Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

o arquivo ctfmon.exe é um vírus ou um arquivo legal do windows??


alves65

Posts recomendados

Olá, pessoal. Gostaria de tirar uma dúvida sobre um problema com o arquivo ctfmon.exe.

Eu comprei um hd novo da SEAGATE de 250GB faz duas semanas e instalei ele como master {C}, deixando o sansumg de 160 como slave{D}. Instalei tudo e comecei a trabalhar sem bronca.

Desde o último sábbado, quando clico no disco C, aparece a mensagem "Acesso Negado". Quando clico com o botão direito do mouse e escolho abrir, o hd aparece com todos os arquivos, mas os do office eu não consigo editar e ele acusa que o windows não consegue encontrar "Recycled\ctfmon.exe"

Pesquisei um pouco e vi que ele é um arquivo do windows, mas também pode ser um trojan.

Só estou conseguindo salvar os arquivos do office em Meus Documetos e em pendrives.

Alguem poderia me ajudar, no sentido de saber qual o procedimento para resolver isso??

Desde já agradeço a atenção.

Bruno F Alves

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, pessoal. Gostaria de tirar uma dúvida sobre um problema com o arquivo ctfmon.exe.

Eu comprei um hd novo da SEAGATE de 250GB faz duas semanas e instalei ele como master {C}, deixando o sansumg de 160 como slave{D}. Instalei tudo e comecei a trabalhar sem bronca.

Desde o último sábbado, quando clico no disco C, aparece a mensagem "Acesso Negado". Quando clico com o botão direito do mouse e escolho abrir, o hd aparece com todos os arquivos, mas os do office eu não consigo editar e ele acusa que o windows não consegue encontrar "Recycled\ctfmon.exe"

Pesquisei um pouco e vi que ele é um arquivo do windows, mas também pode ser um trojan.

Só estou conseguindo salvar os arquivos do office em Meus Documetos e em pendrives.

Alguem poderia me ajudar, no sentido de saber qual o procedimento para resolver isso??

Desde já agradeço a atenção.

Bruno F Alves

Bruno

O arquivo em questa, nao e trojan, e um programa do windows que por padrão roda em background.

Pelo que eu já vi/entendi a respeito do ctfmon, ele na verdade diz que realça a imagem em monitores (torna mais nitido). Mas se voce excluir a linha de comando do regedit (responsavel pelo carregamento), e der novo boot nao acontece nada... Acho que e pura ilusao esse realce de imagem.

So uma ressalva, nao tente apagar o ctfmon.exe, pois o windows pode tentar achá-lo durante a carga de boot e exibir aquelas famosas frases, "arquivo tal nao foi encontrado, se refere ao system.ini, etc etc etc"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...