mt de cobre.

a bomba é uma sarlo beter de 650 litros, ja o block to pensando em faze ele com uma chapa de cobre de 2mm, para base e faze o labirinto e tampa de acrilico.

ou tem projeto melhor para block?

valeu!

RADIADOR DO AQUECEDOR DO MERCEDES CLASSE A esse sim é ótimo !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

opa!

to com um pequeno problema no meu projeto:

nao to encontrando cobre para a base do block, então se a galera sabe de uma empresa ou alguem ai que vende, manda ai o site ou meio para contato.

Raiador e bomba ja encontrei.

valeu!

qual o tamanho que precisa ? eu tenho cobre aqui pra vender senhor pé grande, só não pisar no meu pé eu faço preço camarada !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fala ai Salsicha vou ser parceiro com você vou te dar um block fácil de fazer peguei um block de aluminio do socket 7 cortei uma capinha de cd coloquei em cima pus um cano de cobre de cada lado e fexei tudo com durepoxi .final vou por umas fotos pra você entender melhor mas de que socket estamos falando qual é o sew u mew é o 775 dai é corta um acrilico pra pasar us caninho do socket7 e por us parafuzão sacas mew filho esse é o mais fácil

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Demolidor, voce acha que o cumbo é um bom condutor de calor? eu tava pensando em fazer o refrigerador com chumbo, ele inclusive faz liga com o cobre nao faz? ou precisa de estanho pra dar liga?

Chumbo é bom condutor sim igual ouro, O chumbo tem 208 (82 prótons e 126 nêutrons) e o ouro 197 (79 prótons e 118 nêutrons), praticamente são iguais, porém no caso de fabricar um block não aconselho pois é muito "mole" vai com certeza deformar.

Se precisa de cobre me passa as medidas que corto pra você e te mando. É mais barato e eficiente que algumas soluções alternativas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia,

Estou querendo montar um watercooler de baixo custo que seja acima de tudo silencioso.

Andei dando uma boa olhada aqui no tópico e surgiram alguma idéias.

Dando uma pesquisada no mercado livre achei essa bomba de aquario Sarlo Better Sb1000, ela serve em um watercooler? achei a vazão muito boa de até 1000L/H por um preço extremamente barato comparado a bombas próprias de watercooler.

Bomba Sarlo Better Sb1000 - R$46.

Como bloco para o processador irei usar um 'pronto' já, segue o link:

http://watercooling.com.br/produtos/blocos/Produtos%20Bloco.php

O que vocês acham?

:rolleyes:

Que radiador vocês recomendam? um radiador de água de moto seria eficiente?

Vi alguns projetos na internet com o reservatório refrigerado por pastilhas peltier, parace bem eficiente.

icedpelt.jpg

Em um watercooler caseiro se usa apenas água destilada como 'fluido' ou se coloca mais algum aditivo?

:lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

salchicha demorei pra responder porque o projeto tava parado ja que até agora (umas semanas atrais)tava frio pra caramba, mas agora to retornando ja que nao ta dando pra dormi de calor

umas duvidas

1 - uso 4 pastilhas separadas ou 2 conjuntos de 2 pastilhas??elas serão lgadas num dissipador que ira passa agua e ir pro radiador no meu quarto,e o lado quente da pastilha também tera um dissipador que passara agura e ira pra outro radiador, resumindo sera um water cooler pro lado quente da pastilha

segunda feira vou comprar o material pra montar meu proprio radiador ja que o fluxo de ar que passa pelo radiador que comprei é muito pequeno ja que ele é muito fechado

2 - esqueci a segunda duvida porque me empolguei com a primeira, se eu lembrar edito , kkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Chumbo é bom condutor sim igual ouro, O chumbo tem 208 (82 prótons e 126 nêutrons) e o ouro 197 (79 prótons e 118 nêutrons), praticamente são iguais, porém no caso de fabricar um block não aconselho pois é muito "mole" vai com certeza deformar.

Se precisa de cobre me passa as medidas que corto pra você e te mando. É mais barato e eficiente que algumas soluções alternativas.

Beleza, mas o meu soaquete é um AM2+ nao vai rolar, ja to com o esquema desse block na minha cabeça, o problema é esse... mas valeu mesmo assim.

encasquetado na min

fala ai Salsicha vou ser parceiro com você vou te dar um block fácil de fazer peguei um block de aluminio do socket 7 cortei uma capinha de cd coloquei em cima pus um cano de cobre de cada lado e fexei tudo com durepoxi .final vou por umas fotos pra você entender melhor mas de que socket estamos falando qual é o sew u mew é o 775 dai é corta um acrilico pra pasar us caninho do socket7 e por us parafuzão sacas mew filho esse é o mais fácil

Poxa cara, querer eu quero sim, mas isso vai depender de quanto vai sair e$$e favou... rsrsrs, ando meio duro, por isso tava pensando em soluçoes alternativas...

Bom dia,

Estou querendo montar um watercooler de baixo custo que seja acima de tudo silencioso.

Andei dando uma boa olhada aqui no tópico e surgiram alguma idéias.

Dando uma pesquisada no mercado livre achei essa bomba de aquario Sarlo Better Sb1000, ela serve em um watercooler? achei a vazão muito boa de até 1000L/H por um preço extremamente barato comparado a bombas próprias de watercooler.

Bomba Sarlo Better Sb1000 - R$46.

Como bloco para o processador irei usar um 'pronto' já, segue o link:

http://watercooling.com.br/produtos/blocos/Produtos%20Bloco.php

O que vocês acham?

:rolleyes:

Que radiador vocês recomendam? um radiador de água de moto seria eficiente?

Vi alguns projetos na internet com o reservatório refrigerado por pastilhas peltier, parace bem eficiente.

...

Em um watercooler caseiro se usa apenas água destilada como 'fluido' ou se coloca mais algum aditivo?

:lol:

panelasc te aconselho a usar o radiador que tiver o maior numero de tubos de cobre passando pelo trocador de calor do radiador, e outro conselho quanto mais finos forem melhor ainda, ha de ter um eficiencia bem maior, outro conselho, quanto a usar agua destilada ou com aditivo, prefiro usar oleo mineral, é pouca coisa mais viscoso que a agua, conduz mais calor que a agua e nao é condutivo como a agua, se vazer no sistema o maximo que vai acontecer e cagar tudo. nada que um pano limpo nao resolva.

salchicha demorei pra responder porque o projeto tava parado ja que até agora (umas semanas atrais)tava frio pra caramba, mas agora to retornando ja que nao ta dando pra dormi de calor

umas duvidas

1 - uso 4 pastilhas separadas ou 2 conjuntos de 2 pastilhas??elas serão lgadas num dissipador que ira passa agua e ir pro radiador no meu quarto,e o lado quente da pastilha também tera um dissipador que passara agura e ira pra outro radiador, resumindo sera um water cooler pro lado quente da pastilha

segunda feira vou comprar o material pra montar meu proprio radiador ja que o fluxo de ar que passa pelo radiador que comprei é muito pequeno ja que ele é muito fechado

2 - esqueci a segunda duvida porque me empolguei com a primeira, se eu lembrar edito , kkkkkk

Se eu fosse voce faria testes mas acredito que a melhor performance será com 2 a 2 em serie eletrica e termicamente. como é isso?

explico: você pega duas pastilhas e liga o lado quente de uma no lado frio da outra, isso vai dar um sanduiche com uma otima eficiencia, pois o lado quente sera resfriado por outra e o lado frio dela ha de ficar muito mais frio que se voce estivesse apenas usando-as uma a uma. ja fiz o teste e ganhei 18 graus a mais usando o mesmo cooler que usei com uma e com pouco mais da metade da tensão usada com uma pastilha só.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

panelasc te aconselho a usar o radiador que tiver o maior numero de tubos de cobre passando pelo trocador de calor do radiador, e outro conselho quanto mais finos forem melhor ainda, ha de ter um eficiencia bem maior, outro conselho, quanto a usar agua destilada ou com aditivo, prefiro usar oleo mineral, é pouca coisa mais viscoso que a agua, conduz mais calor que a agua e nao é condutivo como a agua, se vazer no sistema o maximo que vai acontecer e cagar tudo. nada que um pano limpo nao resolva.

Salsicha, qual radiador você indicaria até 80 reais que seja eficiente e que não precise de muitas modificações?

Um sistema com peltier no reservatorio não subistituiria um radiador?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais ou menos Panelasc, o lance da peltier no reservatorio foi minha primeira ideia, mas pensei melhor e percebi que em um tempo x eu não consguiria refrigerar toda a água do reservatório conforme o desejado, logo optei por um trocador de calor. Quanto a um radiador eficiente, ouço muito falar do radiador de ar quente do corsa, sempre vejo neguinho procurando por ele, deve ser muito bom.

Salsicha, qual radiador você indicaria até 80 reais que seja eficiente e que não precise de muitas modificações?

Um sistema com peltier no reservatorio não subistituiria um radiador?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salsicha, qual radiador você indicaria até 80 reais que seja eficiente e que não precise de muitas modificações?

Um sistema com peltier no reservatorio não subistituiria um radiador?

amigo va em algum desmanche que você vai fazer a festa

o meu eu comprei por 50 reais num desmanche, e lembre-se pechinche o maximo que conseguir que os caras vão abaixando o preco\(teclado uk)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
Valeu Salsicha ;) mas consegui uma formulação que garante arrefecimento em ampla faixa de temperatura { -50°C a 200°C } sem alteração fízico-química. Esse fluído foi desenvolvido para transportar 5500 vezes mais calor por unidade de volume que o ar. Um fio fino de fluído dissipa muito mais calor que o ar de toda uma sala; é um fluído de alta qualidade e elevada resistência elétrica, estabilidade térmica e anti-oxidante, ótima trasnmissão de calor, o que facilita o resfriamento e atende as especificações dos maiores fabricantes de equipamento eletrônico do mundo.

Comprei 40 litros a 21 reais o litro:chicote: realmente é caríssimo, mas valeu a pena pois tive, no primeiro teste, uma diferença de quase 10 graus comparado ao uso com água e aditivo especial. O troço funciona mesmo e dou a maior força ai pro Salsicha pra usar só esse fluído e esquecer a água. Quanto aquela ideia do amigo Ranarok de usar neopreno e o diabo a quatro pra isolar esqueça também pois não vale a pena, só com o óleo é possível matar a pau, se quiser faz um direct die aí pro processador e você vai ver com quantos paus se faz uma canoa.

O teste do óleo de cozinha é interessante, mas é uma solução complicadíssima, imagine na hora de trocar qualquer placa no socket pci, apg, ou pci express, sem falar que hoje em dia o cara troca de hardware como troca de calça.

Quanto ao reservatório de 7 litros é pelo fato dos clientes possuírem máquinas grandes, coisa pesada mesmo, o fluído que sai de duas placas 8800 GTX é coisa de fazer chimarrão, os meus reservatórios possuem uma divisão para potencializar mais ainda a troca de calor, o que é frio a bomba suga o que é quente o chiller refrigera e só depois a bomba manda pro sistema. Um simples Celeron D 2,66 Ghz com um block direct die aquece o fluído que é uma fornalha, a diferença é que baixou de 48 pra míseros 25 graus sem uso de chiller só na passagem do fluído pelo sistema.

Uma dúvida: onde você vai instalar seu peltier ?

Que formuação seria essa?

Onde encontrar?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já que você não procurou vou postar minhas fotos aqui

dsc00175ra6.jpg

dsc00191oc1.jpg

dsc00216xg4.jpg

dsc00217by2.jpg

Olá Tazaki..

você me diz de que é esse Radiador, Parece de Arcondicionado. eu já tenho tudo p fazer me W.C. só falta o Radiador e o Reservatório.

mas o reservatorio eu vou fazer de acrilico. é tranquilo, só to me batendo com o radiador..

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amig uma ideia pra arrumar radiador, vai e mdesmanche de carro ou ferro velho, eu comprei um readiador de um ar condicionado por 50 reais num desmanche de carro(para meu projeto de arcondicionado caseiro,que aindan se realizo)

opa!

porque voce nao pega um radiador de ar quente de carro num ferro velho, eu fui atras de um, e custaem torno de 30 reais.

vaeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...