Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Seu Vista pára de navegar?


Miami666

Posts recomendados

Tenho este problema desde que instalei o Windows Vista, há quase um ano atrás...

Algumas vezes, navegando normalmente com o IE7, as páginas simplesmente param de ser exibidas.

Na hora que você tenta abrir um site ou atualizar uma homepage, o endereço res://ieframe.dll/dnserror.htm é solicitado e a página não pode ser exibida.

Ao abrir o Prompt de comando e tentar pingar um endereço externo ou o DNS do meu próprio provedor, não há resposta. Pingando o gateway, há resposta às vezes.

Também não é possível receber emails pelo Outlook Express enquanto há este problema.

Algumas observações que podem ser relevantes:

- Estranhamente, downloads por gerenciadores, torrents, IRC e às vezes o próprio MSN permanecem funcionando normalmente;

- Conheço amigos que têm o mesmo problema e TODOS usam conexão wireless (seja via ICS por laptop pro trás de um roteador ou conexão via rádio direto de uma placa, como o meu caso);

- Windows sempre atualizado, através das recomendações do próprio Windows Update, sejam elas 'KBxxxx fixes' ou simplesmente atualizações do Windows Defender;

- A conexão com a internet aqui utilizada é com uma conexão 'discada' PPPoE via miniporta WAN sobre uma conexão de rede sem fio do próprio Windows.

Ou seja, existe uma conexão de rede sem fio, normal, que precisa estar ativa e conectada mas com seus protocolos TCP/IP desativados (se este protocolo ficar ativo junto com o protocolo da conexão PPPoE, meu PC vira uma espécie de servidor de IPs internos na rede do próprio provedor, segundo o administrador de redes do meu provedor).

Enquanto na conexão PPPoE, que obviamente também precisa estar ativa e deve ser discada, os protocolos TCP/IP v4 e v6 estão ativados.

Também já foi tentado habilitar e desabilitar ambos os protocolos nas duas conexões, bem como desativações de ICS, Conexão de Rede Sem Fio a partir dos serviços do Windows (services.msc) e utilização de um próprio software da placa de rede wireless;

- Firewalls e Internet Securities foram testados tanto ligados, quanto desligados;

- Drivers antigos e recentes testados para a placa de rede;

- Configurações de LAN nas Opções do IE devidamente verificadas e desmarcadas (embora já tenha também sido tentadas ligadas);

- Por fim, pra não chorar, digo que o mais engraçado é que depois de um tempo e insistência (e se você tiver - MUITA paciência), ele volta a navegar sozinho!

Ou então... Reiniciar o PC também resolve.

Não sei se é relevante ressaltar também, mas a configuração da minha máquina é essa:

AMD Athlon64 3500+

2GB DDR-RAM

2x250GB Sata-II HDs

GeForce 7950GT

Conexão Wireless via Miniporta WAN usando Placa Ralink Wi-Fi PCI

Windows Vista Ultimate BR

Se alguém souber de uma solução, estarei mais do que agradecido.

Aliás, tenho certeza que não sou o único aqui com este problema, visto que diversas pessoas com quem comento, infeliz e coincidentemente, têm o mesmo problema.

Obrigado mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, acontece aqui também!

O meu problema foi resolvido depois que parei de usar o uTorrent.

Faz sentido?

Logo após responde-lo, trocando minha assinatura o windows parou de navegar.

Então não faz sentido o uTorrent ser o culpado.

Mas é notável que sempre que ele é aberto, a navegação pára instantaneamente. Então pode ter alguma relação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Norimaki...

Eu também uso o micro torrent e mesmo com ele aberto, a navegação continua (até a hora que decide parar por si só).

Então, creio que o problema não seja o µTorrent. :unsure:

Andei pesquisando mais e mais, já utilizei outros esquema de mudança do tamanho do MTU da conexão, desativar o autotuning de TCP do Vista e ainda continua parando de vez em quando...

Ou seja, ainda sem solução.

Aguardo a ajuda ou a troca de experiência de quem tem o mesmo problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uso poucas vezes o vista e o IEca, mas nunca aconteceu isso não, já que so uso o IE pra testar sites. Uso o FF e nunca aconteceu nada do tipo e o pior é que IE e VISTA são da MS (n toma jeito mesmo). Espero que o IE 8 fique mesmo com a MS diz que vai ficar...

um conselho: usa FF

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

bom aqui também fikava dando conctividade limitada ai eu falei com o provedor ele me disse qual antivirus tava usando falei q era o kaspersky ele disse q o panda e i o kaspersky travama net nunca vi isso e reclamei por nao poder usar esse antivirus porque na epoca achava 1 dos melhores agora uso o avira e estou muito satisfeito pode ser o mesmo problema de vocês

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...