Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida com fórmula do excel


Fabilva

Posts recomendados

pessoal, estou com um problema. :(

gostaria que alguém me ajudasse com fórmula do excel.

eu tenho um arquivo com algumas planilhas dentro, como exemplo:

janeiro / fevereiro / março / abril / etc...

eu quero saber se dá para colocar uma fórmula na célula que siga a nomenclatura de cada planilha. assim quando eu criasse para o mês subsequente, uma determinada célula já entraria com o nome da planilha.

desde já obrigado pessoal.

fabilca

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não entendi o que quer ---acho---,pelo que parece você quer digitar algo na 1ª planilha e dependendo onde digita os dados sejam "encaminhados" paras as outras 12-jan-fev... é isso???

SUGIRO compacte essa planilha com algum outro nome ---antes tire informações que achar necessário---e poste ---compactada--- aqui mesmo.

use o 4shared é um bom local para fazer isso a inscrição é free e você tem um espaço bom para disponibilizar qualquer arquivo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

MMQQBB, creio que não haja a necessidade para isso.

É simples...me desculpe...quero dizer que pode ser feito até mesmo em uma planilha nova. Exemplo:

Vamos abrir o excel...de início ele já começa com três planilhas (Plan1, Plan2 e Plan3). Não é mesmo?! Na Plan1 eu renomeio para Janeiro, na Plan2 eu renomeio para Fevereiro e Março para a Plan3. Agora na Planilha "Janeiro" eu escolho qualquer célula para digitar essa bendida fórmula que estou procurando/precisando....para que na célula apareça Janeiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso não tem como fazer de maneira simples, mas uma forma é usar macros. Faça o seguinte:

1) Vá em ferramentas>Macro>Editor do Visual Basic

2) Na janela "Projeto - VBA Project" no canto esquerdo superior clique com o botão direito e escolha Inserir->Módulo;

3) Na janela de edição do código comece um novo código;

4) Entre com o seguinte código:

Sub Macro1()

' Dim é a expressão que designa uma nova variável como um tipo de variável

Dim plan As Object

Dim x As Integer

x = [coloque a linha da célula que você quer nomear]

Dim y As Integer

y = [coloque o número da coluna da célula que você quer nomear, ex: para coluna A ponha 1]

For Each plan In Sheets

plan.Cells(x, y).Value = plan.Name

Next plan

End Sub

O código fui eu mesmo quem fiz, se você tiver alguma dúvida quanto ao código me pergunte. E não esqueça de mudar as coisas que deixei entre colchetes.

Ah, depois que fechar entre em Ferramentas->Macro->Executar, vai abrir uma janela se você seleciona a Macro1 criada e por opções você pode atribuir a Macro a um atalho do teclado, então cada vez que pressionar o atalho a Macro vai executar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...