Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tela azul, seria memória?


Murdoc

Posts recomendados

Pessoal, estou com um problema meio estranho.

De uns tempos pra cá, uma máquina nossa começou a dar tela azul quase que frequentemente. Às vezes mesmo trabalhando sozinha ela trava e dá a seguinte mensagem:

*** HARDWARE MALFUNCTION ***

CALL YOUR HARDWARE VENDOR FOR SUPPORT

NMI: PARITY CHECK / MEMORY PARITY CHECK ERROR

*** THE SYSTEM HAS HALTED ***

Aí vêm as possibilidades:

Há algum tempo, foi instalada nessa máquina uma placa de monitoramento de câmeras de segurança, GeoVision GV-800...

Além disso, havia um pente de 1gb de memória, que foi substituido por dois de 1gb depois que a máquina começou a apresentar esse problema com muita frequência mas, não mudou muito.

A máquina é uma IBM... Dizem que essas máquinas são chatas pra cacet* com memórias em geral. Seria este o problema? Como eu poderia diagnosticar melhor o que está havendo?

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O estranho é que ambas as memórias (dois pentes de 1GB cada) são do mesmo modelo. E, mesmo deixando apenas um deles, o problema persiste.

Sei que essas máquinas IBM são xaropes ao extremo com peças de "outros fabricantes".

Será que ela não poderia estar dando problema por a frequência dos pentes serem mais altas do que ela precisa?

Aliás... Quais as marcas "aceitas" pelas placas IBM?

Se for o caso, acho que teremos que trocar a memória... (_(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola. você usa uma geovision gv800?

eu comprei uma placa dessa instalei o programa que veio.Tem varias maneiras de visualizacao, tipo aparecendo 12(das 16),10, 7 ou 5 cameras no tamanho reduzido esta perfeito, mas quando eu coloco mais ampliado(aparecendo 4, 2 ou 1camera na tela) fica congelando muito! meu pc tambem comeca a reinicia sozinho as vezes, quando fuco muito no programa, se puder me ajudar eu agradeco, valeu!

Se você souber de algum programa tambem de monitoramento pra testar...

eu tambem moro em Cuiaba 9961 5433

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah... Quase me esqueço. Tem alguma forma de testar pra saber se é a memória mesmo? Sei lá, algo do tipo rodar algum programa que exija bastante memória pra ver no que dá?

:mellow:

Teste a Memoria com o Memtest86, funcione com Disquete ou CD-Boot, não custa nada, baixa pelo Web.

Mas pelo Mensagem de Error pode-ser um falha na configuração do Bios.

Vai no Bios e verifique se tem uma configuração para Memoria com ECC e desativa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...