Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Positivo Z61 - Informações


Zeh_V21

Posts recomendados

Salve!!!

Prezados, estou na eminência de pegar um Positivo Z61, para substituir um V41 (depois explico), e queria mais informações. Tá na cara que ele é um bom e velho Clevo, mas já quero me antecipar e caçar os drivers, não sei se vai vir o cd de drivers do windows. Alguém sabe qual é o modelo correspondente? Se houver a possibilidade, de repente ao invés do Clevo, eu pego um HP Compaq C720, o q vocês dizem?

Ps.: Se for só pra falar mal da positivo, nem cometem. Tenho um V21, com mais de um ano de uso intenso, recentemente upgradeado para Pentium M, e a única falha q vejo nele é a memória ser ddr400, porque nem a placa de vídeo me faz falta. A única coisa q eu ainda não fiz com ele foi subir em cima e jogar na água, de resto, ele já sobreviveu a tudo, tive até oportunidade de vender mas fiquei com remorso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Começaram a aparecer no mercado esses novos modelos Z da Positivo e parece que finalmente botaram uma placa-mãe com 2 slots de memória: o chipset é Via VN896CE por isso o vídeo onboard básico permanece.

O modelo de entrada Z61 de R$ 1499 (assim como o V21, V4, V51) vem com uma distro Linux no lugar do Windows, mas parece que vem uma novidade: no lugar do drive combo que só grava cd e lê dvd, dessa vez vem um Gravador de DVD.

De resto a carcaça parece que vai permanecer a mesma, exceto pela tampa da tela toda preta.

559172d.jpg

Essas infos e preço eu pesquei do site da Ponto Frio, porque como de costume a Positivo demora a atualizar o seu site com as novidades.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Começaram a aparecer no mercado esses novos modelos Z da Positivo e parece que finalmente botaram uma placa-mãe com 2 slots de memória: o chipset é Via VN896CE por isso o vídeo onboard básico permanece.

O modelo de entrada Z61 de R$ 1499 (assim como o V21, V4, V51) vem com uma distro Linux no lugar do Windows, mas parece que vem uma novidade: no lugar do drive combo que só grava cd e lê dvd, dessa vez vem um Gravador de DVD.

De resto a carcaça parece que vai permanecer a mesma, exceto pela tampa da tela toda preta.

559172d.jpg

Essas infos e preço eu pesquei do site da Ponto Frio, porque como de costume a Positivo demora a atualizar o seu site com as novidades.

É isso ae. HD de 80gb SATA, dois slots de memória e gravador de dvd. Possivelmente devo fazer não um review, porque não será meu, mas um comentário detalhado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu tenho minhas duvidas se realmente a intel se sobresai contra os VIA ou é so marketing grosso da intel pra variar so um pouco, vi num destes magazines grandes, nao lembro se casas bahia ou um deste esquema um positivo e tinham 2 garotos brincando com o note e fiquei la um pouco olhando, o arrastar de janelas pareceu suave, nao deixou nada a dever protoshiba q eu tinha com gma950 o comportamento do windows, deu ate impreçao de ir um pouco melhor ao arrastar janela nao escorria nada com ela opaca mostrando os icones ao arrastar.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Peraí ice2642, comparar as duas vga´s pelo arrastar dos icones e arquivos no Windows não é parâmetro para avaliar o desempenho do video, pois até a qualidade da tela pode influenciar nisso. E fora outra coisa, saindo da questão de vídeo: o chipset Intel tem um consumo de energia melhor que o chipset VIA.

Já eu tenho minhas dúvidas (muitas) de que por ex. o uma VIA S3 é melhor que uma antiga GMA950.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom, foi so impreçao q deu, nunca usei um note com video VIA ou SiS, mas pareceu ir bem.

eu acho q as placas intel, pelo menos a gma950 deveria estar na classe 6 e nao na classe 5.

ja a x3100 da intel é bem melhor que a 950, essa eu posso dizer porque tem o inspirion da minha mina q usa ela, mas ainda esta longe das ati e nvidia deste segmento classe 5.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o chipset é, mas a controladora de video nao é usada, ele usa a ati hd2300

chip de video nao é o chipset, grande bagunça q a moçada faz, chipset e o conjunto de chips responsaveis por varias coisas no note como controlador de memoria, hd, canais, barramento, clock efetivo do bus, controlador de video, etc,etc,etc.

seria o gerente da placa-mãe.

mas normalmente a moçada chama a controladroa de video de chipset, isso é um erro bem usual.

mesmo o chipset tendo suas controladoras, pode se usar controladoras opcionais, por ex, uma controladora sata promise em um note com controladora sata de outra marca e por ai vai.

com controladora de video sis, nunca peguei um note usando o chrome 3d ou nem lembro o nome da pastilha do video dele.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O pessoal que comprou positivo série Z tá achando o que? É bom?

Tô pensando seriamente em comprar um pra mim.

Minha noiva está com um Z61. A tampa é preto, black piano, muito, muito mais bonito que os tradicionais positivos todo prata. O som dos falantes é bem alto. A placa de rede wireless é muito boa, melhor que a do Positivo V21, por exemplo. Vem com 512mb DDR2 666mhz, e o melhor, DOIS slots. Hd sata de 80gb, gravador de dvd. De resto, é o padrão positivo de qualidade. Três usb, etc e taulz, mesmo peso da linha V**. Custou 1399 reais. Detalhe: ela trocou um Positivo V41, e tinha a opção de pegar um HP/Compaq C720, mas optamos pelo positivo mesmo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Peguei um Z61 pra minha mãe, já instalei o XP e estou baixando os drivers pro XP no site do Clevo, baseado nesse modelo que o Zeh falou.

Como estou montando um review, se der certo aviso lá.

Besos

Ai pessoal, to quase comprando o Z61, só queria saber alguem ja conseguiu instalar o XP com os drives corretos?

Se alguem ja estiver utilzando da uma luz ai, vale a pena comprar ele?

Valeu,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ai pessoal, to quase comprando o Z61, só queria saber alguem ja conseguiu instalar o XP com os drives corretos?

Se alguem ja estiver utilzando da uma luz ai, vale a pena comprar ele?

Valeu,

Baixa os drivers aqui: http://www.clevo.com.tw/en/e-services/Download.asp procura pelo modelo M548SR. Tem os drivers pra xp e vista. Depois vai no site www.viarena.com e baixa o hyperion mais recente pro seu chipset (http://www.viaarena.com/Driver/via_hyperionpro_v516a.zip).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Baixa os drivers aqui: http://www.clevo.com.tw/en/e-services/Download.asp procura pelo modelo M548SR. Tem os drivers pra xp e vista. Depois vai no site www.viarena.com e baixa o hyperion mais recente pro seu chipset (http://www.viaarena.com/Driver/via_hyperionpro_v516a.zip).

Obrigado! Zeh_V21

Devo pegar o Z61 hj a tarde! Depois posto algo sobre ele...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo , desculpe te desanimar , Mas sou tecnico de notebooks e já liguei varias vezes lá na positivo atras de peças de reposição , E infelizmente eles não tem peças de reposição . A maquina pode ser até barata , mas se precisar de assistencia fora da garantia vai ter que descartar a maquina .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo , desculpe te desanimar , Mas sou tecnico de notebooks e já liguei varias vezes lá na positivo atras de peças de reposição , E infelizmente eles não tem peças de reposição . A maquina pode ser até barata , mas se precisar de assistencia fora da garantia vai ter que descartar a maquina .

Confirmo o q você disse. Aliás, ouvi a mesma coisa de vários técnicos. Uma autorizada chegou a dizer q parece q a positivo não se interessa em vender peças... Mas acredito que quem compra um laptop importado ou mesmo de marca, saiu da garantia, esta encrencado...

Mas deixa eu contar uma história: a dona desse Z61, minha noiva, comprou antes um V41, por influência minha. Com 10 meses de uso, o V41 começou a desligar. Levei na autorizada, e disseram q tinha q trocar a placa mãe. Como estava demorando muito, comecei a cobrar da positivo em curitiba e quando estava quase estourando os 30 dias, eles me ligaram dizendo q estavam mandando a placa mãe, e mandaram mesmo.

Acontece q quando fui buscar, apareceu um defeito no display, e eu nem retirei o equipamento, mandei abrir outra ordem de serviço. Disseram q teria q trocar o lcd. Na mesmo hora liguei pra positivo exigindo um novo. Me disseram q de 5 a 8 dias uteis, a loja onde eu comprei me ligaria de volta. Isso foi numa quinta feira.

Na segunda feira seguinte a loja me ligou. Pra concluir: no dia que o V41 completava um ano que havia sido trocado, eu saia da loja com o Z61 debaixo do braço. Como quando ela comprou a um anos atras pagou 1.800 reais, e o Z61 foi 1400, com a diferença ela comprou uma impressora hp multifuncional.

O dono da autorizada onde levei o V41 me disse o seguinte: "a positivo pode até atrasar, mas NUNCA deixou cliente na mão, ao contrário de outras marcas..."

Veja bem, não estou fazendo propaganda nem dizendo pra comprar, estou apenas contando uma história pessoal. Como a marca agiu corretamente, acho que é mais do que justo divulgar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Peguei um Z61 pra minha mãe, já instalei o XP e estou baixando os drivers pro XP no site do Clevo, baseado nesse modelo que o Zeh falou.

Como estou montando um review, se der certo aviso lá.

Besos

JuLLy_UckermaNN

Boa noite! Conseguiu montar o review do Z61, como ficou a instalacao do XP?

Devo pegar o meu na segunda se tudo der certo.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que vocês acha da configuração do Positivo Z85:

Processador: Intel® Pentium® Dual-Core T2310 (1.46 GHz, FSB 533 MHz, 1 MB Cache L2)

Sistema operacional: Autêntico Windows Vista® Home Basic

Chipset: Via VN896CE + VT8237A

Memória RAM: 1 GB (DDR2, PC4200) expansível até 2 GB

2 Slots de Memória

Disco Rígido: 120 GB, 2.5", SATA, 5400 RPM

Unidade óptica: DVD±RW Dual Layer (Gravador de CD 24x, Gravador de DVD 8x)

Slot de expansão: 1 slot express card 34/54

Leitor de cartões: MS / MS Pro / SD / MMC

Webcam 1.3 Megapixel

Tela LCD 14.1", WXGA, TFT, Widescreen, 1280 x 800, Alto Brilho

Vídeo: Processamento de vídeo integrado compartilhado até 256MB, com suporte a gráficos 2D/3D, tecnologia Chrome9 HC e Microsoft® DirectX 9. Saída analógica com resolução de até 1600 x 1200, 75 Hz

Áudio estéreo com efeito 3D, compatível com SoundBlaster PRO™

Rede: 10/100Mbps, Fast Ethernet

Wireless (rede sem fio): integrado (802.11b/g)

Modem: 56kbps, V.90/V.92

Portas de conexão:

3 USB

1 VGA

1 RJ-45

1 SPDIF (saída de áudio)

1 line-in (áudio)

1 line-in (microfone)

1 line-out (fone ouvido)

1 DC-in (fonte)

1 RJ-11

Trava de segurança: tipo Kensington

Teclado: Português-Brasil, ABNT2, 87 teclas + 3 teclas de acesso rápido

Mouse: tipo Touchpad, Scroll, 2 botões

Bateria: Li-ion, 4400mAh, 6 células

Será que ela suporta as rotinas básicas (Office; música; internet)? (Sem jogos?)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...