Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tensão elétrica...


bsbmcb

Posts recomendados

E aí gente.

Seguinte...

Eu sei q a tensão elétrica é a diferença de potencial elétrico entre dois pontos q faz com que um ponto A, em que o potencial elétrico é menor receba carga do ponto B, que tem um maior potencial elétrico. Sei também que a corrente elétrica é a passagem da carga do ponto A para o ponto B. Só não consigo entender isso na prática, quero dizer, na instalação elétrica da minha casa. Alguém aí saberia me responder como isso ocorre??

Galera...sei que isso é uma pergunta de elétrica, mas tem ligação total com hardware, não é?

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O ponto de referencial seria o fio Neutro da sua casa que é aterrado pela CIA Elétrica, existe um fio terra percorrendo todos postes. O referencial zero é retirado da terra onde o neutro é ligado, é o caminho de retorno... No site how stuff works tem um tutorial pra leigos explicando como funiona a rede elética que chega até nossas casas:

http://ciencia.hsw.uol.com.br/redes-eletricas.htm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membro VIP

Só a título de informação, o verdadeiro sentido da corrente elétrica é do negativo para o positivo, já que são os eletrons que se movimentam.

Aqui tem um tutorial em linguagem não muito técnica.

sentidocorrente.jpg

Só comparando, se pudéssemos ver os eletrons circulando e comparando eles com uma cachoeira, seria como se convencionássemos que a água sobe ao invés de descer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eletrons livres de substancias condutora se movem impulsionados por uma força de um campo eletrico (tensão eletrica (V))formando um fluxo de eletrons(corrente eletrica (A)).Como energia é a capacidade de produzir trabalho esse movimento produzirá algum efeito. essa corrente, depende exclusivamente da reistencia eletrica das cargas ligadas a rede. Com baixa resistencia, maior corrente, este fator depende diretamente do diámetro dos condutores(fios)da instalação de sua casa BSBMCB. Pois se não forem capases de de conduzir a corrente (dimencionada pela resistencia ou reatância das cargas ) eles fundem, ou seja não não tem massa suficiente para dissipar a energia térmica gerada pelo atrito das cargas com a estrutura do material condutor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...