Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual MOBO, qual CPU ?


Posts recomendados

Bom gente, to comprando meu PC a prestação hehehe, fazer o que né!

Até agora eu to com uma EVGA8800GTS-640, e 4GB de DDR2 800mhz da Corsair.

Esse mês agora se tudo der certo devo comprar o resto, mas estou em dúvida em duas coisas:

-Processador e Placa Mãe

Pretendo no futuro fazer SLI, então queria saber uma placa mãe até uns 500 reais que seja boa pra isso, de preferência que já seja PCIe 2.0.

E quanto a processador estou em dúvida entre um Q6600 e um E6750, por que a diferença de preço entre os dois está em 100 reais, vale a pena pegar o quad?

To em dúvida porque o fsb dele é 1066 enqto o E6750 é 1333, mas se as memórias são 800mhz, isso não vai influir tanto assim vai?

O resto vai ser um HD 500gb sata2 sansumg ou seagate e uma fonte thermaltake toughpower, ou talvez uma zalman de 600W, acho que dá pra segurar legal, inclusive quando botar a segunda vga certo?

valeu ae gente!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Problema é que por aqui não to achando E8400 =/ qual a faixa de preço dele?

o q6600 sai por $525 e o e6750 sai por $444, ou seja menos de $100 de diferença, vou acabar tendo que escolher um dos dois mesmo, porque ta osso achar E8400 aqui em bsb =/

Qual a vantagem dele? É lançamento, mais rápido etc? Pra jogar não seria melhor um quad core mesmo não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Problema é que por aqui não to achando E8400 =/ qual a faixa de preço dele?

o q6600 sai por $525 e o e6750 sai por $444, ou seja menos de $100 de diferença, vou acabar tendo que escolher um dos dois mesmo, porque ta osso achar E8400 aqui em bsb =/

Qual a vantagem dele? É lançamento, mais rápido etc? Pra jogar não seria melhor um quad core mesmo não?

Cara, pra jogos os C2D são mais indicados pois esquentam menos e nesta situação apresentam o mesmo desempenho dos Quad. O E8400 está sendo o processador mais indicado aqui no fórum. Vai nele que você não vai se arrepender, vê o preço no mercado livre, escolhe um bom vendedor e compra por lá mesmo. Abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
E quanto a MOBO, alguém têm alguma sugestão?

Pra Intel e com margem de upgrade sem gastar muito:

Asus P5N-D

MSI P7N-SLI Platinum

Não achei outras e nem sei se vai achar essas aqui no Brasil.

MAS se você não pensa em upgrade pra um quad 45 nm pode pegar uma P5N-E SLI.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hmm tô na dúvida cruel agora hehehe a p5n-SLI eu achei por R$327,00 a p5n32e-sli eu achei por R$ 523,00... Minha VGA é uma EVGA 8800GTS 640mb Superclocked... tô na dúvida se pego outra, ou vendo e pego duas 8800GT... SLI 16+16 fica muito melhor com elas? Se a diferença não for lá essas coisas vou pegar a mobo mais barata mesmo... Mas é que quero um PC q rode Crysis com tudo no talo! Só que uma 9800 GX2 no momento tá muito salgada pro meu bolso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, fonte é outra coisa que está me preocupando... Será que uma de 600W reais dá? Qual seria uma boa alternativa?

O ruim de vender a minha VGA é que acho difícil alguém querer pagar $1.000 nela, e olha que quando comprei paguei R$1.100 =/ Se conseguisse seria ótimo porque pegaria 2 8800 GT da EVGA por R$699 cada =/

Processador eu to pensando no E8400, ou se não der vou de E6750.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...